Loiro perolado: 25 inspirações do tom que é tendência em 2021

Veja inspirações e aprenda os cuidados necessários com o cabelo loiro

0

O loiro perolado é um tom bem claro e que ajuda a iluminar o rosto como todo. É versátil, pois pode ser feito mechas em apenas alguns fios para trazer luminosidade ou para quem deseja ter um loirão dos sonhos, fazer luzes quase no cabelo todo. Se você está pensando em se jogar nesse tom, saiba tudo sobre o loiro perolado e veja inspirações lindas de quem adotou o estilo.

Em qual tom de pele combina o loiro perolado?

É um tom versátil, pois combina e faz sucesso em todos os tons de pele. Entretanto, fica mais harmônico em mulheres de subtom frio. Esse subtom é fácil de identificar, é quando suas veias são rochas ou azuladas. Mas não se preocupe, se você é morena ou negra e deseja usar o loiro perolado, faça sem medo.

Inspirações

O loiro perolado é um tom bem claro e adorado por muitas mulheres. Se você quer mudar o visual mas ainda está em dúvidas, veja diversas inspirações do tom:

Loiro perolado 1
@palomabernardooficial (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 2
@cezarpinheiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 3
@evertonmuller_ (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 4 scaled
@cristian_hair_style (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 5
@cezarpinheiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 6
@tommasohair (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 7
@calebelopesoficial (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 8
@raulgamajobs (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 9 scaled
@nagila_abreu (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 10
@luluespindola (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 11
@claudiogaziro (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 12
@cadiveu (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 13
@edmilsonaraujoo (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 14
@nb_professional (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 15
@romahoffmann (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 16
@deeborah13 (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 17
@junior_silvers (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 18
@studiofios.ipatinga (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 19
@mayaramohrcabeleireiros (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 20
@dinoblank (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 21
@studiofios.ipatinga (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 22
@jacy_pisco (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 23 scaled
@heberfariaconcept (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 24
@goyaarthair (Foto: Reprodução/Instagram)
Loiro perolado 25
@claudiogaziro (Foto: Reprodução/Instagram)

Como chegar no tom loiro perolado?

Em primeiro lugar, saiba que não é possível atingir o tom fazendo em casa ou sem ajuda de um profissional. Esse tom é feito descolorindo os fios e por isso pode causar ressecamento e quebra. Se deseja aderir ao loiro perolado, busque um profissional qualificado para chegar no tom certo com segurança.

O que fazer para deixar o cabelo loiro mais bonito?

O cabelo loiro é para quem tem a disponibilidade de cuidar adequadamente, pois ao contrário de outros tons, é necessário muito cuidado para que o cabelo não quebre e resseque. Além disso, é bem comum mulheres que se aventuraram no loiro e acabaram tendo que fazer um corte químico para recuperar os fios. Mas para que isso não aconteça com você, veja as dicas de como cuidar do cabelo loiro.

Cuidado com ondas de calor

Evite o uso de secador, chapinha e babyliss no dia a dia. Caso não consiga dispensar o uso, jamais seque o cabelo ou faça chapinha sem protetor térmico. Os cuidados com o calor em cabelos loiros devem ser o dobro do que em cabelos que não foram descoloridos. O calor pode quebrar os fios e deixar ainda mais ressecado.

Hidrate os fios

Todos os cabelos necessitam de hidratação, mas as loiras devem priorizar esse tratamento. Se possível faça hidratação pelo menos a cada 15 dias em um salão, para recuperar e minimizar os danos nos fios. Além disso, é importante manter a hidratação em casa, com produtos específicos para cabelos loiros. Assim a tonalidade ficará linda e o cabelo mais saudável.

Evite piscina

Os fios loiros costumam ficar amarelados quando é mergulhado em água da piscina, além disso, o cloro resseca os fios deixando-os quebradiços. Se possível, quando estiver na piscina, evite mergulhar o cabelo na água. Contudo, se deseja mergulhar ou faz natação, compre uma touca para natação.

Use produtos com proteção solar

O sol também pode ser um fator prejudicial aos fios loiros, por isso, coloque na rua rotina produtos com proteção solar. Além de proteger contra os raios UV, esses produtos formam uma película nos fios protegendo também da poluição.

Atenção ao shampoo e condicionador

Após adotar os fios loiros, é importante aderir aos produtos específicos para loiras. Na fórmula desses produtos já estão tudo aquilo que os fios descoloridos precisam, assim evitando qualquer dano no cabelo. A maioria dos produtos para loiras são roxos para manter o brilho e a cor da mesma forma que saiu do salão, sem desbotar. Além disso, é importante investir em produtos de qualidade e fuja dos shampoos tradicionais de mercado. Se possível, lave os fios com produtos indicados pelo profissional responsável pelo seu loiro.

Faça cronograma capilar

Além de manter a hidratação é importante fazer um cronograma capilar para manter os fios saudáveis. O cronograma é composto por hidratação, nutrição e reconstrução. A cada dia da semana, você irá fazer algo no seu cabelo, para ajudar a recuperar os fios e deixar mais bonitos. O blog Pajaris fez um post explicando o passo a passo do cronograma capilar e todos os benefícios que a prática pode proporcionar. Você pode conferir clicando aqui.

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy