Você sabe montar looks com body? Confira nossas dicas!

0 50

Quem viveu um pouco dos anos 80 — ou ao menos já teve curiosidade de pesquisar sobre essa década — com certeza percebeu que o body era a peça obrigatória da época. As famosas aulas de ginástica aeróbica transmitidas na TV fizeram sucesso no mundo inteiro, e o body estava sempre lá, como parte importante do look.

De lá para cá, a peça não perdeu sua importância. O body ficou sumido durante um tempo, mas voltou a fazer sucesso entre as mulheres, principalmente em sua versão cavada. Mas calma! Tem muito mais para saber sobre essa peça. Quer aprender a montar looks com body? É só acompanhar este post!

A diferença entre body e maiô

Antes de ensinar a criar looks incríveis com um body, é preciso deixar claro que ele é diferente do maiô. Na verdade, boa parte das pessoas não percebe essa diferença, mas ela é bem simples.

O body é uma peça usada em locais urbanos e combinada com outras roupas, como saias, calças e shorts. A principal característica dessa peça são os fechos na parte inferior — que geralmente são botões. Eles facilitam na hora de colocar e tirar o item, além de dar aquela forcinha no banheiro.

Já o maiô está mais associado a look praianos e piscinas. Nesse caso não há fecho, e a peça permanece inteira na parte de baixo.

Os diversos looks com body

Agora que você já conhece as principais diferenças entre body e maiô, é hora de aprender a criar seus looks. A seguir, confira algumas das nossas principais sugestões, mas não deixe de dar seu toque pessoal, combinado?

Body de renda

Quer um look feminino e sensual? Então, não deixe de apostar no body com renda! Ele é mais adequado para a noite, tende a criar um efeito de transparência e deixa qualquer mulher automaticamente mais ousada.

Para equilibrar a sensualidade dessa peça, o ideal é compor looks com roupas mais descontraídas, como uma calça pantalona ou saia longa.

Body preto

Quem deseja uma peça para o dia a dia pode apostar no body preto. Ele é versátil e vai combinar com as suas roupas mais casuais, além de ficar ótimo com looks mais arrumadinhos.

O body preto vai bem com um jeans — seja ele mais apertado no corpo ou flare —, com uma calça de alfaiataria e praticamente com qualquer outra peça que você deseje combinar. Quer deixar a composição mais interessante? Aposte em estampas, assim como em acessórios mais chamativos.

Body formal

Sim, o body é uma peça mais justa ao corpo. No entanto, é possível usá-lo no trabalho, desde que você observe alguns pontos importantes. Primeiro, escolha uma peça sem decotes, recortes ou transparências. Muitas dessas peças têm mangas compridas e se parecem muito com uma blusa tradicional.

Depois, é só combinar com uma peça mais soltinha, como a calça pantalona, a pantacourt ou a alfaiataria. Para finalizar, aposte no seu casaquinho tradicional.

Neste post, nós reunimos três tipos de bodys que funcionam como um curinga. É possível apostar em uma infinidade de looks usando essas três peças, mas existem outras alternativas, como os bodys estampados, transpassados, brancos, de alcinhas e assim por diante.

Ficou interessada em apostar nesses looks com body? Então, conheça os modelos da Pajaris! Entre em contato por WhatsApp e tire as suas dúvidas!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy