5 melhores receitas de hidratação caseira para cabelo liso

0 228

Todos os tipos de cabelos devem passar por hidratações semanais para que mantenham o brilho e afastem problemas capilares como ressecamento, quebra ou queda. Em casa, com produtos naturais, é possível recuperar os fios e deixar com efeito de salão em poucos minutos. Se o seu cabelo é liso e está precisando de uma boa hidratação, aprenda agora a fazer hidratações poderosas em casa e que são fáceis de reproduzir.

Qual é a melhor hidratação para cabelo liso?

Separamos as cinco melhores hidratações caseiras para cabelo liso. São fáceis de reproduzir em casa, com ingredientes acessíveis e deixam o cabelo com um brilho espetacular.

Hidratação caseira para cabelo liso
Hidratação para cabelo liso (Foto: Freepik)

Hidratação com abacate para cabelo liso

O abacate é uma das frutas mais usadas nas receitas caseiras e tudo por causa do seu grande poder de hidratação. Apesar de fazer uma hidratação potente, não deixa o cabelo com aspecto pesado e devolve o brilho aos fios por causa da sua gordura boa.

 

Como fazer: 

  • Amasse meio abacate e adicione 1 colher de sopa de mel;
  • Misture até formar uma pasta;
  • Aplique a mistura no cabelo todo (menos na raiz);
  • Deixe agir por 15 minutos e enxague normalmente após.

Essa receita poderá ser usada uma vez na semana.

+ Cabelo está muito ressecado? Saiba o que fazer para recuperar

Óleo de coco

O óleo de coco também promove uma hidratação profunda sem deixar o cabelo pesado. Para que os fios fiquem brilhantes e saudáveis, aprenda como usar o óleo de coco em cabelo liso.

Como fazer: 

  • Aplique o óleo de coco por todos os fios deixando-os bem úmido;
  • Não aplique na raiz;
  • Deixe agir no cabelo por 15 minutos e após lave o cabelo normalmente.

Essa receita poderá ser usada uma vez na semana se estiver com os fios saudáveis e duas vezes se estiver ressacado.

Abóbora com mel para cabelo liso

A abóbora é rica em vitaminas importantes para o cabelo, como vitaminas A e C, betacaroteno, potássio e zinco. Por isso, se você está sofrendo com fios ressecados, aposte na mistura de mel com abóbora para devolver a hidratação aos fios.

Como fazer: 

  • 1 xícara de purê de abóbora (amasse com um garfo ou bata no liquidificador para obter um purê);
  • Por estar crua, a abóbora não ficará na consistência ideal para aplicar no cabelo, portanto, adicione uma colher de mel ou a quantidade necessária para que forme uma pasta;
  • Aplique no comprimento do cabelo evitando a raiz;
  • Deixe agir por 10 minutos;
  • Após, lave o cabelo retirando todos os resíduos e está pronto.

Essa receita poderá ser usada uma vez na semana se estiver com os fios saudáveis e duas vezes se estiver ressacado.

Água de arroz

A água de arroz é usada há anos pelas mulheres para obter benefícios para o cabelo e para a pele. Tudo isso por causa da quantidade de nutrientes na água do cozimento do arroz e é um ótimo hidratante para os fios. Além disso, é um ótimo para quem sofre com queda capilar e sofre com frizz.

Como fazer: 

  • Utilize meio copo de arroz cru e lave bem em água corrente;
  • Depois de lavar, coloque em uma vasilha que tenha tampa e acrescente dois copos de água filtrada;
  • Deixe descansar por pelo menos 24 horas. Esse passo é necessário para que o arroz fermente e libera a água esbranquiçada;
  • Após esse período, poderá usar no cabelo. Para facilitar o uso, coloque a água do arroz em um borrifador e aplique no cabelo todo (inclusive na raiz);
  • Deixe agir por 20 minutos e após é só enxaguar normalmente.
  • A mistura aguenta até quatro dias na geladeira em um recipiente de vidro bem fechada.

Essa mistura pode ser usada de duas a três vezes por semana.

+ Água de arroz faz bem para a pele e os fios! Aprenda como

Amido de milho e açúcar

Uma receita que além de deixar o cabelo bem hidratado, ajuda também a tirar as marcações dos fios causadas por elástico ou à noite durante o sono, deixando assim, o cabelo ainda mais liso.

Como fazer: 

  • Em uma panela, coloque 2 colheres de sopa de amido do milho e 200ml de leite;
  • Leve ao fogo baixo e misture tudo até formar uma pasta;
  • Desligue o fogo e acrescente 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de óleo vegetal de sua preferência (pode ser azeite, coco e rícino);
  • Misture bem e deixe esfriar;
  • Com o cabelo úmido e limpo, aplique a mistura no comprimento dos fios e deixe agir por 30 minutos (não aplique morno, precisa estar frio);
  • Lave o cabelo normalmente e está pronto.

Essa mistura poderá ser feita a cada 15 dias.

receitas para hidratação cabelo liso
Receitas de hidratação caseira para cabelo lisos (Foto: Unsplash)

O que fazer para o cabelo ficar liso e hidratado?

Além das receitas acima, é necessário cuidados especiais para que o cabelo continue liso, sem marcações e saudáveis, com brilho e balanço. Siga as dicas abaixo e veja seu cabelo se transformando e com resultado de salão.

Fronha e lacinho de seda

Os laços para amarrar o cabelo que são feitos de elásticos simples deixam os fios marcados e quebrados. Para isso, substitua por laços de seda, que deixam o cabelo sem essa marcação. Além disso, invista também em fronhas de seda, que além de ajudar na hidratação dos fios, protege do frizz.

+ Fronha de seda combate o frizz e previne rugas

Hidratação semanal

Além das receitas acima, combine sua hidratação com máscaras com queratinas, que ajudam a recuperar os fios e deixam o cabelo ainda mais fortes. Se possível, a cada 15 dias vá até um salão para uma hidratação mais profunda. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, faça hidratações até duas vezes na semana e se for muito oleoso, uma vez na semana é o suficiente.

Produtos corretos

Além das hidratações, é de suma importância escolher os produtos adequados para o seu tipo de cabelo. São eles que irão ajudar os fios a ficarem mais bonitos e mais lisos. Para um resultado completo, invista na mesma linha de cabelo, ou seja, a mesma marca do shampoo até a máscara.

São dicas simples, mas que farão toda a diferença nos seus fios!

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy