Faustão vai deixar a Globo no final do ano, diz imprensa

Apresentador Fausto Silva não deve renovar contrato após decisão da Globo de retirar o Domingão do Faustão da grade dos fins de semana

0

Após 32 anos no ar como líder de audiência aos domingos na Globo, Faustão deve deixar a emissora no final de 2021. A informação foi divulgada pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, e confirmada por Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo Flavio Ricco, Faustão continuará à frente do Domingão até o fim deste ano, quando termina seu contrato. No entanto, como a Globo tem outros planos para a programação do fim de semana a partir de 2022, o vínculo com o apresentador não terá renovação.

Mas o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, chegou a oferecer um novo programa nas noites de quinta-feira para Faustão. O apresentador, entretanto, recusou a proposta e avisou que vai “conversar com o mercado”, segundo Ricco.

Trajetória de Faustão

Faustão e as bailarinas do Domingão
Faustão e as bailarinas do Domingão (Foto: Divulgação/Globo)

Depois que iniciou sua carreira na comunicação como jornalista esportivo, Fausto Silva estreou no entretenimento em 1985, como apresentador do programa Perdidos na Noite, da Bandeirantes. Em 1989, contudo, ele foi para a Globo, onde passou a preencher as tardes de domingo com o Domingão do Faustão.

Desde então, a Globo passou a superar o programa de Silvio Santos e assumiu a liderança da audiência aos domingos. Afinal, a produção do programa investiu desde sempre em atrações paralelas como as Olimpíadas do Faustão, Sexolândia, Videocassetadas, Se Vira nos 30, Arquivo Confidencial e muitos outros quadros exclusivos. Os sucessos mais recentes, no entanto, são a Dança dos Famosos, o Show dos Famosos e o Ding Dong.

O Domingão do Faustão também ficou conhecido por servir como palco para grandes nomes da música nacional e internacional. Um dos momentos mais marcantes, por exemplo, foi a eleição da loira e da morena do grupo É o Tchan, no final dos 1990. Além disso, o programa ainda consagrou as Bailarinas do Faustão e também personagens como o câmera Renato Laranjeira e o maestro Caçulinha.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy