Loiro dourado: 25 inspirações do tom que combina com todas as mulheres

0

O loiro possuí várias tonalidades e por esse motivo faz tanto sucesso, se adequando a todos as cores de pele e os tipos de cabelo. Uma das variações é o loiro dourado, que traz um iluminado aos fios de um jeito único. Dentro do loiro dourado, existem alguns subtons, sendo um dourado mais fechado puxando para o mel e também o mais claro, quase platinado.

O loiro dourado puxado para o mel, combina com peles morenas e negras, já o platinado fica mais harmônico em pessoas de pele clara. Mas, apesar da harmonia de um tom em um determinado tipo de pele, escolha qual lhe faz se sentir bem e o que gosta, pois o importante é se sentir linda.

Se você se apaixonou pelo loiro dourado, mas por algum motivo ainda não decidiu se irá fazer as luzes ou não, inspire-se em 25 ideias diferentes do tom. Separamos inspirações dos mais diversos tipos de cabelo e também de comprimento, para trazer ideias para todas as mulheres.

+ Cabelos loiros: escolha os tons que estão em alta em 2021

Loiro dourado em cabelo curto

Por ser curto, com poucas luzes já é possível criar um efeito natural e ficar com o tom no cabelo todo, mas se busca algo mais discreto, mechas mais grossas e pontuais podem ser a melhor escolha. Para deixar ainda mais natural, preserve a cor natural da raiz, trazendo um esfumado aos fios. Veja abaixo diversas ideias de cabelo curto usando o loiro dourado:

loiro dourado 1
@luizaajordao
loiro dourado 2
@salao.magnolia
loiro dourado 4
@marianacardosoconcepthair
loiro dourado 3
@salao.magnolia
loiro dourado 5
@edycarvalhohair

Luzes douradas em cabelo médio

No cabelo médio são maiores as possibilidades, por ter fios mais longos do que o exemplo acima, é possível usar a técnica do ombré hair, que é mechas apenas nas pontas. Mas se deseja iluminar os fios por completo, aposte nas luzes do cabelo todo ou mechas mais grossas. Inspire-se em diversas ideias abaixo de luzes douradas em cabelo médio:

loiro dourado 6
@lucaskampos
loiro dourado 7
@ivancmarques
loiro dourado 8
@curtalumierstudio
loiro dourado 9
@rafaelfernandes30
loiro dourado 10
@nagila_abreu

+ 5 tipos de corte de cabelo médio para mulheres em 2021

Luzes douradas em cabelo longo

Assim como no médio, existem diversas possibilidade de usar o loiro dourado. Pode ser feito luzes apenas nas pontas, em todo o comprimento do cabelo, da raiz até as pontas ou deixar a raiz esfumada mantendo a cor natural do cabelo. No cabelo todo, traz um aspecto de loiro natural, deixando um resultado incrível. Confira abaixo algumas ideias de luzes douradas em cabelo comprido para se inspirar:

loiro dourado 11
@andernaindorf
loiro dourado 12
@yuriassuncao_art
loiro dourado 13
@lumagalhaes_studiohair
loiro dourado 14
@cami_ketlin
loiro dourado 15
@brunocarmo_hairstylist

+ Penteados para cabelos curtos: + 25 ideias para o dia a dia

Loiro dourado em cabelo cacheado

Para as cacheadas, o loiro dourado funciona da mesma forma. Pode ser feito tanto em cabelo curto quanto longo. O resultado das luzes no cabelo cacheado ficam incríveis, pois ilumina e destaca ainda mais os cachos. Para deixar mais natural o resultado, aposte em luzes douradas mais fortes e menos platinadas. Se você é cacheada, veja as ideias incríveis para se inspirar:

loiro dourado 16
@karinapastora__
loiro dourado 17
@inspiracoesdecachos
loiro dourado 18
@karinapastora__
loiro dourado 19
@gabilanza_
loiro dourado 20
@wladimir.wyllian

Loiro dourado em cabelo crespo

O loiro dourado no cabelo crespo e cacheado podem ser feitos da mesma forma, já que são texturas bem parecidas. Entretanto, o cabelo crespo costuma ter mais volume e por isso as luzes ficam incríveis, destacando ainda mais a beleza dos fios volumosos. Mas atenção, tanto cabelo crespo quanto o cacheado, são mais secos naturalmente por causa da curvatura, portanto, lembre-se de cuidar bastante dos fios descoloridos. Inspire-se em cabelo crespo com luzes douradas:

loiro dourado 21
@lolamonteirohair
loiro dourado 22
@athladutrahair
loiro dourado 23
@inarabritohair
loiro dourado 24
@daradosachos
loiro dourado 25
@cacheadas_ofiicial

+ Cabelo está muito ressecado? Saiba o que fazer para recuperar os fios

Qual é a cor do loiro dourado?

Existem algumas tonalidades diferentes do loiro dourado, do mais fraco até o mais forte. O loiro dourado natural é na numeração 7.3, já o loiro dourado claro é 8.3, o médio 7.5 e loiro 6.7. Mas, é possível chegar no tom através da descoloração. Vale levar em consideração a cor do seu cabelo natural, que pode trazer um resultado diferente, ou seja, em cabelo castanho claro, o resultado da coloração será diferente no preto.

Como conseguir um tom dourado?

Há duas formas de conseguir o tom do loiro dourado, através da descoloração mais tinta das numerações acima ou através da descoloração dos fios. Ambos procedimentos são agressivo aos fios e por esse motivo, é imprescritível fazer com um profissional. Além de correr o risco de ficar manchado, o cabelo pode sofrer com a descoloração e ficar elástico ou sem saúde.

Outro  pronto importante antes de descolorir o cabelo, é fazer um teste de mecha. Se o cabelo não sofrer nenhum dano na mecha em que foi feito o procedimento, poderá seguir e fazer as luzes completas. Caso contrário, se o cabelo ficar elástico ou quebrar, infelizmente não será possível mudar o tom naquele momento. Ou seja, para usar o loiro dourado é importante estar com o cabelo saudável.

Como cuidar de cabelos com luzes douradas?

O cuidado com as luzes douradas deve ser o mesmo do que qualquer cor de luzes. Conheça agora os passos mais importantes para seguir e ter um cabelo lindo por longas semanas:
  • Hidratação deve ser a sua prioridade por causa da descoloração e química nos fios. Faça duas vezes na semana;
  • Evite ondas de calor, mas se não for possível diminuir o uso, sempre seque o seu cabelo somente após aplicar um protetor térmico;
  • Utilize shampoo matizador para conseguir manter a cor dos fios sem desbotar;
  • Evite mar e piscina, pois além de ressecar o cabelo, a água pode deixar suas luzes em um tom de verde;
  • Aposte em produtos de qualidades, especialmente os indicados por seu cabelereiro para manter os fios sempre saudáveis.

Agora que você já conhece as tonalidades e sabe como cuidar do cabelo com luzes, já está pronta para escolher seu tom favorito de loiro dourado e adotar um novo visual.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy