Biquíni asa delta: quem pode usar? Saiba agora sobre essa tendência

Mesmo que você tenha nascido após a década de 90 e sua adolescência tenha sido vivida lá pelos anos 2000, é provável que já tenha visto a icônica cena da atriz Pâmela Anderson correndo na praia em câmera lenta com seu maiô vermelho bem cavado, em “Baywatch”.

A série, que foi um sucesso de 1989 até 1999, tinha como figurino principal as peças de moda praia muito cavadas, uma tendência que marcou esse período e era usada não somente em maiôs, mas também em biquínis e bodys de ginástica.

Os modelos de biquíni asa delta podem variar, mas, em geral, sua principal característica consiste nas laterais bem altas, na altura dos flancos. Neste post, vamos contar tudo sobre o biquíni asa delta e mostrar quem pode usar o modelo, além de dar outras explicações sobre essa peça que voltou com tudo em 2020! Confira!

Quem pode usar o biquíni asa delta?

O único requisito que você precisa preencher para usar um biquíni asa delta — ou aviador, como também é conhecido — é gostar do modelo. Algumas pessoas acreditam que esse corte é ideal apenas para mulheres magras, altas ou celebridades, mas isso não passa de um mito.

A verdade é que esse tipo de biquíni traz muitas vantagens aos mais variados biotipos, valorizando as curvas. Porém, antes de apostar nesse modelo, é preciso estar disposta a ousar e a chamar atenção.

O modelo acaba deixando mais pele à mostra, principalmente na região íntima. É claro que isso vai depender da peça que você escolher, mas, em geral, o biquíni asa delta tende a deixar a mulher mais feminina e chamativa.

Quer saber mais sobre as vantagens de escolher um biquíni asa delta? Nós listamos algumas delas. Veja só!

Alonga sua silhueta

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Toda peça que mostra mais pele que tecido no sentido vertical é capaz de alongar a silhueta, e é exatamente isso que o biquíni asa delta faz. As laterais mais altas fazem com que as pernas pareçam maiores, o que é ideal para mulheres mais baixas.

Valoriza o quadril

Outra característica dessa peça é que ela é capaz de valorizar o quadril como nenhuma outra. A região fica muito mais proeminente. Além disso, a cintura é marcada, principalmente quando o modelo conta com laterais mais largas.

Traz mais versatilidade

O modelo asa delta pode ser usado em biquínis, mas também é facilmente encontrado em maiôs. Portanto, se você quer apostar na tendência sem ousar demais, essa é uma ótima alternativa para ter na mala de viagem.

Está sempre em alta

Embora o modelo tenha demorado algumas décadas para voltar a fazer sucesso, sua versão repaginada promete ficar de vez. A moda está cada vez mais democrática e cheia de variedades para todos os estilos. Portanto, pode apostar no modelo e curtir o verão sem medo dele ficar parado no armário.

Quais os modelos disponíveis e como escolher?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Talvez você não tenha percebido, mas existe uma variedade de modelos quando o assunto é o biquíni asa delta. O modelo clássico é bem cavado, com a frente menor e mais baixa, enquanto a parte de trás é fio dental.

Esse é um dos modelos mais ousados, mas se você não está à vontade para apostar nessa opção, saiba que existem outras modelagens disponíveis.

Tanto a parte da frente como a parte de trás do biquíni podem ter tamanhos variados, cobrindo mais ou menos a região íntima. A cintura também pode ser mais baixa, ter a altura normal de um biquíni ou ser bem mais alta, como em um modelo hot pants.

Outro detalhe que faz toda a diferença são as laterais, que podem ser mais largas ou bem fininhas. Essa parte do biquíni é a que merece mais atenção na hora de escolher a peça. As laterais precisam ter largura suficiente para não dividir o quadril no meio nem enrolar durante o uso.

Isso vai garantir muito mais segurança, conforto e autoconfiança na hora de usar a peça, além de valorizar seu corpo da maneira certa.

Em todo caso e independentemente da sua escolha, a dica primordial para não errar na hora de escolher essa peça é acertar no tamanho. Ela não pode ficar larga demais, assim como não deve apertar muito.

Como combinar o biquíni asa delta com outras peças?

Outra grande vantagem desse modelo de biquíni é que ele combina com qualquer modelagem que você queira usar na parte de cima, o que traz uma liberdade muito grande na hora de testar várias composições.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A dica para usar esse biquíni é entender o que você quer valorizar no seu corpo. Tendo em mente que suas pernas já parecem mais longas, seu quadril está em evidência e a cintura marcada, é hora de pensar na parte de cima.

As mulheres com pouco busto e que querem valorizar essa região podem apostar em um modelo com bojo, como o cortininha, que funciona muito bem nesse caso. Outra dica para quem quer aumentar o busto é abusar de modelos estampados, estruturados ou com detalhes chamativos, como babados.

Já as mulheres que pretendem suavizar o busto podem apostar em modelos lisos e sem bojo. A dica é investir em uma boa estrutura, com alças largas, para priorizar o conforto.

Agora, quem quer facilidade e praticidade pode apostar nos maiôs asa delta. Essa peça está em evidência e garante mais conforto, podendo ser usada em ambientes mais intimistas, como no clube ou na piscina dos amigos, sem perder o estilo.

Na Pajaris, você encontra uma série de modelos de biquíni asa delta, desde os mais ousados até os mais comportados. Não importa se você está em busca de peças largas, finas, menores, maiores, coloridas ou monocromáticas. Aqui você vai encontrar uma opção ideal para você!

Agora que você já sabe tudo sobre o modelo de biquíni asa delta, entende quem pode usá-lo e sabe como combiná-lo com outras peças, que tal conferir uma das opções mais clássicas desse modelo da Pajaris, feito para a digital influencer Mariana Nolasco? Fizemos um vídeo para mostrar tudo em detalhes!

Comentários (0)
Comentar