Franja longa: 30 ideias para mostrar o sucesso do corte

A franja é um corte muito popular e que muitas mulheres, pelo menos uma vez na vida, já experimentou. Contudo, não são todas que gostam da franjinha tradicional, na altura da sobrancelha ou curtinha. Com isso, a franja longa se tornou aliada das mulheres que querem renovar o visual sem fazer uma mudança drástica no cabelo.

Esse estilo de franja é usada de duas formas. A primeira é dividia ao meio e na lateral, já a segunda forma mais comum do uso da franja longa é jogada apenas na lateral, escolhendo o lado que mais lhe agrada. Seja qual jeito lhe agrada mais, as duas formas têm algo em comum: o estilo.

É um corte de cabelo super moderno, que traz um ar de jovialidade ao rosto e combina com todos os tipos de rosto, desde o magrinho até o cheinho. Por isso, se você deseja mudar o visual sem fazer uma mudança drástica, aproveite para se jogar na franja longa. Mas, se você ainda está indecisa sobre o corte, nós iremos te ajudar. A Pajaris separou ideias incríveis para vocês se inspirarem e copiarem.

Repartida ao meio e que se mistura com os fios

Esse é um estilo de franja, que se mistura ao resto dos fios. Ou seja, que a marcação entre o comprimento do cabelo e a franja é quase nula. Contudo, faz com que o cabelo tenha um balanço. Quando está liso, sem modelação, é possível perceber a transição da franja com o resto do cabelo. É ideal para quem não deseja uma mudança tão radical. Veja alguns exemplos:

@maurilima_
@agrazielefrancine
@andreclaret
@ckamura

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@marcosproencaoficial

Franja repartida ao meio

Ao contrário da opção anterior, o cabelo não é tão repicado e por isso, a franja consegue se destacar do resto dos fios. Entretanto, ainda sim é uma  longa e jogada na lateral. Esse visual é bem mais moderno e ideal para quem deseja aderir uma franja que aparece mais, contudo, sem radicalizar. Veja abaixo diversos exemplos para se inspirar e copiar:

@studiomivilela
@bruninhagoomezz
@relsalaodebeleza
@adrianonunes_salon
@laribeiroc

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Jennifer Lopez
@araujojanis
@andressacamargo
@brenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na altura do queixo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma franja discreta e ideal para quem está começando a se aventurar no mundo das franjas. Nesse caso, as mulheres têm o cabelo comprido, deixando uma franja na altura do queixo ou até mais, dependendo do tamanho dos fios. É ideal para mulheres com o cabelo cheio e que queiram deixar esse aspecto de mais “volumoso”. Pode ser jogada para a lateral ou deixar repartida ao meio. Logo após cortar, você conseguirá encontrar o jeito mais fácil de domar a sua franja e deixar do jeito que gosta. Confira abaixo algumas ideias usando a franja na altura do queixo:

@gabrielareisgarcia
@espaco_fabia_fazolo
@andressamaciel21.am
@darlenefashionhair
@rodrigo.vasconcellos_hair
@andresallesdesigner
@jayburdd_beauty

Franja longa lateral

É uma franja que traz um ar mais sério. Esse corte é muito adotado por mulheres mais velhas, mas claro, pode ser usada por jovens também. Ao contrário das opções anteriores, esconde um pouco o rosto e deixa o cabelo com um movimento lindo. Outro ponto do corte é que, geralmente, as franjas jogadas para a lateral, são bem compridas, quase sempre abaixo da altura do nariz, para não atrapalhar a visão. Se será jogada para a esquerda ou direito, é você que decide. Veja abaixo diversas ideias modernas para se inspirar e copiar o corte:

Jennifer Aniston
@sirlenelabelle
@cassiusmartinscabeleireiros
@andreclaret
@beautybyria_
@charoobakshi.hair
@amadi.life_beauty
@sainasarafian

Dicas para ter uma franja linda

Se você quer que sua franja esteja sempre linda e com aspecto de que acabou de sair do salão, siga as dicas abaixo:

Modele com secador

A franja costuma ter frizz ou acaba perdendo o formato ao longo do dia, por isso, é importante trazer o formato novamente. Para isso, conte com a ajuda do secador para remodelar. Mas lembre-se, jamais utilize o secador de cabelo sem protetor térmico para não queimar os fios e deixá-los quebradiços.

Fixador

Se seu cabelo é muito liso ou não para quieto no lugar, o ideal é apostar em um fixador para que a franja não desmanche. Para isso, logo após modelar o seu cabelo com o secador e deixar a franja do jeito que gosta, aplique o fixador por cima e garanta um visual lindo ao longo do dia.

Shampoo seco

Uma dica importante, principalmente para as mulheres com pele oleosa. Por estar em contato com o rosto, a franja costuma ficar mais oleosa do que o resto do cabelo. Para não ter que ficar lavando a todo momento a franja e fazendo os passos anteriores, conte com a ajuda do shampoo seco. Esse produto irá tirar a oleosidade da sua franja sem desmanchar o penteado.

Controle os dedos

Sim, isso mesmo, os dedos! É costume, principalmente das mulheres que chegaram pela primeira vez no mundo da franja, ficar mexendo a todo momento no cabelo. Além de bagunçar os fios, irá produzir ainda mais oleosidade. Por isso, evite ficar tocando nos fios durante o dia. Se estiver te incomodando durante alguma atividade, pode usar uma tiara ou presilhas para prender.

Leia também: Blunt cut: 35 fotos para te provar a beleza desse corte

Comentários (0)
Comentar