Fotos para o Instagram: blogueira mostra realidade por trás das poses perfeitas

0

Danae Mercer ganhou notoriedade nas redes sociais ao mostrar os bastidores das fotos para o Instagram e desmistificar a ideia de corpo padrão – magro e sem imperfeições. Na descrição do seu perfil, a jornalista afirma que seu propósito é ajudar mulheres a se ‘sentirem normais’.

Por mostrar a diferença entre Instagram vs realidade, Mercer vem conquistando cada dia mais seguidores, até o momento, ela ultrapassou a marca de um milhão.

Fotos perfeitas no Instagram? Jornalista mostra a real

Em diversas fotos, Danae expôs aos seguidores que, com um bom ângulo e uma boa edição de imagem, seu corpo se transformou completamente, se encaixando dentro de um padrão estético irreal e criando ‘Fotos para o Instagram’.

Em uma publicação recente, a jornalista mostrou seu corpo em duas poses diferentes, uma com os truques, sem qualquer imperfeição e outra sentada de maneira relaxada.

 fotos perfeitas
Instagram vs realidade (Imagem: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então, na segunda imagem, o corpo de Danae Mercer está com celulites aparentes e com ‘dobrinhas’ no abdômen. Foto perfeita? “Perfeição não existe”, afirmou na legenda. Além da imagem mostrando corpo real, longe das ‘fotos perfeitas’, Mercer escreve textos motivacionais. Segue um trecho: “Ninguém ganha ao perseguir a perfeição. A perfeição não existe. Então, hoje, eu desafio você a se afastar da mentira tentadora que é perfeição. Seja quem você é. Perfeitamente imperfeito, esmagadoramente real e incrivelmente humano”. 

 fotos perfeitas
Danae Mercer em Instagram vs realidade (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contudo, uma pesquisa divulgada Royal Society for Public Health, uma instituição de saúde pública do Reino Unido, constatou que o Instagram é a rede social mais prejudicial à saúde mental. Isso porque, de acordo com o estudo, a ferramenta afeta na maioria das vezes, mulheres, prejudicando diretamente a autoestima e agravando distúrbio de imagem.

Em 2019, a plataforma retirou o número de curtidas das publicações, a fim de incentivar mais conteúdos relevantes, ao invés de focar em números de likes. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa à época.

Fonte: Revista Veja.

 fotos perfeitas
Danae Mercer em Instagram vs realidade (Foto: Reprodução/Instagram)
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy