Estalecas BBB 21: entenda como funciona a moeda do reality

0

O reality BBB 21 não é só festas e prêmios. Os participantes da casa mais vigiada do país precisam se adaptar com as diversas câmeras no ambiente, como também regras de convivência e principalmente de sobrevivência na casa. Uma delas é a função estalecas – moeda usada para compra de comidas para Xepa e Vip.

O que são Estalecas do BBB 21?

Segundo o dicionário ‘google’, estaleca é uma palavra do substantivo feminino que significa: energia; vigor; ânimo. Mas, no reality show da TV Globo, as estalecas tem um significado maior. É ela quem movimenta a casa e principalmente quem fornece alimento para os participantes do confinamento.

Em resumo, a palavra estaleca no reality BBB 21 é uma palavra simbólica que representa  dinheiro. Ou seja, ela representa a moeda da casa, que é de suma importância para movimentar as cozinhas da Xepa e Vip.. Sem elas, os brothers não conseguem realizar as compras semanais para os grupos Pipoca e Camarote.

Valores das Estalecas 

Assim que cada participante entra para o confinamento, eles recebem valores de 500 e 1000 estalecas. O número varia de acordo com a posição dos grupos. Por exemplo: quem é da cozinha Xepa, cada participante recebe 500 estalecas. Já quem é escolhido para a cozinha Vip – que é predominantemente uma escolha do líder da semana, recebe cada um o valor de 1000 estalecas.

Ao receber os valores estabelecidos para cada um, os participantes dos respectivos grupos (xepa e vip) do BBB 21, se juntam para fazer as compras semanais. A somatória de cada um é o que faz a diferença na hora da compra. Nesta edição, as cozinhas estão bem mais unidas, diferentemente de outros anos. Mas, como todo dinheiro – seja ele real ou fictício – tem o seu devido valor. Ou seja, os brothers precisam ser organizados e responsáveis, pois uma punição pode ter consequências graves. Vamos explicar melhor.

Lucas e suas estalecas no bbb 20
Lucas do BBB 20 foi o que mais acumulou a moeda da casa (Foto: Divulgação)

Como ganhar mais estalecas no BBB 21?

É possível ganhar mais estalecas no BBB 21. Basta o participante não gerar punições, ganhar a prova do Anjo da semana, utilizar o celular durante as festas na sede e cumprir com as regras do programa. Feito isso, o participante pode garantir uns dinheirinhos a mais.

As estalecas são moedas que os participantes podem perder caso cometam alguma punição na casa do BBB 21. Se o confinado quebrar alguma regra como por exemplo: comer algo da cozinha errada, levar objetos de um quarto para o outro, falar sem o microfone fora do banho, entrar na piscina com microfone, não fazer o raio-x do dia, quebrar objetos da casa e outros mais, são retirados estalecas do participante, que consequentemente irá prejudicar o grupo todo no final.

Há também uma grande preocupação quando o Anjo escolhe o Monstro da semana. Além de cumprirem os terríveis castigos, cada participante perde 300 estalecas. Para piorar ainda mais a vida do cidadão, se ele estiver no lado farto da coxinha da Vip, ele é automaticamente transferido para a Xepa.

Dívida de estalecas?

Sim, isso pode acontecer no reality BBB 21. Um grande exemplo foi a participação do brother Daniel, do BBB 20. Ao ser eliminado do jogo, o gaúcho recebeu um presente da direção. Um extrato com todas as punições que recebeu no programa, que culminou na perda de estalecas no jogo. Além de deixar para trás o prêmio milionário, ele saiu do reality com um saldo negativo de 750 estalecas.  Na ocasião, o ex-brother levou um susto ao receber uma folha enorme contendo as vezes que perdeu a moeda no programa. 

No BBB 21, o participante Lucas já perdeu 500 estalecas por não realizar o “raio-x”, que é o momento em que os confinados fazem um vídeo de no máximo 60 segundos atualizando o que aconteceu no último dia e distribuem os emojis para os colegas da casa no “queridômetro”. Lucas dormiu mais que a cama e levou uma punição por não comparecer na tarefa matinal, com isso, perdeu 500 estalecas. 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy