Entenda as diferenças entre BB cream, CC cream e DD cream

0

Todos os dias são lançados centenas de produtos de beleza no mercado e com esse excesso não sabemos para que serve cada um deles. Surgindo assim o BB cream, CC cream e posteriormente o DD cream. Apesar de terem nomes parecidos, cada um têm uma função específica e algumas propostas diferentes. Entender as diferenças entre cada um dos produtos é fundamental para não errar na hora da escolha.

diferenças entre BB cream, CC cream e DD cream 1
(Foto: Freepik)

BB cream

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o primeiro produto dessa linha lançado no mercado. O BB é um bálsamo que reúne em um só diversos benefícios. Assim como a base, o produto tem a função de mascarar imperfeições, no entanto, não para por aí. O BB contém hidratante e proteção UV, mas sua cobertura é leve. Confira posteriormente todos os benefícios.

No Brasil, as marcas mais populares de BB cream são: L’Oréal, Latika, Clinique, Natura e Vizzella. O preço varia de marca para marca, contudo, é em torno de R$ 25 até 100 reais.

bb cream loreal
BB Cream (Foto: Rita De Cássia/Tour da Beleza)

Benefícios

Hidratação

Segundo os fabricantes, na composição do produto contém hidratante que promete suavizar a pele e hidratar ao mesmo tempo. Com isso, você pode aplicar diretamente no rosto sem precisar preparar a pele antes com primer ou um hidratante comum.

Cobertura

O creme substituí a base do dia a dia, aquela que disfarça algumas ‘imperfeições’ com uma cobertura leve e bonita.

Proteção solar

Cada marca específica faz um BB cream usando um fator de proteção, ou seja, analise as marcas e veja qual proteção se encaixa melhor para você. No entanto, na maioria dos cremes, eles são FPS 30. Além disso, para encontrar qual fator de proteção é ideal para o seu rosto, consulte um dermatologista.

Tipos de pele

O BB pode ser usado por todos os tipos de pele. Se você preferir, algumas marcas fazem produtos com efeito matte, ou seja, que controla o oleosidade. Assim como a base, há diversos tons, entretanto, a cartela é menor, por isso, testar antes é o ideal para encontrar o tom perfeito.

CC cream

Logo após o BB ter se tornado um sucesso no mercado nacional e internacional, marcas lançaram o seu sucessor. Esse produto reúne todos os benefícios que citamos acima do seu antecessor e mais um pouco, já que contém mais propriedades para outros fins. O nome vem de Complete Correction, ou seja, correção completa e chegou ao mercado brasileiro por volta de 2014.

No Brasil, as marcas mais populares do creme são: Vult, L’Oréal, Natura, Avon e Cliquine. No entanto, o valor é mais alto do que o BB, variando entre 50 até 250.

cc cream vult
CC Cream Vult (Foto: Márcio Ribeiro)

Benefícios

Hidratação

Assim como BB, o CC também hidrata a pele, dispensando o uso de primer e hidratantes.

Cobertura

Apesar de ter uma cobertura leve, ideal para o dia a dia, o CC cream promete uniformizar o tom da pele. Isso ocorre por causa dos ativos clareadores que estão na composição do produto.

Proteção solar

Assim como o seu antecessor, o CC também tem proteção solar. No entanto, por ser uma evolução do BB, algumas marcas investiram no FPS, aumentando a quantidade de proteção. Mas vale reforçar, procurar um dermatologista é essencial.

Antissinais

Um benefício que não está presente no BB, são os ingredientes que combatem o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, ao mesmo tempo que cobre as linhas de expressão, atua como antienvelhecimento.

DD cream

A linha de produtos com consoantes não parou por aí. Recentemente, chegou ao mercado a linha do DD cream. O produto é chamado de daily defense, ou seja, defesa diária e é uma evolução dos cremes citados acima. Entretanto, ainda não se popularizou entre as brasileiras e é mais difícil de ser encontrado nas lojas do Brasil.

Diferentes dos produtos citados anteriormente, o DD pode ser aplicado no corpo todo, pois atua também como um bronzeador. Se você ficou confusa, calma, vamos explicar os benefícios detalhadamente.

dd cream
(Foto: Beleza na Web)

Benefícios

Bronzeamento artificial

Como citamos anteriormente, o diferencial do creme é poder ser aplicado no corpo todo, dando “a cor do verão”. No entanto, verificar na embalagem do produto, se a marca que escolheu, de fato pode ser aplicada no corpo. Mas a maioria dos DD podem.

Hidratação

Assim como os demais, o DD também promete hidratação, dispensando cremes e primers para a preparação da pele.

Cobertura

Sua cobertura é mais pesada do que os anteriores, portanto, cuidado para não errar a mão. Esconde linhas de expressão, manchas e outras ‘imperfeições’. A consistência é mais densa.

Antissinais 

Em sua composição há agentes antessintais, prevenindo o aparecimento precoce de rugas, dispensando o uso de dermocosméticos antirrugas diurno.

Proteção solar

Outro super bônus desse produto é o fator de proteção solar. Enquanto os demais ficam entre 15 até 30 FPS, o DD cream pode ser encontrado acima do 50. Ou seja, uma ótima proteção e acima da média recomendada por especialistas.

+ Automaquiagem: dicas para iniciantes e descubra quais produtos investir

Fontes: Beleza na Web / Dicas de Mulher

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy