Dicas caseiras para curar ressaca alcóolica rapidamente

0

Após uma noite de bebedeira, a conta chega e a ressaca vem com tudo em algumas pessoas. A dor da cabeça é forte, náuseas, dor muscular como se tivesse malhado muito na noite anterior e muita vontade de comer doce. Esse são apenas um dos sintomas da ressaca.

Apesar dos sintomas serem chatos, existem algumas maneiras de driblar a ressaca e aproveitar os drinks sem pensar no amanhã. Mas lembre-se, beber é com moderação e se beber, não dirija. Confira posteriormente dicas essenciais para curar ressaca.

O que é bom para curar ressaca rápido?

Para curar os sintomas mais rápidos e acelerar a hidratação do corpo, algumas coisas podem ser feitas, como:

como curar ressaca
(Foto: Freepik/Reprodução)

Beber água

A ressaca é uma desidratação provocada pelo fígado. Ou seja, o corpo precisa de água. Para sua ressaca ser mais fraca e o corpo não atingir essa desidratação, intercale a bebida alcóolica com um copo de água. Por exemplo: a cada uma latinha de cerveja, beba um copo de água.

No entanto, se você esqueceu e bebeu apenas bebida alcóolica, no dia seguinte, beba muita água. Assim seu corpo ficará hidratado e não sentirá os sintomas da ressaca.

Suco de fruta e água saborizada

O suco de fruta natural irá ajudar a curar a ressaca repondo todos os nutrientes que foram perdidos com a bebedeira. Se o seu estômago está ruim, fuja do suco de laranja por ser ácido. Além disso, pode usar água saborizada para ajudar na hidratação.

Coma bananas

Quando bebemos, vamos mais ao banheiro e com isso perdemos potássio. A falta do potássio causa câimbras e cansaço excessivo. Como uma ótima fonte desse mineral, por esse motivo, coma a fruta no dia seguinte da bebedeira.

Sopa de legumes

Assim como a água, a sopa ajuda na hidratação e os legumes repõem as vitaminas que foram perdidas durante o consumo de bebida alcóolica.

como curar ressaca
(Foto: Freepik/Reprodução)

Quanto tempo pode durar uma ressaca?

A ressaca acontece quando o seu corpo tenta se livrar o álcool. Essa eliminação leva um dia para ocorrer. No entanto, se você exagerou demais na bebida o processo pode ser mais longo, demorando até dois. Se os sintomas persistirem por mais de dois dias procure imediatamente um médico.

Remédios caseiros para curar ressaca

Confira posteriormente quais são os remédios caseiros para curar os sintomas da bebedeira.

Curando ressaca com mel

O açúcar natural do mel e suas propriedades antioxidantes ajudam a curar a ressaca rapidamente e sem precisar de remédio. No dia em que estiver de ressaca, consuma uma colher de mel a cada duas horas. Posteriormente, siga com sua alimentação normal fugindo de gorduras.

Chá de gengibre

Se a ressaca está te dando náuseas, aposte nos chás de gengibre para melhorar o estômago. O poder desse chá é tão forte que, pessoas que fazem quimioterapia aderem ao consumo para melhor a ânsia. Além disso, ajuda na digestão.

Ingredientes

  • 10 gramas de gengibre fresco;
  • 3 xícaras (750) ml de água.

Modo de preparo

  1. Corte o gengibre em pedacinhos menores e colocar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por 15 minutos.
  2. Depois de morno, coar, adoçar com mel.
  3. Dica: beba aos poucos no dia seguinte da bebedeira.
  4. (Receita por: Tua Saúde).

Suco de tomate

Quando ingerimos álcool em grande quantidade perdemos o potássio por ficar urinando a todo momento. No entanto, o suco de tomate é rico em potássio e pode acabar com esse sintoma. Além disso, contém licopeno, um nutriente importante para ajudar o fígado a se recuperar da ressaca.

Ingredientes

  • 4 tomates grandes e maduros;
  • 2 colheres (sopa) de salsa ou cebolinha;
  • 1 folha de louro;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

  1. Bater tudo no liquidificador e adicionar um pouco de água gelada e cubos de gelo. Consuma o suco de tomate em jejum.

Fonte: Tua Saúde / ECycle

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy