Disney mantém plano de reabrir os parques neste sábado
Atrações na Flórida estão fechadas desde março e prejuízo pode chegar a US$ 1 bilhão
A Disney informou na última terça-feira (7) que a data de reabertura de seus parques temáticos em Orlando, nos Estados Unidos, está mantida para o dia 11 de julho, no próximo sábado. O número de visitantes, contudo, será limitado, e os ingressos serão vendidos mediante reserva.
Em meio à disparado dos casos de coronavírus, a Disney foi pressionada a adiar a reabertura dos parques. A Flórida superou 10 mil novos casos diários na semana passada, e a taxa de mortalidade subiu cerca de 19%. Já são mais de 3.800 vítimas fatais de covid-19 só no estado.
Um grupo de funcionários da Disney, então, resolveu fazer uma petição contra a retomada das atividades. No entanto, a empresa manteve a previsão de reabrir as atrações neste sábado.
Em nota divulgada pela Disney, a diretora-médica Pamela Hymel alega que medidas como checagem de temperatura corporal e uso obrigatório de máscara permitirão que os visitantes aproveitem a Disneylândia “de maneira responsável”.
Segundo estimativa da empresa, a queda na receita da divisão de parques temáticos durante a pandemia do coronavírus chegou à casa de US$ 1 bilhão. As atrações da Disney estão fechadas desde março. Na reabertura, cada visitante poderá visitar apenas um parque por dia.