Body feminino: Aposte na moda que voltou com tudo!

0

O body feminino é versátil, prático e valoriza muito o corpo da mulher. A peça até já foi curinga nos armários das garotas nos anos 80 e 90, mas tinha uma função mais voltada para momentos de lazer como idas à praia e realização de atividade física.

Felizmente, o body voltou com força total, conquistou a maioria das mulheres e passou a ser usado nas mais variadas situações. Apesar disso, existe uma parte do público feminino que tem um pouco de receio de experimentar esse novo hit da moda. Talvez por não saberem as combinações ideais ou por ainda não se sentirem seguras com o próprio corpo.

O fato é que o body feminino atende bem a todas as mulheres. Existem diversos modelos, estampas e tecidos que se adaptam a cada gosto, corpo e combinação. Tem alguma dúvida sobre o uso do body? Não deixe de ler esse artigo.

Por que o body feminino virou o queridinho das mulheres? Porque ele tem muitas vantagens para quem o usa. É uma peça única que pode substituir facilmente três peças de roupa: calcinha, sutiã e camiseta. A praticidade, portanto, é um dos grandes atrativos.

body-sevilla-preto
Modelo usando body Pajaris Sevilla Preto

O body é uma peça sexy, pois valoriza as curvas do corpo feminino. Os modelos mais decotados, os cavados e aqueles rendados são os preferidos das mulheres mais ousadas, que não têm receio de mostrar a pele.

A versatilidade do body feminino também é uma qualidade. Ele pode ser usado para trabalhar, para ir à praia, para uma festinha à noite, para uso diário, para ir à faculdade e também pode ser usado como peça íntima, substituindo o combo calcinha e sutiã. É só escolher o modelo mais adequado.

Existem muitos tipos diferentes de body. A maioria segue a linha mais estampada, mas os de cor única também são sucesso. Podem ser frente única, com ou sem mangas, com babados, rendas, aplicação de strass, fivelas, com calcinha cavada ou tipo shortinho.

Como usar o body feminino?

É muito fácil adaptar o body às várias situações do dia a dia. Veja algumas dicas.

No trabalho

Se você acha que não dá para usar body no trabalho, está enganada. Escolha um modelo mais coberto, com ou sem mangas, gola alta e combine com uma peça mais formal como uma calça social mais solta. Dica: invista em uma pantacourt cintura alta.

Tenha por perto um blazer para jogar por cima e complete o look com um sapato ou sandália de salto. Dependendo do estilo do seu trabalho, dá para fazer muitas variações com o body, usando-o até com calça jeans.

Na balada

Sair à noite com os amigos é um momento de liberdade. Aqui você pode optar por peças mais cavadas, com brilho. Use um shorts, uma calça jeans ou uma saia rodada para complementar.

Praia

body-feminino
Modelo usando body Pajaris Naked Gerbera Drapê

O bom de usar o body feminino para ir à praia é que depois de sair de lá você pode desfilar pelos arredores, espalhando bronze e beleza. Há opções diversas para esse momento ao sol: modelo ciganinha, tomara que caia etc.

Body feminino no frio ou no verão

Qualquer estação aceita o uso do body. No inverno, a dica é optar pelos modelos com manga, com pouco decote ou incorporar outra peça no look como um casaquinho. Já no verão, aposte em um modelinho mais fresco, com aberturas, alça fina e com estampas.

Body feminino não é só de lycra

O body usado nas décadas de 80 e 90 eram de lycra, cores lisas e estilo neon. O uso era específico para a prática de ginástica. Hoje em dia é tudo diferente. A lycra ainda é o principal tecido da peça, mas não é o único.

O body feminino frequenta hoje todos os lugares, sejam eles formais ou informais. Para isso, precisou se adaptar ao clima, à situação e ao gosto das clientes.
Encontramos no mercado bodies com tecido mais solto, mais leve como o algodão, a renda e a viscose.

Temos também o body feito de crochê. Outro tecido muito bom para quem não quer mostrar as dobrinhas do corpo é o neoprene, que está em alta e é mais grosso do que os outros.
Talvez você até já tenha visto um body que não parece body, mas sim uma blusinha usada por dentro da calça. Também é uma ótima dica de inspiração.

Dicas para não errar no uso do body feminino

É claro que usar ou não uma peça como o body depende muito de como a mulher se sente usando. Ou seja, não há restrições quanto ao uso se a pessoa se sentir à vontade. Mas, alguns lugares exigem um pouco mais de atenção e cuidado.

Em ambientes formais é melhor usar peças mais lisas, de cores mais neutras ou com estampas mais discretas. E evite também os decotes e outras aberturas. Em relação à parte de baixo, que vai complementar o look, a dica é optar por peças mais soltas, mais frouxas que podem ser calças, shorts ou saias. Assim, faz o contraste com o body que é colado ao corpo.

Outro cuidado é com as peças brancas. Muitas mulheres se sentem inseguras por ser uma peça que marca muito. Ao escolher um body branco, pense com mais carinho nas peças que irão servir de complemento, o lugar para onde vai e o nível de transparência para não aparecer nada.

Aposte na discrição do body feminino preto!

body-feminino-aviador-preto
Modelo usando body Pajaris Aviador Preto.

Para quem deseja ou precisa parecer um pouco mais magra, a dica é optar pelo body preto. É uma peça clássica, combina com tudo, cai bem em todas as situações e pode ser encontrado em diversos modelos.

Gosta de um body brilhante, com pedrarias? Muitos já vêm com esse detalhe, mas também é possível acrescentar por conta própria. Só não se esqueça de combinar com peças mais simples para ficar tudo equilibrado.

O mesmo cuidado você precisa ter quando fizer a combinação das estampas. Para bodies estampados, escolha a parte de baixo com uma cor lisa, neutra. Caso queira usar um mais cavado, frente única ou decotado, mas não queira parecer muito ousada ou chamar atenção, use uma saia ou shortinho mais discreto.

Para valorizar o busto

body-feminino-tulum-prata
Modelo usando body Pajaris Tulum Prata

Quem tem pouco busto e quer valorizar a região, pode investir no decote profundo. Ele mostra e esconde na medida certa. Já quem possui um busto maior, pode usar decote, mas com menos profundidade.

Gordinhas podem usar body? Qualquer mulher pode usar body, ela só precisa se sentir bem com um. Algumas dicas são:
• Escolher uma peça do tamanho certo;
• Usar tecidos mais grossos para não marcar nada, como no neoprene;
• Apostar em peças de cintura alta como complemento;
• Escolher estampas com fundo escuro que, além de esconder um pouco as gordurinhas, afinam o tronco.

O body feminino é uma peça básica nos armários das mulheres e pode ser usado de muitas formas diferentes e em qualquer ocasião. Basta saber escolher o modelo, a cor e a combinação que mais faz o estilo de cada uma.

Quer se inspirar nos looks das famosas? Continue navegando pelo nosso site e confira as nossas dicas.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy