Looks de São João – Ideias de looks de festa junina

Dez inspirações de looks de São João

1

Já parou para pensar nos próximos looks de São João? Junho é um dos meses mais esperados do ano por conta das festas juninas. Além de todas as delícias que encontramos nas festas de São João, ainda temos todas as brincadeiras e tradições da época que podem ser curtidas por toda a família.

Uma das tradições é o traje junino. Enquanto muitos já correm para as lojas de fantasia em busca do verdadeiro traje caipira, outros preferem despertar a criatividade e criar looks próprios.

Pensando nisso, separamos dez dicas de looks de São João para você se inspirar.

 

Looks de São João com camisa xadrez

Um clássico das festas juninas, a camisa xadrez é uma peça democrática. Cai bem para homens e mulheres e pode ser usada com as mais variadas combinações. Leggings, calças jeans com as mais diversas modelagens, saias, vestidos e shorts.

Experimente variar o look com sobreposições, usando uma regata ou camiseta por baixo da camisa. Vale até usar a camisa xadrez amarrada na cintura, um truque de styling já bem conhecido dos mais fashionistas.

look de sao joao 01 camisa
Looks de São João com camisa xadrez

Looks de São João com vestido xadrez

O vestido xadrez também é um hit nas festas juninas. Aposte nos vestidos curtos com as botas 7/8 ou mesmo calçados mais pesados, como os coturnos. Se o clima estiver mais frio, complete o look com uma jaqueta jeans ou de couro.

Para quem gosta de usar o camisão xadrez como vestido, experimente marcar a silhueta com um cinto fino. Os vestidos de alça fina também ficam bem com uma blusa de manguinha por baixo.

look de sao joao 02 vestido
Looks de São João com vestido xadrez

Looks com saia xadrez

A saia xadrez abre um leque de opções fashionistas para os looks de festa junina. As saias midi estão em alta, sejam elas mais ajustadas, como a saia lápis, ou na modelagem mais ampla, como a evasê. As minissaias também têm seu espaço. Complete o look com tênis ou botinha.

look de sao joao 03 saia
Looks de festa junina com saia xadrez

Looks de São João com saia de tule

As saias de tule são peças bem fashionistas, mas são mais versáteis do que você pode imaginar. Para looks de festa junina, contraste o romantismo da saia com os ares grunges da camisa xadrez. Vale contrastar também com o calçado, brincando com a leveza do tule e o peso de um coturno ou botinha, por exemplo.

look de sao joao 04 saia de tule
Looks de festa junina com saia de tule

Looks de São João com colete

Os looks de festa junina aceitam muito bem as sobreposições, por isso o colete pode ser uma peça coringa. Os coletes jeans caem muito bem com as peças estampadas, como o xadrez e o floral.

Outros materiais também podem ser explorados, como o couro, a camurça e o suede, que trazem uma pegada mais country aos looks de festa junina.

look de sao joao 05 colete
Looks de São João com colete

Looks de São João com poncho

Às vezes os looks de festa junina pedem peças mais quentinhas, uma vez que as festas acontecem na transição do outono para o inverno. Sendo assim, o poncho é uma boa escolha, além de ser quente, é também uma peça bastante confortável.

Por ser uma roupa naturalmente ampla, o poncho anda lado a lado com as peças mais ajustadas, como leggings, skinnys e vestidos justos. Aqui as botas de cano alto também são muito bem-vindas.

look de sao joao 06 poncho
Looks de festa junina com poncho

Looks de São João com estampa floral

Nem só de xadrez vivem os looks de festa junina! O vasto uso de cores e estampas é uma das marcas dos looks caipiras. É por isso que os florais caem muito bem para essa ocasião.

Saias e vestidos com estampa floral são boas pedidas. Aqui também é possível brincar com a sobreposição, com jaquetas e coletes, por exemplo.

look de sao joao 07 floral
Looks de São João com estampa floral

Looks de São João com franjas

As mais fashionistas podem apostar nos looks de festa junina com franjas. Saias, jaquetas, coletes e vestidos com franjas também exploram o lado country/western da festa. Invista nos chapéus e botinhas para completar o visual.

look de sao joao 08 franjas
Looks de festa junina com franjas

Looks com peças de couro

Ainda explorando o lado country das festas juninas, os looks com couro também são boas opções, principalmente se as peças forem combinadas com xadrez. Aposte nas jaquetas, saias, calças e jardineiras.

look de sao joao 09 couro
Looks de festa junina com peças de couro

Looks com macacão, jardineira e salopete

Mais uma forma de explorar as sobreposições nos looks de festa junina é investir nas peças que já nasceram para isso, como os macacões, jardineiras e salopetes.

Aqui vale coordenar as peças com cores neutras e estampa xadrez.

look de sao joao 10 jardineira
Looks de São João com macacões, jardineiras e salopetes

 

Leia mais:

+ Guia Do Chapéu De Palha: Saiba Como Escolher O Seu

+ Conheça A História Das Estampas Mais Icônicas Da Moda

+ Moda junina plus size – Dicas de looks para o São João

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy