Você sabe montar looks com body? Confira nossas dicas!

0

Quem viveu um pouco dos anos 80 — ou ao menos já teve curiosidade de pesquisar sobre essa década — com certeza percebeu que o body era a peça obrigatória da época. As famosas aulas de ginástica aeróbica transmitidas na TV fizeram sucesso no mundo inteiro, e o body estava sempre lá, como parte importante do look.

De lá para cá, a peça não perdeu sua importância. O body ficou sumido durante um tempo, mas voltou a fazer sucesso entre as mulheres, principalmente em sua versão cavada. Mas calma! Tem muito mais para saber sobre essa peça. Quer aprender a montar looks com body? É só acompanhar este post!

A diferença entre body e maiô

Antes de ensinar a criar looks incríveis com um body, é preciso deixar claro que ele é diferente do maiô. Na verdade, boa parte das pessoas não percebe essa diferença, mas ela é bem simples.

O body é uma peça usada em locais urbanos e combinada com outras roupas, como saias, calças e shorts. A principal característica dessa peça são os fechos na parte inferior — que geralmente são botões. Eles facilitam na hora de colocar e tirar o item, além de dar aquela forcinha no banheiro.

Já o maiô está mais associado a look praianos e piscinas. Nesse caso não há fecho, e a peça permanece inteira na parte de baixo.

Os diversos looks com body

Agora que você já conhece as principais diferenças entre body e maiô, é hora de aprender a criar seus looks. A seguir, confira algumas das nossas principais sugestões, mas não deixe de dar seu toque pessoal, combinado?

Body de renda

Quer um look feminino e sensual? Então, não deixe de apostar no body com renda! Ele é mais adequado para a noite, tende a criar um efeito de transparência e deixa qualquer mulher automaticamente mais ousada.

Para equilibrar a sensualidade dessa peça, o ideal é compor looks com roupas mais descontraídas, como uma calça pantalona ou saia longa.

Body preto

Quem deseja uma peça para o dia a dia pode apostar no body preto. Ele é versátil e vai combinar com as suas roupas mais casuais, além de ficar ótimo com looks mais arrumadinhos.

O body preto vai bem com um jeans — seja ele mais apertado no corpo ou flare —, com uma calça de alfaiataria e praticamente com qualquer outra peça que você deseje combinar. Quer deixar a composição mais interessante? Aposte em estampas, assim como em acessórios mais chamativos.

Body formal

Sim, o body é uma peça mais justa ao corpo. No entanto, é possível usá-lo no trabalho, desde que você observe alguns pontos importantes. Primeiro, escolha uma peça sem decotes, recortes ou transparências. Muitas dessas peças têm mangas compridas e se parecem muito com uma blusa tradicional.

Depois, é só combinar com uma peça mais soltinha, como a calça pantalona, a pantacourt ou a alfaiataria. Para finalizar, aposte no seu casaquinho tradicional.

Neste post, nós reunimos três tipos de bodys que funcionam como um curinga. É possível apostar em uma infinidade de looks usando essas três peças, mas existem outras alternativas, como os bodys estampados, transpassados, brancos, de alcinhas e assim por diante.

Ficou interessada em apostar nesses looks com body? Então, conheça os modelos da Pajaris! Entre em contato por WhatsApp e tire as suas dúvidas!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy