5 melhores receitas de hidratação caseira para cabelo liso

0

Todos os tipos de cabelos devem passar por hidratações semanais para que mantenham o brilho e afastem problemas capilares como ressecamento, quebra ou queda. Em casa, com produtos naturais, é possível recuperar os fios e deixar com efeito de salão em poucos minutos. Se o seu cabelo é liso e está precisando de uma boa hidratação, aprenda agora a fazer hidratações poderosas em casa e que são fáceis de reproduzir.

Qual é a melhor hidratação para cabelo liso?

Separamos as cinco melhores hidratações caseiras para cabelo liso. São fáceis de reproduzir em casa, com ingredientes acessíveis e deixam o cabelo com um brilho espetacular.

Hidratação caseira para cabelo liso
Hidratação para cabelo liso (Foto: Freepik)

Hidratação com abacate para cabelo liso

O abacate é uma das frutas mais usadas nas receitas caseiras e tudo por causa do seu grande poder de hidratação. Apesar de fazer uma hidratação potente, não deixa o cabelo com aspecto pesado e devolve o brilho aos fios por causa da sua gordura boa.

 

Como fazer: 

  • Amasse meio abacate e adicione 1 colher de sopa de mel;
  • Misture até formar uma pasta;
  • Aplique a mistura no cabelo todo (menos na raiz);
  • Deixe agir por 15 minutos e enxague normalmente após.

Essa receita poderá ser usada uma vez na semana.

+ Cabelo está muito ressecado? Saiba o que fazer para recuperar

Óleo de coco

O óleo de coco também promove uma hidratação profunda sem deixar o cabelo pesado. Para que os fios fiquem brilhantes e saudáveis, aprenda como usar o óleo de coco em cabelo liso.

Como fazer: 

  • Aplique o óleo de coco por todos os fios deixando-os bem úmido;
  • Não aplique na raiz;
  • Deixe agir no cabelo por 15 minutos e após lave o cabelo normalmente.

Essa receita poderá ser usada uma vez na semana se estiver com os fios saudáveis e duas vezes se estiver ressacado.

Abóbora com mel para cabelo liso

A abóbora é rica em vitaminas importantes para o cabelo, como vitaminas A e C, betacaroteno, potássio e zinco. Por isso, se você está sofrendo com fios ressecados, aposte na mistura de mel com abóbora para devolver a hidratação aos fios.

Como fazer: 

  • 1 xícara de purê de abóbora (amasse com um garfo ou bata no liquidificador para obter um purê);
  • Por estar crua, a abóbora não ficará na consistência ideal para aplicar no cabelo, portanto, adicione uma colher de mel ou a quantidade necessária para que forme uma pasta;
  • Aplique no comprimento do cabelo evitando a raiz;
  • Deixe agir por 10 minutos;
  • Após, lave o cabelo retirando todos os resíduos e está pronto.

Essa receita poderá ser usada uma vez na semana se estiver com os fios saudáveis e duas vezes se estiver ressacado.

Água de arroz

A água de arroz é usada há anos pelas mulheres para obter benefícios para o cabelo e para a pele. Tudo isso por causa da quantidade de nutrientes na água do cozimento do arroz e é um ótimo hidratante para os fios. Além disso, é um ótimo para quem sofre com queda capilar e sofre com frizz.

Como fazer: 

  • Utilize meio copo de arroz cru e lave bem em água corrente;
  • Depois de lavar, coloque em uma vasilha que tenha tampa e acrescente dois copos de água filtrada;
  • Deixe descansar por pelo menos 24 horas. Esse passo é necessário para que o arroz fermente e libera a água esbranquiçada;
  • Após esse período, poderá usar no cabelo. Para facilitar o uso, coloque a água do arroz em um borrifador e aplique no cabelo todo (inclusive na raiz);
  • Deixe agir por 20 minutos e após é só enxaguar normalmente.
  • A mistura aguenta até quatro dias na geladeira em um recipiente de vidro bem fechada.

Essa mistura pode ser usada de duas a três vezes por semana.

+ Água de arroz faz bem para a pele e os fios! Aprenda como

Amido de milho e açúcar

Uma receita que além de deixar o cabelo bem hidratado, ajuda também a tirar as marcações dos fios causadas por elástico ou à noite durante o sono, deixando assim, o cabelo ainda mais liso.

Como fazer: 

  • Em uma panela, coloque 2 colheres de sopa de amido do milho e 200ml de leite;
  • Leve ao fogo baixo e misture tudo até formar uma pasta;
  • Desligue o fogo e acrescente 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de óleo vegetal de sua preferência (pode ser azeite, coco e rícino);
  • Misture bem e deixe esfriar;
  • Com o cabelo úmido e limpo, aplique a mistura no comprimento dos fios e deixe agir por 30 minutos (não aplique morno, precisa estar frio);
  • Lave o cabelo normalmente e está pronto.

Essa mistura poderá ser feita a cada 15 dias.

receitas para hidratação cabelo liso
Receitas de hidratação caseira para cabelo lisos (Foto: Unsplash)

O que fazer para o cabelo ficar liso e hidratado?

Além das receitas acima, é necessário cuidados especiais para que o cabelo continue liso, sem marcações e saudáveis, com brilho e balanço. Siga as dicas abaixo e veja seu cabelo se transformando e com resultado de salão.

Fronha e lacinho de seda

Os laços para amarrar o cabelo que são feitos de elásticos simples deixam os fios marcados e quebrados. Para isso, substitua por laços de seda, que deixam o cabelo sem essa marcação. Além disso, invista também em fronhas de seda, que além de ajudar na hidratação dos fios, protege do frizz.

+ Fronha de seda combate o frizz e previne rugas

Hidratação semanal

Além das receitas acima, combine sua hidratação com máscaras com queratinas, que ajudam a recuperar os fios e deixam o cabelo ainda mais fortes. Se possível, a cada 15 dias vá até um salão para uma hidratação mais profunda. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, faça hidratações até duas vezes na semana e se for muito oleoso, uma vez na semana é o suficiente.

Produtos corretos

Além das hidratações, é de suma importância escolher os produtos adequados para o seu tipo de cabelo. São eles que irão ajudar os fios a ficarem mais bonitos e mais lisos. Para um resultado completo, invista na mesma linha de cabelo, ou seja, a mesma marca do shampoo até a máscara.

São dicas simples, mas que farão toda a diferença nos seus fios!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy