Entenda as diferenças entre BB cream, CC cream e DD cream

0 22

Todos os dias são lançados centenas de produtos de beleza no mercado e com esse excesso não sabemos para que serve cada um deles. Surgindo assim o BB cream, CC cream e posteriormente o DD cream. Apesar de terem nomes parecidos, cada um têm uma função específica e algumas propostas diferentes. Entender as diferenças entre cada um dos produtos é fundamental para não errar na hora da escolha.

diferenças entre BB cream, CC cream e DD cream 1
(Foto: Freepik)

BB cream

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o primeiro produto dessa linha lançado no mercado. O BB é um bálsamo que reúne em um só diversos benefícios. Assim como a base, o produto tem a função de mascarar imperfeições, no entanto, não para por aí. O BB contém hidratante e proteção UV, mas sua cobertura é leve. Confira posteriormente todos os benefícios.

No Brasil, as marcas mais populares de BB cream são: L’Oréal, Latika, Clinique, Natura e Vizzella. O preço varia de marca para marca, contudo, é em torno de R$ 25 até 100 reais.

bb cream loreal
BB Cream (Foto: Rita De Cássia/Tour da Beleza)

Benefícios

Hidratação

Segundo os fabricantes, na composição do produto contém hidratante que promete suavizar a pele e hidratar ao mesmo tempo. Com isso, você pode aplicar diretamente no rosto sem precisar preparar a pele antes com primer ou um hidratante comum.

Cobertura

O creme substituí a base do dia a dia, aquela que disfarça algumas ‘imperfeições’ com uma cobertura leve e bonita.

Proteção solar

Cada marca específica faz um BB cream usando um fator de proteção, ou seja, analise as marcas e veja qual proteção se encaixa melhor para você. No entanto, na maioria dos cremes, eles são FPS 30. Além disso, para encontrar qual fator de proteção é ideal para o seu rosto, consulte um dermatologista.

Tipos de pele

O BB pode ser usado por todos os tipos de pele. Se você preferir, algumas marcas fazem produtos com efeito matte, ou seja, que controla o oleosidade. Assim como a base, há diversos tons, entretanto, a cartela é menor, por isso, testar antes é o ideal para encontrar o tom perfeito.

CC cream

Logo após o BB ter se tornado um sucesso no mercado nacional e internacional, marcas lançaram o seu sucessor. Esse produto reúne todos os benefícios que citamos acima do seu antecessor e mais um pouco, já que contém mais propriedades para outros fins. O nome vem de Complete Correction, ou seja, correção completa e chegou ao mercado brasileiro por volta de 2014.

No Brasil, as marcas mais populares do creme são: Vult, L’Oréal, Natura, Avon e Cliquine. No entanto, o valor é mais alto do que o BB, variando entre 50 até 250.

cc cream vult
CC Cream Vult (Foto: Márcio Ribeiro)

Benefícios

Hidratação

Assim como BB, o CC também hidrata a pele, dispensando o uso de primer e hidratantes.

Cobertura

Apesar de ter uma cobertura leve, ideal para o dia a dia, o CC cream promete uniformizar o tom da pele. Isso ocorre por causa dos ativos clareadores que estão na composição do produto.

Proteção solar

Assim como o seu antecessor, o CC também tem proteção solar. No entanto, por ser uma evolução do BB, algumas marcas investiram no FPS, aumentando a quantidade de proteção. Mas vale reforçar, procurar um dermatologista é essencial.

Antissinais

Um benefício que não está presente no BB, são os ingredientes que combatem o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, ao mesmo tempo que cobre as linhas de expressão, atua como antienvelhecimento.

DD cream

A linha de produtos com consoantes não parou por aí. Recentemente, chegou ao mercado a linha do DD cream. O produto é chamado de daily defense, ou seja, defesa diária e é uma evolução dos cremes citados acima. Entretanto, ainda não se popularizou entre as brasileiras e é mais difícil de ser encontrado nas lojas do Brasil.

Diferentes dos produtos citados anteriormente, o DD pode ser aplicado no corpo todo, pois atua também como um bronzeador. Se você ficou confusa, calma, vamos explicar os benefícios detalhadamente.

dd cream
(Foto: Beleza na Web)

Benefícios

Bronzeamento artificial

Como citamos anteriormente, o diferencial do creme é poder ser aplicado no corpo todo, dando “a cor do verão”. No entanto, verificar na embalagem do produto, se a marca que escolheu, de fato pode ser aplicada no corpo. Mas a maioria dos DD podem.

Hidratação

Assim como os demais, o DD também promete hidratação, dispensando cremes e primers para a preparação da pele.

Cobertura

Sua cobertura é mais pesada do que os anteriores, portanto, cuidado para não errar a mão. Esconde linhas de expressão, manchas e outras ‘imperfeições’. A consistência é mais densa.

Antissinais 

Em sua composição há agentes antessintais, prevenindo o aparecimento precoce de rugas, dispensando o uso de dermocosméticos antirrugas diurno.

Proteção solar

Outro super bônus desse produto é o fator de proteção solar. Enquanto os demais ficam entre 15 até 30 FPS, o DD cream pode ser encontrado acima do 50. Ou seja, uma ótima proteção e acima da média recomendada por especialistas.

+ Automaquiagem: dicas para iniciantes e descubra quais produtos investir

Fontes: Beleza na Web / Dicas de Mulher


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy