Estalecas BBB 21: entenda como funciona a moeda do reality

O reality BBB 21 não é só festas e prêmios. Os participantes da casa mais vigiada do país precisam se adaptar com as diversas câmeras no ambiente, como também regras de convivência e principalmente de sobrevivência na casa. Uma delas é a função estalecas – moeda usada para compra de comidas para Xepa e Vip.

O que são Estalecas do BBB 21?

Segundo o dicionário ‘google’, estaleca é uma palavra do substantivo feminino que significa: energia; vigor; ânimo. Mas, no reality show da TV Globo, as estalecas tem um significado maior. É ela quem movimenta a casa e principalmente quem fornece alimento para os participantes do confinamento.

Em resumo, a palavra estaleca no reality BBB 21 é uma palavra simbólica que representa  dinheiro. Ou seja, ela representa a moeda da casa, que é de suma importância para movimentar as cozinhas da Xepa e Vip.. Sem elas, os brothers não conseguem realizar as compras semanais para os grupos Pipoca e Camarote.

Valores das Estalecas 

Assim que cada participante entra para o confinamento, eles recebem valores de 500 e 1000 estalecas. O número varia de acordo com a posição dos grupos. Por exemplo: quem é da cozinha Xepa, cada participante recebe 500 estalecas. Já quem é escolhido para a cozinha Vip – que é predominantemente uma escolha do líder da semana, recebe cada um o valor de 1000 estalecas.

Ao receber os valores estabelecidos para cada um, os participantes dos respectivos grupos (xepa e vip) do BBB 21, se juntam para fazer as compras semanais. A somatória de cada um é o que faz a diferença na hora da compra. Nesta edição, as cozinhas estão bem mais unidas, diferentemente de outros anos. Mas, como todo dinheiro – seja ele real ou fictício – tem o seu devido valor. Ou seja, os brothers precisam ser organizados e responsáveis, pois uma punição pode ter consequências graves. Vamos explicar melhor.

Lucas do BBB 20 foi o que mais acumulou a moeda da casa (Foto: Divulgação)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como ganhar mais estalecas no BBB 21?

É possível ganhar mais estalecas no BBB 21. Basta o participante não gerar punições, ganhar a prova do Anjo da semana, utilizar o celular durante as festas na sede e cumprir com as regras do programa. Feito isso, o participante pode garantir uns dinheirinhos a mais.

As estalecas são moedas que os participantes podem perder caso cometam alguma punição na casa do BBB 21. Se o confinado quebrar alguma regra como por exemplo: comer algo da cozinha errada, levar objetos de um quarto para o outro, falar sem o microfone fora do banho, entrar na piscina com microfone, não fazer o raio-x do dia, quebrar objetos da casa e outros mais, são retirados estalecas do participante, que consequentemente irá prejudicar o grupo todo no final.

Há também uma grande preocupação quando o Anjo escolhe o Monstro da semana. Além de cumprirem os terríveis castigos, cada participante perde 300 estalecas. Para piorar ainda mais a vida do cidadão, se ele estiver no lado farto da coxinha da Vip, ele é automaticamente transferido para a Xepa.

Dívida de estalecas?

Sim, isso pode acontecer no reality BBB 21. Um grande exemplo foi a participação do brother Daniel, do BBB 20. Ao ser eliminado do jogo, o gaúcho recebeu um presente da direção. Um extrato com todas as punições que recebeu no programa, que culminou na perda de estalecas no jogo. Além de deixar para trás o prêmio milionário, ele saiu do reality com um saldo negativo de 750 estalecas.  Na ocasião, o ex-brother levou um susto ao receber uma folha enorme contendo as vezes que perdeu a moeda no programa. 

No BBB 21, o participante Lucas já perdeu 500 estalecas por não realizar o “raio-x”, que é o momento em que os confinados fazem um vídeo de no máximo 60 segundos atualizando o que aconteceu no último dia e distribuem os emojis para os colegas da casa no “queridômetro”. Lucas dormiu mais que a cama e levou uma punição por não comparecer na tarefa matinal, com isso, perdeu 500 estalecas. 

Reality
Comentários (0)
Comentar