Lenço como top: saiba como apostar nesta tendência

O lenço é um acessório antigo usado por mulheres. Inicialmente, era usado apenas no cabelo como forma de proteger a cabeça do calor e foi sofrendo alterações ao longo do tempo. Ganhou diversas estampas, estilos e se tornou um acessório que muda qualquer look. Atualmente, o lenço começou a ser usado como top e ganhou diversas adeptas.

Para montar um look com essa tendência, pode usar um lenço que está jogado no fundo da sua gaveta e amarrar de diversas formas. Além disso, algumas marcas perceberam que estava se tornando tendência e lançaram lenços específicos para usar como top. Você pode encontrar em lojas pelo nome de “lenço cropped”.

Se você quer entrar na tendência mas não sabe como combinar o seu lenço favorito, confira agora inspirações e dicas para copiar e abusar da moda.

Lenço amarrado nas costas e short jeans

Uma forma bem simples de usar, o lenço foi amarrado na parte de trás e combinado com um shortinho. Um look perfeito para um dia de verão e calor intenso.

Laura Brito (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço amarrado nas costas e calça

Outra opção usando a peça amarrada nas costas, no entanto foi combinado com uma calça jeans. Além disso, os acessórios como outro lenço no cabelo, deixa o look um charme.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Gabi Pinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Com calça e salto alto

O lenço não combina apenas para os dias mais quentes e eventos diurnos. Se quiser pegar um cineminha ou um jantar, o acessório usado como top também fica incrível.

Duda Salermo (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço com moletom e tênis

Outra opção bem estilosa para um passeio no shopping ou jantar com os amigos. Além disso, pode ser combinado com outros acessórios como óculos de sol e bolsa colorida.

Alessandra Prado (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço como top amarrado nas costas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mais uma opção usando o lenço amarrado atrás com uma calça e finalizado com uma bolsa chamativa.

Camila Coelho (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço e short branco

Além do lenço usado como top, o exemplo abaixo mostra outro amarrado na alça da bolsa para deixar o look ainda mais estiloso.

Juliana Carvalho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Lenço como top amarrado na frente

Outra forma de usar o acessório como top é amarrando na frente. Pode ser combinado com diversos acessórios como colares de corrente.

Bárbara Bentes (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Amarrado na frente e calça jogger

Uma opção para usar o lenço amarrado na frente com uma calça de couro e um tênis para finalizar o look de maneira bem estilosa.

Amanda Pontes (Foto: Reprodução/Instagram)

Com jaqueta jeans e calça

Uma boa opção para quem deseja usar o lenço em dias com a temperatura mais baixa. Para deixar ainda mais charmoso o look, aposte em acessórios como bolsa, pulseiras e colares.

Milca Eler Leichtweis (Foto: Reprodução/Instagram)

Calça e tênis branco

Mais uma opção usando o lenço amarrado na frente como um top, combinado com uma calça jeans com tom terroso e um tênis branco. Assim como no exemplo abaixo, com acessórios mais chamativos também fica lindo.

Amanda Pontes (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço amarrado com corrente

Você mesma pode personalizar o seu lenço ou comprar modelos específicos. Combina com um look para ir ao barzinho e também para ir à praia.

Alessandra Prado (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço amarrado com corrente e saia

Uma opção bem charmosa de se usar o top como lenço. As cores claras formam um look estilo “princesinha” e combina com um salto alto.

Ana Paula Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)

Com short jeans

Outra opção usando o lenço com corrente é com um shortinho jeans. Perfeito para os dias de calor intenso e um passeio no parque.

Mama Benevides (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço como top com corrente branca

O lenço foi combinado com uma calça e o tênis da mesma cor da corrente, com uma bolsa preta como o acessório.

Veja também: 30 looks com tênis branco para se inspirar e copiar

Hariany (Foto: Reprodução/Instagram)

Lenço com alcinha

Sim, atualmente já existem marcas que fazer um cropped no formato de lenço, entretanto, com alcinhas. Se você não se sente segura com o lenço amarrado, essa pode ser uma boa alternativo para entrar na moda.

Gabi Pinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Formas de amarrar o lenço como top

Comentários (1)
Comentar