Manicure russa: conheça mais sobre a técnica no momento

Manicure russa ou cuticulagem russa, se tornou uma técnica muito popular no Brasil e como o próprio nome diz, foi criada na Rússia. É uma nova forma de fazer cutícula, deixando as unhas lindas e bem desenhadas para receber o esmalte por cima. Ao contrário da técnica tradicional, não é feita com um alicate de cutícula. Saiba tudo sobre o assunto e tire suas principais dúvidas.

O que é manicure russa?

É uma nova forma de tirar cutícula (pele na região ao redor das unhas). É retirada com uma tesoura que tem uma curvatura específica para cutícula e uma broca (lixa). Ambas são usadas para remover a cutícula e em algumas clientes, é necessário apenas a tesourinha e em outras ambos processos. Avalie com a sua manicure sobre qual será necessário para o seu tipo de unha e pele.

Quais são os benefícios do uso da técnica?

Mas existe alguma vantagem da manicure russa para a cuticulagem tradicional? A resposta é sim, conheça alguns benefícios do uso:

Manicure russa (Foto: Reprodução/Freepik)

Remove somente o necessário

Ao contrário da cuticulagem normal, neste caso, é retirado apenas as pelinhas que são realmente necessárias, sem deixar um aspecto feio por ter tirado muito. A vantagem é que, além de um melhor acabamento, suas unhas ficarão mais saudáveis.

Menor risco de cortes

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em algum momento da vida, enquanto estava fazendo unhas, já tiraram o famosos “bife”. Na manicure russa, o risco de tirar uma pelinha e fazer machucados é bem menor, quase 0. Os machucados deixam as unhas com um aspecto feio e claro, com risco de infecções. Por isso, a técnica é considera mais eficiente o que a tradicional.

Acabamento perfeito

Por causa da lixa, o acabamento fica incrível. A beleza das unhas após a cuticulagem russa é um dos principais motivos pelo qual a técnica bombou no Brasil e ao redor do mundo. Sem machucados, com pelinhas retiradas na quantidade certa, o acabamento fica incrível.

Maior durabilidade

A manicure russa dura até 15 dias nas mãos, sendo assim, com uma maior durabilidade do que as retiradas com o alicate comum. Com isso, você consegue economizar nas idas aos salões e terá uma unha com acabamento perfeito por mais tempo.

Contraindicação

Não existe uma contraindicação para o uso da técnica. Contudo, se você nunca retirou sua cutícula antes e não tem os materiais necessários para colocar a técnica em prática em casa, evite fazer. Para isso, procure um profissional capacitado e experiente na técnica para ter o resultado que deseja.

Como é feita a manicure russa?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como já citado, é preciso buscar a ajuda de um profissional para fazer a técnica. Caso seja feita de maneira errada, você pode causar ondulações nas unhas e deixar um aspecto nada bonito. Mas, o primeiro passo para fazer é usar a broca para remover todo o excesso da cutícula e após vir com a tesoura específica para remover o restante.

Confira abaixo um tutorial da técnica:

Quanto custa?

Depende de cada profissional. No mercado, é possível encontrar manicures fazendo acima de R$ 50 reais e até R$ 150. O valor também varia de região para região. A manutenção também varia de manicure para manicure, mas é geralmente, a metade do valor.

Como ter unhas saudáveis?

Para que a técnica fique com o acabamento prometido, é necessário que as unhas estejam saudáveis. Pois, não adianta gastar dinheiro com uma técnica inovadora sendo que as unhas estão quebradiças. Saiba como ter unhas sempre saudáveis e assim, ter o acabamento desejado:

Alimentação saudável

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A alimentação influencia no corpo todo, incluindo nas unhas. Se você sentiu que estão mais quebradiças e fracas, preste atenção no que está comendo. Lembre-se de incluir mais legumes, frutas e consumir a quantidade de água ideal para ter unhas mais saudáveis.

Troque acetona por removedor

A acetona comum de mercado pode deixar as unhas mais fracas por causa dos componentes químicos da composição. Já o removedor é o indicado para retirar os esmaltes das unhas com maior precisão e não prejudica a saúde das unhas.

Evite produtos químicos e de limpeza

O uso do detergente, sabão em pó e desinfetante podem estragar e deixar suas unhas doentes. Por isso, quando estiver limpando a casa ou mexendo com qualquer produto químico ou de limpeza, utilize luvas para proteger as unhas.

Cuidado com o excesso de água

Se você costuma lavar louça diversas vezes ao dia ou mexer com água a todo momento, pode ser isso que esteja enfraquecendo suas unhas. Por isso, assim como os produtos citados acima, quando for manusear água por muito tempo, utilize luvas.

Procure um dermatologista

Se você notou alguma mancha nas unhas, quebrando e esfarelando acima do normal, é hora de buscar a ajuda de um profissional. Somente um médico poderá fazer um diagnóstico preciso do que está acontecendo com suas unhas e indicar um tratamento certeiro para o seu problema. Assim como qualquer parte do corpo, suas unhas também merecem atenção.

Leia também: Frases para unhas: 52 opções para usar na legenda do Instagram

Comentários (0)
Comentar