Disney Plus: serviço de streaming já tem data para chegar ao Brasil

Plataforma reunirá catálogos de Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm e National Geographic, além de lançamentos exclusivos da Disney Plus

O Twitter oficial do Disney Plus na América Latina confirmou nesta terça-feira (18) a data de chegada do serviço de streaming ao Brasil. Apesar de fazer parecer que a informação foi vazada, a conta manteve o post no ar com a confirmação do dia 17 de novembro para o início das operações no continente.

Com um aviso de “não publicar” em espanhol, o tuíte diz: “Postar anunciando o lançamento do Disney+ na América Latina em 17 de novembro. Nota: usar hashtag #DisneyPlus”. No entanto, o “post vazado” não foi apagado. Pelo contrário: logo depois, a conta do Disney Plus no Brasil retuitou a informação. Mas manteve a piada, escrevendo: “A data vazou antes da hora”.

Assim, a partir do dia 17 de novembro, todo o catálogo dos estúdios Disney, Pixar, Marvel, National Geographic e Lucasfilm passará a ficar disponível apenas no Disney Plus. Por outro lado, o conteúdo original produzido pela plataforma vai estrear simultaneamente em todos os países. Ou seja, não será mais necessário apelar à pirataria para buscar filmes e séries que são lançados antes nos Estados Unidos.

Na data da estreia do Disney Plus na América Latina, o público brasileiro passará a ter acesso a filmes exclusivos do serviço de streaming, como “Black is King”, de Beyoncé, e a nova versão de “A Dama e o Vagabundo”.

Quanto aos valores das mensalidades, ainda não há nenhuma informação oficial. Mas o valor cobrado nos Estados Unidos é de US$ 7 por mês, ou cerca de R$ 38 na cotação atual. No entanto, o Disney Plus norte-americano é mais barato que o Netflix por lá. Portanto, pode ser que chegue ao Brasil com um preço até mais baixo do que esta estimativa inicial.

disney
Comentários (0)
Comentar