Fundo de Quintal OFC viraliza com covers e chega a 1 milhão de fãs

Grupo de jovens do interior do Maranhão vira sensação com interpretações divertidas dos sucessos do momento

0

Uma percussão com instrumentos improvisados, um cantor usando um chinelo como microfone e uma coreografia nonsense que às vezes parece até luta livre. Esta é a receita de sucesso do Fundo de Quintal OFC, grupo cover formado por jovens do Maranhão que atingiu a marca de 1 milhão de seguidores no Youtube e no Instagram.

O ingrediente principal dessa receita, no entanto, é a diversão. Impossível não se contagiar com o bom-humor dos rapazes da pequena cidade de Centro dos Rodrigues, no interior do Maranhão. O lugarejo de menos de 10 mil habitantes ficou nacionalmente conhecido graças ao Fundo de Quintal OFC.

Aliás, diferente do que possa parecer, o nome do grupo nada tem a ver com a famosa banda de pagode. Afinal, é apenas uma referência ao modo “raiz” dos seus clipes. Eles interpretam suas versões para sucessos nacionais e internacionais.

Um dos vídeos mais recentes do canal apresenta a versão do Fundo de Quintal OFC para o clássico do funk “Cerol na Mão”, do Bonde do Tigrão. Noutro clipe, eles interpretam a música “Baby”, sucesso de 2010 do cantor Justin Bieber. Em “Milu”, de Gusttavo Lima, até um burro aparece na gravação.

Quem são os garotos?

Os vídeos já foram compartilhados por celebridades como Anitta, Whindersson Nunes e Tirulipa. Mas, afinal, quem são esses garotos que conquistaram o Brasil? O vocalista, Riquelme, tem 14 anos, e tudo começou com uma caixa de som de seu pai, que canta em bares da região.

Junto com Eulisses (11), Rhuan (17), Vitor (18), Denilson (18), Jhayme (18), João Vitor (18), Simão (24) e Matusalém (25), eles formaram o Fundo de Quintal OFC em setembro de 2019. Agora que você já conhece, divirta-se com o vídeo mais visto do canal até agora, com mais de 4,6 milhões de visualizações:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy