Lipoescultura gessada: a técnica que te ajudará a perder peso e medidas

0 63

Saiba o que é e para que serve a lipoescultura gessada! Este procedimento é capaz de queimar calorias, eliminar celulites e reduzir medidas. Ficou interessada? A gente explica como funciona.

O que é a lipo gessada?

Ao contrário do que pode parecer, no procedimento da lipoescultura gessada não é preciso usar gesso e nem engessar de partes do corpo. Na verdade, este é o nome de um tratamento exclusivo da Bothanica Mineral, única empresa reconhecida como fabricante de produtos ortomoleculares no Brasil.

 

Conheça a lipoescultura gessada!
Foto: Reprodução/Pinterest

A lipoescultura gessada consiste em imobilização e compressão de determinado local do corpo no qual se deseja modificar e modelar. Em seguida, este local recebe uma série de produtinhos cosméticos para que exista o efeito desejado de redução de medidas, peso e até desaparecimento de celulites.

Entre estas etapas de aplicação de produtos estéticos, existe a adição de argila verde com um composto chamado LEORT, também exclusivo da mesma empresa. O LEORT tem uma fórmula que será secreta até 2025 e não pode ser manipulado e nem tem versões genéricas ou similares. Esta mistura é fundamental para que a lipoescultura gessada surta o efeito necessário.

Durante a aplicação desta argila com compostos ortomoleculares e outros produtos, o local precisa ficar imobilizado e comprimido por um período considerável de tempo. De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Stefanne Holanda, é daí que vem o nome lipoescultura “gessada”.  “ A palavra “gessada” faz referência à imobilização e compressão leve no local (…) durante um período de 30 minutos a 1 hora.” Complementa a profissional.

 

Para que serve a lipoescultura gessada?

A lipoescultura gessada pode ser feita em qualquer parte do corpo, depende do que você prefere! Entretanto, coxas, flancos, abdômen, culote e braços são as partes mais procuradas para realização do procedimento. No fim, eliminar gordura localizada, reduzir medidas, modelar o corpo e eliminar celulites são as principais metas.

Ainda para a fisioterapeuta Stefanne, em entrevista para o portal Dicas de Mulher, a lipoescultura gessada pode trazer uma série de benefícios para o funcionamento e estrutura do corpo. Dentre eles, podemos mencionar os seguintes resultados:

  • Eliminação de celulites
  • Redução de medidas
  • Renovação da pele
  • Modelagem do corpo
  • Eliminação de gordura localizada

 

Método promete a redução de medidas com rapidez
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Entretanto, é preciso fazer um alerta importante. Assim como todas as dicas de dieta, exercícios ou procedimentos estéticos, a lipoescultura gessada não é um procedimento milagroso capaz de resolver a situação por si só.

Portanto, se você busca por um resultado completo de modificação corporal, é preciso adequar rotina, dieta e ter o apoio e acompanhamento de um nutricionista. Hábitos saudáveis como alimentação balanceada e atividades físicas são excelentes aliados, capazes de potencializar os resultados da lipoescultura gessada.

Além disso, combinar esta técnica com sessões de drenagem linfática pode ser uma outra maneira de fazer com que os resultados da lipoescultura durem por mais tempo.

 

Quanto custa para fazer liposescultura gessada?

Uma única sessão de lipoescultura gessada pode variar entre R$100,00 e R$300,00 , dependendo do local e profissional que irá executar o trabalho, mas os resultados concretos não aparecem em uma única sessão.

O ideal é fazer entre 6 e 10 sessões de lipoescultura gessada. Porém, isso é definido de acordo com a quantidade de modificações corporais desejadas e da opinião do profissional responsável.

 

A lipoescultura gessada pode ser feita em diversas partes do corpo
Foto: Reprodução/Pinterest

Quais as etapas da lipoescultura gessada?

O procedimento da lipoescultura gessada se divide em três partes principais. Primeiramente, é realizada uma esfoliação na pele, exatamente no local em que serão aplicados os cosméticos.

Em seguida, é a vez dos produtos ortomoleculares. Esta etapa consiste na aplicação de aminoácidos, vitaminas, fitoterápicos e outros que serão capazes de ajudar no processo.

Finalmente o momento é de imobilização momentânea da parte do corpo que está sendo tratada, a qual é feita com a ajuda de filme plástico.

Agora sim: é a hora de adicionar a argila verde com LEORT que mencionamos no início da nossa conversa! A partir deste momento, a parte tratada ficara imobilizada o por um período que varia entre 30 minutos e uma hora completa para que o procedimento comece a fazer efeito.

 

Quais cuidados devo tomar ao fazer lipoescultura gessada?

É imprescindível que você busque por um local adequado, assim como em qualquer procedimento de saúde ou estética. Além disso, um profissional certificado para realizar a lipo gessada pode te oferecer o procedimento de maneira segura.

 

A lipoescultura gessada pode ter contraindicações
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ademais, o procedimento é contraindicado e precisa de autorização médica para ser feito no caso de mulheres que estão amamentando (lactantes), gestantes, pessoas com insuficiência renal crônica e hipertensas.

E então, conseguimos te explicar o que é e para que este procedimento serve? Se fizer, conta pra gente como foi a experiência!

Siga-nos no 
Através da

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy