Fatos e curiosidades sobre o signo de Câncer

0

Os cancerianos levam fama de carentes. Isso porque eles são sentimentais, sensíveis e muito apegados à família. Mas, além de ser protetor e romântico, quem nasceu entre os dias 21 de junho e 21 de julho tende a ser emocionalmente instável, tem dificuldade em encarar os problemas e costuma ser bem rancoroso. Conheça fatos e curiosidades de Câncer, o primeiro do elemento Água.

Fatos e curiosidades sobre o signo de Câncer

Câncer
Foto: Pixabay

Cancerianos são românticos

Se tem uma coisa que o canceriano sabe fazer é ser romântico. Graças à sua sensibilidade, ele tem uma grande necessidade de proteger e agradar o outro. Quem tem o sol em Câncer adora conquistar e trazer para perto aquela pessoa por quem preza tanto. Para isso, mima o outro com carinho e requinte – tudo para que a pessoa amada se sinta protegida.

O namorado de Câncer é grudento

Que eles são sentimentais e que adoram estar perto de quem ama não há dúvidas. Por isso, os nativos de Câncer se sentem muito bem quando podem ficar agarradinhos à pessoa amada. Entre os fatos e curiosidades de Câncer, portanto, está a sua fama de chiclete. Quem não gosta de gente grudenta pode se sentir sufocado ao se relacionar com alguém desse signo.

Cancerianos são ótimos pais e mães

Câncer - pai
Foto: Pixabay

É claro que, com tanta sensibilidade, afeto, proteção e carinho, não poderia ser diferente. Entre os fatos e curiosidades de Câncer, esse com certeza está entre os signos que desempenham melhor o papel de pai ou mãe. Os cancerianos são ótimos educadores e gostam de cumprir esse papel e, na verdade, isso é uma forma de canalizar um pouco tanto sentimento de amor.

Câncer é um poço de rancor

Quer um conselho? Não magoe um nativo de Câncer. Além de ser extremamente sensível, ele se sente ofendido com muita facilidade. Até uma pequena brincadeira pode entristecer o canceriano. Eles podem até dizer que perdoaram, mas tenha certeza que os verdadeiros cancerianos se lembrarão para sempre do que você fez para ele. E se der, ele vai jogar na sua cara.

Timidez faz parte da personalidade dele

Mais um dos fatos e curiosidades de Câncer que chamam a atenção é que, apesar de adorar falar sobre seus sentimentos com as pessoas que ama e de adorar ser cortejado, o canceriano costuma ser tímido. Como é mais caseiro, na maioria das vezes, tende a se sentir melhor quando cercado de pessoas que transmitem alguma segurança afetiva.

Câncer é apegado a bens materiais

Na realidade, como as relações de quem tem o sol em Câncer se baseiam quase que exclusivamente nos sentimentos e emoções, com o dinheiro e os bens materiais não haveria de ser diferente. Por isso, ele pode acabar depositando sua falta de nutrição emocional na compra e no acúmulo com o objetivo de garantir que não haja falta no futuro, quando estiver emocionalmente instável.

O canceriano é criativo

Câncer - criativo
Foto: Werner Gmünder

Como todo signo do elemento Água, Câncer tem a criatividade como uma de suas principais características. Isso porque, graças à sua sensibilidade e sensatez, tem facilidade de captar os desejos do outros e transformar em algo que agrade, como uma música ou um poema, por exemplo. Não é a toa que existem muitos artistas desse signo, entre eles Ariana Grande e Marina Ruy Barbosa.

O lado sonhador de Câncer

Outra característica que merece estar na lista dos fatos e curiosidades de Câncer é o seu lado sonhador, idealizador. Especialmente quando falamos em relacionamentos, o canceriano tende a idealizar coisas que não necessariamente fazem parte da realidade. E aí o que acontece é que ele acaba se sentindo extremamente frustrado quando vê que seus sonhos estavam fora daquilo que o outro poderia oferecer.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy