Mantra da Paz: repita Om Shanti Om para elevar a sua vibração agora mesmo

1 751

No hinduísmo, o mantra da paz Om Shanti Om é muito entoado nas meditações. Mas o que será que ele significa e qual o seu poder? Descubra no texto a seguir:

 

O que significa Om Shanti Om?

De acordo com o site Mind Valley, ainda não há tradução  direta, palavra por palavra, disponível. Isso ocorre provavelmente porque Om realmente não tem tradução direta.

Om é considerado o som primordial do universo. Ele representa o ciclo de morte e renascimento.  Ele nos conecta a tudo o que é, foi e será. Assim, de certa forma, Om representa nossa realidade. Já o Shanti é uma palavra sânscrita que significa “paz”.

 

om shanti om e o mantra da paz
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Por fim, a união desses dois termos cria o chamado Mantra da Paz, que purifica a alma e é reconhecido como um som universalmente sagrado. Nas meditações e no yoga, por exemplo, ele induz a um estado de relaxamento profundo. Assim, o mantra traz uma sensação de bem-estar e muita calma.

“Om Shanti Om “ é um mantra védico com significado filosófico e também religioso. Ao ser entoado, ele simboliza a paz para todos os seres vivos, paz para todo o universo e todas as coisas.

 

Como entoar o Mantra da Paz?

Primeiramente, os mantras agem criando vibrações universais, que conectam alma e espírito com o todo. Assim, a repetição em estado meditativo permite que a mente explore níveis de consciência cada vez mais profundos.

Por isso, os grandes mestres usam os mantras como ferramentas para apoiar as práticas de meditação. Essas palavras antigas servem como conexão com o sagrado que habita em cada um.

É comum que o mantra da paz seja entoado como “Om Shanti Shanti Shanti Om‘.  Dessa forma, repetindo a palavra Shanti três vezes o seu significado é amplificado.

Segundo o Mestre Choa Kok Sui:

  • O primeiro Shanti liberta o indivíduo dos fardos físicos. Assim, ele é capaz de filtrar e eliminar os pensamentos negativos que atraem enfermidades no corpo etérico.
  • Já o segundo Shanti serve para purificar alma e mente, conectando-nos com o eu superior.
  • Por fim, o terceiro Shanti significa proteção.

 

 

Se você ainda não tem o costume de entoar mantras, uma boa dica é dar play em um vídeo do Youtube e acompanhar a voz. Aos poucos vai ficando cada vez mais fácil desconectar dos pensamentos e entrar, enfim, no tão desejado estado meditativo.

 

 

Significado de Om Shanti no Yoga

om shanti om yoga
Imagem: Reprodução / Lululemon

 

Tanto Om Shanti quanto Om Shanti, Shanti, Shanti são usados no yoga. Dentro da prática, eles servem como uma forma de saudação e adeus. De acordo com o Mind Valley, quando dito em voz alta para um colega praticante de yoga, é um desejo que a outra pessoa experimente a paz divina.

Pense nisso como uma variação de “A paz esteja com você”, “Shalom” ou “Namaste”. As palavras podem soar diferentes, mas essencialmente significam a mesma coisa: “Eu reconheço você e desejo-lhe tudo de bom.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy