Looks com lenço: aprenda a montar o look perfeito com este acessório!

0

Os looks com lenço são mais comuns do que você pensa. Este tipo de acessório já está presente na moda há muito tempo, desde a época romana! Os lenços são altamente versáteis e capazes de dar aquele up em qualquer visual mais básico.

E não importa se estamos em épocas mais frias ou não, o lenço tem uma versatilidade invejável graças a sua variedade em estampas. Portanto, saiba que você é livre para usar esse acessório quando e onde quiser. Caso você seja do tipo clássica, as opções são diversas! Mas se fizer o tipo mais ousada, os looks com lenço também não deixam a desejar.

Quer ver algumas opções de como montar bons looks com lenço? Então continue a leitura, a gente te explica um passo a passo para inserir lenços lindos na composição do seu visual.

 

Looks com lenço: dicas e inspirações

Os looks com lenço podem ser ousados ou clássicos! Dentre os ousados, podemos mencionar o lenço sendo usado como roupa. Basta ter um pouco de criatividade, e claro, prender bem o seu lenço.

Perfeito para dias de calor, o lenço pode ser usado no corpo como vestimenta com amarrações simples ou mais complexas. Quer ver como ele pode ficar lindo ao substituir a tradicional blusinha? Então olha só!

 

Saiba como substituir roupas por este acessório
Foto: Reprodução/Pinterest

Looks com lenço no pescoço

Quando falamos sobre looks com lenço mais clássicos, não podem faltar exemplos do acessório sendo usado no pescoço. E se engana quem acha que esse visual é bem-vindo só no frio, acompanhado de jaquetas e casacos.

 

Look com lenço no pescoço é um clássico!
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, os lenços também ficam lindos quando usados com regatas e vestidos, passando aquele ar mais moderno, despojado e casual. Não existem regras caso os looks com lenço estejam do seu agrado. Pode se jogar sem medo!

 

Lenço no cabelo

Os looks com lenço nos cabelos são geralmente mais românticos e delicados. Você pode usar seu lenço como tiara, só deixando os cabelos para trás. Mas caso queira prender as madeixas, especialmente em dias de calor, o lenço faz bem este papel ao amarrar os cabelos.

 

Este tecido fica lindo nos cabelos
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ademais, quem é que nunca usou o lenço como bandana para os cabelos? Essa alternativa já fez mais sucesso há alguns anos atrás, mas isso não significa que você não possa ousar em um destes looks com lenço.

 

Looks com lenço no braço/tornozelo

É super possível que você não conheça esse tipo de alternativa para o uso dos lenços na composição de um visual. Mas saiba que usar lenços como pulseiras ou tornozeleiras é super clássico, além de lindo e sofisticado.

 

Usar lencinhos em pulsos e tornozelos é algo super charmoso
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Dentre os looks com lenço disponíveis, este é um dos mais arrojados e moderninhos. Aqui, o acessório é responsável por brilhar, então escolha um modelo de cores e desenhos vibrantes e chamativos. Você merece!

 

Looks com lenço na bolsa

Um clássico! Se você ainda não conhece ninguém que goste de usar um lenço amarrado na alça da bolsa, talvez seja a hora de você mesma inserir esta alternativa no seu círculo de amizades. Que tal pegar aquela bolsa que você já usou até enjoar e dar um up no visual dela?

 

Looks com lenço: amarre o seu na bolsa!
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Para isso, é necessário que você escolhe um lenço de sua preferência, seja ele longo ou curto. Em seguida, amarre o acessório na alça de sua bolsa e observe a magia acontecer! É uma alternativa linda e muito charmosa.

 

Lenço como peça de roupa

Bom, no início do texto, a gente te mostrou como adaptar uma blusinha simples com um lenço, certo? Mas você também pode usar um belo lenço em outras partes do seu look, substituindo roupas ou acessórios de vestimenta. Que tal usar este queridinho como cinto? Dá só uma olhada, fica uma graça.

 

Saiba como usar seu lenço como cinto
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Você pode montar looks com lenço no lugar do cinto a partir de roupas super básicas, discretas e casuais, como uma calça jeans, uma camiseta lisa e um tênis basiquinho. Pode confiar, o lenço será responsável por trazer o destaque perfeito – e na medida.

Já se sente pronta para arrasar por aí a partir dos seus looks com lenço? Então conheça um pouco mais dos nossos conteúdos de moda.

 

Gostou? Então aproveite e leia também:

+ Lenço como top: saiba como apostar nesta tendência

+ Mix de acessórios: as tendências e combinações para 2021

+ Lenço no cabelo: 20 fotos para te convencer a apostar nesta tendência

Fonte
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy