Lua de mel: descubra quais são os destinos mais românticos

1

A lua de mel é uma viagem especial que os noivos fazem logo após subirem ao altar e para continuar o clima especial do casamento, diversos casais buscam destinos que sejam românticos. Cada casal gosta de um tipo de viagem, mas os destinos mais procurados são aqueles que é possível aproveitar o momento a dois com muito romantismo.

Tanto no Brasil quanto no exterior, existem lugares perfeitos para quem busca esse tipo de viagem. Se você irá se casar mas ainda está em dúvida para onde vai na sua lua de mel, confira os destinos mais românticos do mundo e escolha o que mais lhe agrada ou que cabe no bolso.

Quais são os lugares mais românticos para viagem de Lua de Mel do Brasil?

O Brasil é um país grande e com diversas belezas naturais, por aqui, temos destinos de viagem para lua de mel para todos os gostos. Saiba quais são os mais românticos:

Lençóis Maranhenses

Para quem deseja curtir uma viagem romântica a dois em um cenário paradisíaco não pode deixar de conhecer os Lençóis Maranhenses. São dunas de uma areia fofinha branca com lagoas sazonais formadas pela água da chuva. Os melhores meses para visitar são entre janeiro e junho.

lençóis maranhences lua de mel
(Foto: Jéssica Lopes/Reprodução)

Campos do Jordão

Uma cidade pertinho da capital paulista e perfeita para uma viagem de lua de mel romântica. O clima frio da cidade e sua arquitetura no estilo suíço chamam jantares à luz de velas, com um bom vinho e fondue. As melhores épocas para se visitar a cidade é entre os meses abril e agosto.

Campos do Jordão lua de mel
(Foto: Eu amo Campos do Jordão/Reprodução)

Gramado

Outro lugar para quem deseja apreciar o frio sem sair do país é Gramado. Fica no Rio Grande do Sul e é uma cidade que teve influencia de imigrantes alemães. Assim como Campos, sua arquitetura atraí muitos turistas. É um dos destinos mais cobiçado por noivos no Brasil. As melhores épocas para ir são entre julho até agosto.

Gramado lua de mel
(Foto: Anderson Spinelli/Reprodução)

Ilha Bela

Localizada no litoral norte paulista, a cidade chama muita atenção por suas praias paradisíacas e cenários para lá de românticos. Para quem ama praia e deseja uma lua de mel bem especial, pode apostar sem medo na cidade. As melhores épocas para ir são abril e junho. Apesar de ser outono, a temperatura é agradável e não chove muito.

ilha bela lua de mel
(Foto: Drone Cyrillo/Reprodução)

Bonito

Localizada no Mato Grosso do Sul, a cidade é um dos destinos românticos preferidos dos casais. Suas belas paisagens e grutas garantem passeios com muita aventura e romantismo. Os melhores meses para visitar e fugir das chuvas é entre maio e setembro.

bonito lua de mel
(Foto: Agência Viva Bonito/Reprodução)

Quais os destinos mais românticos para Lua de Mel no exterior?

Assim como no Brasil, ao redor do mundo existem paisagens e passeios para todos os gostos. Se você procura um destino romântico para aproveitar sua lua de mel, confira dicas de lugares para visitar ao lado de quem ama.

Ilhas Maldivas

É o destino queridinho das celebridades brasileiras e dos casais apaixonados. A ilha possuí resorts em que os turistas podem sair do quarto diretamente para um mergulho com os peixinhos em um mar cristalino e paradisíaco. As melhores épocas para visitar são entre os meses novembro e abril.

ilhas maldivas lua de mel
(Foto: @ilhasmaldivas/Reprodução)

Santorini

A ilha grega também atraí milhares de casais todos os anos em viagens em lua de mel. Banhada pelo mar Egeu, a arquitetura também chama atenção dos turistas. A estrutura e a paisagem paradisíaca colaboram para uma viagem romântica dos sonhos.  Melhores meses para ir são entre junho e setembro.

santorini grécia lua de mel
(Foto: @momentsofgregory/Reprodição)

Veneza

Uma cidade italiana que exala amor. É perfeito para quem deseja curtir uma viagem mais tranquila e com muito romantismo. A cidade tem apenas canais e não estradas, então é ótimo para um passeio de gôndola. Melhores meses para se visitar é entre maio até outubro.

veneza lua de mel
(Foto: Robert Jahns/Reprodução)

Paris

Além de ser uma cidade romântica, Paris já foi cenário de diversos filmes de romances. Ou seja, perfeito para uma lua de mel. A cidade conta com uma arquitetura antiga, rodeada por luzes e museus incríveis. As melhores épocas para se visitar é em maio, na primavera.

paris lua de mel
(Foto: Patrick Colpron/Reprodução)

Punta Cana

Um destino com praia e bem romântico. Localizada na República Dominicana, Punta Cana é banhada pelo mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico. Suas águas cristalinas são de tirar o fôlego e garantem uma viagem inesquecível para o casal que deseja passar a lua de mel por lá. Melhores meses para ir são janeiro até abril, quando existem menos probabilidades de chuva.

Punta Cana lua de mel
(Foto: @puntacana/Reprodução)

Se você se interessou pelo assunto, veja também esses posts:

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy