Dicas para lavar e manter seu biquíni conservado por muito mais tempo

0

A estação mais quente do ano está chegando. As altas temperaturas trazem muitas programações para se refrescar, entre elas estão praias e piscinas. Mesmo em se tratando de momentos de lazer, toda mulher gostar de se sentir bonita e bem vestida. Para isso, é importante manter os biquínis, maiôs, bodys e saídas de praia conservados, para sempre ter aquele look bonito.

Biquíni Aro Lima Neon

Como conservar um biquíni

Um dos principais fatores que ajudam a conservar roupas de banho é a forma como elas são lavadas após o uso. É importante ter atenção para as indicações do fabricante, já que cada marca e modelo tem uma matéria-prima na confecção de suas peças. Porém, é uma dica que sempre deve ser levada em conta é a lavagem à mão. Ela evita agressões ao tecido que podem ser causadas por máquina de lavar.

O processo de secagem também deve ser feito ao natural, sem colocar as peças em máquinas de secar. Também é importante secá-las na sombra, já que a exposição solar será um agente de desbotamento das cores do biquíni ou maiô.

Higienização dos biquínis

Outro aspecto importante que está relacionado à higienização dos trajes de banho femininos é o tipo de produto que será utilizado para tal. É importante utilizar sabões neutros, que evitam o desbotamento da cor e o desgaste do tecido. Também é importante lavar os itens de praia com água fria.

A higienização deve ser feita imediatamente após o uso, já que a salubridade da água da praia ou o cloro das piscinas podem afetar a coloração de biquínis e maios. Também é importante não guardar as peças sem que elas sejam limpas, nem as deixar secando ao sol sem que seja retirado o excesso de sal ou cloro.

Cuidados que melhoram a conservação dos biquínis

O verão também é uma época que envolve férias e viagens em família. É importante ter atenção para não guardar as peças de banho molhadas ou úmidas. Este comportamento pode fazer biquínis, maiôs e saídas de banho ficarem mofados, trazendo danos permanentes à estética das peças.

O filtro solar é um importante aliado para a pele durante o verão, porém ele não é muito amigável para as peças de banho. Evite que elas tenham contato direto com o protetor, já que ele, assim como outros produtos de beleza como cremes e perfumes, pode ocasionar manchas ao biquíni.

A mulher também precisa ter atenção durante a utilização do maiô ou biquíni se quiser preservar a sua qualidade por mais tempo. É importante não se sentar ou ter contato com superfícies que possam danificar o produto. Áreas com aspereza, relevos ou que apresentam possibilidade de puxar fios devem ser evitadas.
Outro hábito das mulheres que também pode ser prejudicial a conservação dos biquínis é o banho de sol. A incidência dos raios solares pode agilizar o processo de desbotamento das peças, portanto, é importante ter atenção na hora de escolher a coloração dos modelos para este tipo de prática. A tendência é que tons cítricos apresentem baixa resistência a incidência solar, enquanto tons mais claros podem desbotar ao longo do tempo.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy