Escova inteligente: tudo que você precisa saber sobre o procedimento

0

A escova inteligente já está há anos no mercado e é um procedimento que promete diminuir o frizz e alisar os fios de forma suave e temporária.

Apesar de ser um procedimento bastante popular, muitas dúvidas podem surgir a respeito desse tipo de alisamento. 

Por isso, nós preparamos um guia completo para você entender melhor como funciona esse tipo de escova, quanto custa e outras dúvidas sobre o procedimento. 

O que é escova inteligente?

Em resumo, a escova inteligente é um procedimento de alisamento temporário para os fios. Ela diminui o frizz e promove o alinhamento dos fios. Assim, ela traz uma melhor forma para os fios, recuperando  o movimento e o brilho. 

Escova inteligente
Imagem: Pixabay

A escova desbota os fios? 

Se feita com um profissional especializado, a escova inteligente não desbota o fio, pois, é um tipo de alisamento diferenciado, que não leva produtos químicos que promovam a mudança de cor. 

Pode ser feita em cabelo com tintura? 

Sim, a escova pode ser feita em cabelos com química, mechas ou tintura. Mas, é importante consultar o profissional para entender a adaptação dos seus fios ao procedimento. 

Alisa mesmo? 

O procedimento não alisa os fios definitivamente e não oferece o efeito “chapado”, como é a progressiva. A escova inteligente tem uma proposta mais natural, trazendo leveza para os fios, deixando-os mais soltinhos.

Por isso, não espere que a escova inteligente traga aquele efeito de chapinha, como se você estivesse saindo do salão. Ela é responsável por alinhar os fios, diminuindo o volume, nada de mudar a forma dos fios.

A escova inteligente tem formol?

Uma das preocupações ao fazer o procedimento é em relação a presença do formol em seu composto. Sim, a escova inteligente pode apresentar uma quantidade de formol, mas, é bem pequena.

Em relação a outros procedimentos, como progressiva, é quase nula. A quantidade de formol permitida pela ANVISA é de menos de 0,2%. 

Os ingredientes dos produtos

A escova inteligente é feita com produtos específicos divididos por etapas. Nesses produtos, você pode encontrar alguns elementos importantes para a saúde capilar, como queratina líquida e silicone termo-protetor. 

Duração e manutenção da escova inteligente

O efeito da escova inteligente dura em média três meses, necessitando, assim, de manutenção. Muitas pessoas fazem a manutenção apenas na raiz, mas, a indicação é fazer em todo o comprimento do cabelo. 

Quanto custa?

A escova inteligente custa a partir de 120 reais. O valor, assim, varia de acordo com a região, profissional e tamanho do cabelo. 

Escova inteligente ou progressiva: qual a melhor?

Outra dúvida que pode surgir a respeito da escova inteligente é sobre a comparação entre o procedimento e a escova progressiva. Confira algumas diferenças entre as duas: 

  • A escova progressiva deixa o cabelo com o efeito mais chapado; 
  • Por ser mais concentrada, a progressiva agride mais os fios;
  • A escova inteligente permite que o cabelo seja lavado no mesmo dia, já a progressiva exige que os fios permaneçam secos por três dias;
  • A durabilidade da escova progressiva é maior; 
  • A inteligente é compatível com a maioria das químicas;
  • Por conter elementos bons para a saúde capilar, ajuda a tratar os fios;
  • A inteligente oferece um efeito natural e leve.

Assim, você pode decidir de forma mais fácil qual é o procedimento ideal para você, se optará pela inteligente ou pela progressiva.

Alisamento cabelo
Imagem: Reprodução / Unsplash

Loiras x escova inteligente

Quem tem mechas pode fazer inteligente? A maioria dos profissionais não indica a escova inteligente para as loiras. Por isso, no mercado, você encontra alternativas para alinhar os fios, sem prejudicar as mechas.

É claro que cada profissional e cada cabelo pode exigir uma necessidade diferente. Por isso, é importante escolher um profissional de confiança para fazer o procedimento.

Enfim, essa escova é uma opção para quem quer diminuir os frizz e o volume dos fios, deixando o cabelo mais fácil de tratar e cuidar no dia a dia.

Um outro procedimento que pode ajudar a melhor a saúde dos fios é a selagem capilar. Por isso, confira mais sobre esse procedimento.

Entretanto, se você está procurando por um procedimento de alisamento mais eficiente, que mantenha os fios com o efeito chapado, conheça mais sobre o alisamento capilar e saiba quais são os cuidados e como fazer.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy