Conheça os 5 melhores looks com maiô para usar o ano todo

O maiô é um clássico da moda praia e voltou a ser uma das peças queridinhas deste verão, graças à sua versatilidade e sua boa adaptação em todos os biotipos. Essa mesma versatilidade também permite que o maiô seja usado fora das areias, em looks urbanos e muito estilosos.

Por isso, se você está buscando uma peça curinga para levar em uma viagem ou procura compor seu guarda-roupas de peças que podem ser usadas o ano inteiro, o maiô vai surpreender você.

Neste post, vamos falar um pouco sobre como criar belos looks com maiô. Confira a seguir!

1. Maiô com alfaiataria

As clássicas peças de alfaiataria têm ganho força em looks mais casuais e passaram a ser usadas de uma forma mais descontraída. Dessa forma, é possível combinar uma calça de linho com um maiô e incluir uma terceira peça para ganhar ainda mais estilo, como um blazer de crepe.

Caso o maiô seja mais comportado e não tenha estampas chamativas, é possível usar essa composição até mesmo no trabalho, em uma ocasião um pouco mais formal.

2. Maiô com jeans

O jeans por si só já é uma peça muito versátil, por combinar com todas as cores e poder ser usada em diversas ocasiões. Quando somamos o maiô ao jeans, temos uma composição simples e prática, que pode ser complementada com diversos acessórios.

A calça jeans flare de cintura alta funciona muito bem com o maiô, já que o shape da calça é bem valorizado, marcando a silhueta. A saia jeans é uma segunda opção dentro dessa proposta, ideal para criar um look bem feminino e romântico.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3. Maiô com pantacourt

A calça pantacourt é uma tendência que não vai sair de circulação tão cedo. A peça que alcança a altura dos tornozelos e é mais soltinha no corpo conquistou o público feminino, por ser uma opção estilosa e versátil.

Essa peça geralmente tem a cintura alta, o que pede uma parte de cima mais justa e que se mantenha por dentro da calça. O maiô é uma alternativa perfeita e é possível brincar com vários modelos, apostando em uma peça mais cavada nas costas, com recortes laterais e assim por diante.

4. Maiô com transparência

Outra tendência forte nas últimas temporadas foi a transparência. Ela apareceu principalmente em saias longas, vestidos e blusas, o que pede uma segunda peça por baixo, servindo como um forro que cobre o corpo.

O maiô é a opção perfeita nesse caso, principalmente para quem quer apostar na tendência sem ousar demais.

Combinando o maiô com uma saia transparente, por exemplo, você aproveita a beleza das duas peças e ainda se beneficia da sensualidade do tecido transparente, sem expor o corpo excessivamente.

5. Maiô com moda praia

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por fim, o maiô pode ser usado na moda praia, mas essa dica não precisa ser óbvia. Existem diversas maneiras estilosas de complementar seu look praiano usando um maiô e um outro acessório.

Dessa forma, a canga pareô pode ser amarrada na cintura e usada em um restaurante à beira-mar. É possível apostar em um kaftan ou saída de praia mais longa e ir até um beach club tomar um drink.

Ao criar seus looks com maiô, você pode apostar em modelos que estão em alta, como o tipo asa delta, as estampas furta-cor, com gola alta ou amarração na cintura. Agora se você ainda não conseguiu descobrir se os seus maiôs realmente combinam com peças urbanas, nós temos uma dica.

A Pajaris teve a ideia de misturar as características do maiô e do body para criar peças que podem ser usadas tanto na praia quanto no dia a dia. Quer conhecer os maiôs da Pajaris? Então vem visitar nosso site!

Comentários (0)
Comentar