Jane Fonda estrela campanha sustentável e sem gênero para a Gucci

Atriz é conhecida por participar ativamente de protestos contra o aquecimento global

2 37

A atriz Jane Fonda, de 82 anos, foi a personalidade escolhida pela Gucci para estrelar a nova campanha da marca, pautada pela responsabilidade ambiental. A coleção “Off The Grid” foi assinada pelo diretor criativo Alessandro Michele, e traz peças com proposta sem gênero. Os itens foram fabricadas com o uso de materiais reciclados e de fontes sustentáveis.

Além de Jane Fonda, a coleção de moda da Gucci também conta com o cantor Muyavi, o ambientalista David de Rothschild, o rapper Lil Nas X e o produtor musical King Princess. As fotos foram feitas em uma casa rústica e cercada de árvores, ainda que em meio aos arranha-céus de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Atriz e ativista

Jane Fonda foi destaque no noticiário no final de 2019, porque foi presa várias vezes durante protestos em Washington, nos Estados Unidos. Afinal, ela é uma ativista na luta contra o aquecimento global. No post de lançamento da coleção no Instagram da Gucci, a atriz aproveitou para deixar o seu recado.

“Exija que seu governo invista em infraestruturas de energia limpa. Economistas globais concordam que é o principal investimento que podemos fazer, tanto em termos de benefícios climáticos quanto para ter maior estímulo durante a pandemia, quando tantos empregos precisam ser criados”, declarou a atriz.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy