O que acontece no final da novela Império? Relembre os detalhes!

0

A novela Império está sendo reprisada no horário nobre da TV Globo, em uma edição especial por causa da COVID-19, que parou as gravações de todas as novelas. O sucesso Aguinaldo Silva passou pela primeira vez em 2014 e os fãs da trama estão tendo a oportunidade de rever. Relembre como terminou a novela Império e qual foi o destino dos personagens que marcaram a trama.

+ Coco Chanel: conheça a história por trás da lenda da moda

O que aconteceu com o Comendador?

No final da novela Império, o comendador não teve um destino feliz. José Alfredo (Alexandre Nero) acabou sendo morto pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat). Apenas no final da novela o comendador descobre que seu filho era o seu pior inimigo, quando ele sequestra Cristina (Leandra Leal), filha do empresário e meia-irmã de Pedro.

Ao chegar no local onde Cristina estava sendo mantida como refém pelo filho, o comendador dá uma coronhada na cabeça de Zé Pedro, que desmaia e assim, conseguem fugir. Mas, ele acaba acordando e atira pelas costas do comendador, que morre na hora. José Pedro é preso e deixa Amanda, sua esposa, cuidado do filho sozinha.

josé alfredo é morto por josé pedro
José Alfredo é morto pelo próprio filho no final da novela Império (Foto: TV Globo)

Fantasma do comendador

Após ser morto pelo próprio filho, para mostrar a imortalidade do grande comendador, o espírito do empresário surge na sacada da mansão olhando para fora e fecha a cortina, dando encerramento na novela. O final da trama foi exibida em uma sexta-feira, 13, que deixou a cena ainda mais “assustadora”.

Cinzas de José Alfredo

José Alfredo tinha o desejo de ser cremado após a sua morte e ter suas cinzas jogadas do Monte Roraima, e esse desejo foi atendido pelas mulheres de sua vida. Sua esposa, Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), as filhas Maria Clara (Andréa Horta) e Cristina (Leandra Leal), que juntas se despediram das cinzas do comendador.

cinzas do comendador é jogada no monte roraima em império
Cinzas do comendador é jogada no monte no final da novela Império (Foto: TV Globo)

João Lucas assume o lugar de José Alfredo

João Lucas, caçula de Zé Alfredo acaba ficando de fora da cerimônia de despedida do comendador feita no Monte pelas quatro mulheres da vida do pai. Por isso, decide ir mesmo assim até o local para se despedir e conseguir dar sequência na sua trajetória. Por lá, ele acaba encontrando o masbaha que seu pai perdeu no dia que descobriu o diamante cor-de-rosa.

Ao voltar, desfila com orgulho com o masbaha e acaba assumindo o lugar do seu pai na empresa e transforma Du  (Josie Pessôa) na primeira dama. Ao final da trama, mostra João Lucas tirando foto com a esposa e seus filhos, foto essa que é tradição dos Medeiros.

João Lucas assume o lugar de José Alfredo
João Lucas assume o lugar de José Alfredo (Foto: TV Globo)

Quem fica com a fortuna do comendador?

Tirando José Pedro que mata o próprio pai, os filhos herdam a fortuna do comendador, assim como João assume o lugar do pai na empresa. Mas José Alfredo já havia deixado um testamento pronto e nesse documento deixou parte de sua herança para sua amante, Maria Isis, com isso, a ruiva passa a ser sócia da empresa e se torna milionária.

As viúvas de José Alfredo

Ambas mostraram lealdade ao comendador e no final da novela jogaram juntas as cinzas de José Alfredo. Tanto Maria Isis como Maria Marta acabam a novela sem um novo amor, se tornando eternas viúvas do comendador, que sofrem a perda de um grande amor.

O final de Cristina

cristina se casa com vicente
O que acontece no final da novela Império?  (Foto: TV Globo)

Após ser salva pelo comendador e ver ser pai morrendo diante do seus olhos pelo seu meio-irmão, Cristina irá viver um grande amor e terá um final feliz. Ela irá se casar com Vicente (Rafael Cardoso) e ao lado do chef de cozinha terá dois filhos.

O que acontece com Maria Clara no final de Império?

Maria Clara era a filha preferida do comendador e terá um final solitário, assim como Maria Marta. Após abrir mão do seu casamento com Vicente, que se casa com Cristina, Maria Clara ficará sozinha no final da novela Império e seguirá tomando conta dos negócios da família.

Téo Pereira no final de Império

téo pereira império
O que acontece no final da novela Império?  (Foto: TV Globo)

Finalmente no último capítulo Téo Pereira (Paulo Betti) irá realizar o grande sonho da sua vida, de se tornar um jornalista sério. Ele irá lançar o livro “O inesquecível Homem de Preto!”, em uma livraria com o elenco da trama presente. Lá, Téo irá homenagear o comendador e João Lucas, que assume o lugar do pai. “Que o filho seja tal como o pai… Inesquecível mesmo”.

Com quem Cláudio fica no final da novela?

claudio e leonardo assume o romance em império
O que acontece no final da novela Império? (Foto: TV Globo)

Cláudio (José Mayer) finalmente termina o casamento com Beatriz (Suzi Rêgo), para assumir seu verdadeiro amor,  Leonardo (Klebber Toledo). Além de Cláudio, a sua ex-esposa também irá ter um final feliz ao encontrar um novo amor, Otávio (Carlos Vieira). Mesmo após a separação, eles continuam sendo amigos e sócios.

A novela ainda está no ar e o dia que será exibido o último episódio não foi divulgado pela emissora.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy