Disney mantém plano de reabrir os parques neste sábado

Atrações na Flórida estão fechadas desde março e prejuízo pode chegar a US$ 1 bilhão

0 9

A Disney informou na última terça-feira (7) que a data de reabertura de seus parques temáticos em Orlando, nos Estados Unidos, está mantida para o dia 11 de julho, no próximo sábado. O número de visitantes, contudo, será limitado, e os ingressos serão vendidos mediante reserva. 

Em meio à disparado dos casos de coronavírus, a Disney foi pressionada a adiar a reabertura dos parques. A Flórida superou 10 mil novos casos diários na semana passada, e a taxa de mortalidade subiu cerca de 19%. Já são mais de 3.800 vítimas fatais de covid-19 só no estado. 

Um grupo de funcionários da Disney, então, resolveu fazer uma petição contra a retomada das atividades. No entanto, a empresa manteve a previsão de reabrir as atrações neste sábado. 

Em nota divulgada pela Disney, a diretora-médica Pamela Hymel alega que medidas como checagem de temperatura corporal e uso obrigatório de máscara permitirão que os visitantes aproveitem a Disneylândia “de maneira responsável”. 

Segundo estimativa da empresa, a queda na receita da divisão de parques temáticos durante a pandemia do coronavírus chegou à casa de US$ 1 bilhão. As atrações da Disney estão fechadas desde março. Na reabertura, cada visitante poderá visitar apenas um parque por dia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy