Decoração 2021: principais tendências para o próximo ano

1

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças para o mundo, e não foi diferente com a decoração. Por conta da pandemia, muitas tendências de decoração para 2021 são inspiradas nesse momento de isolamento social e home office.

Já que muitas pessoas passaram o ano dentro de casa, desde o horário de trabalho até o  momento de descanso, esses espaços precisaram ser transformados para que se tornassem mais aconchegantes e funcionais ao mesmo tempo.

Tendências de decoração 2021

Cores do ano de 2021

decoração 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Segundo a Pantone, principal empresa de cores do mundo e referência indústria gráfica e têxtil, as cores do ano de 2021 são o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.

Essas cores representam resistência e esperança, sentimentos importantes para o próximo ano, depois de termos vivido um 2020 tão conturbado.

decoração 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Juntos, o cinza e o amarelo conseguem criar um ambiente moderno e sofisticado, ao mesmo tempo que o amarelo traz alegria e um toque de cor que ilumina a sua casa.

Elementos naturais: madeira, plantas são tendência na decoração 2021

Já que em 2020 todo mundo passou muito tempo em casa, o objetivo para a decoração 2021 é criar ambientes aconchegantes e que remetam à natureza, ao ar fresco e à sensação de estar fora de casa. Pensando nisso, a madeira e as plantas são elementos interessantes de incluir na sua decoração.

decoração 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

A madeira traz aconchego e combina com todos os estilos de decoração: desde os mais rústicos até os mais modernos. Além disso, ela pode estar nos pisos, revestimentos de parede e móveis.

Em segundo lugar, temos as plantas. A necessidade de se conectar com a natureza durante esse momento de quarentena foi enorme! Por isso, trazer a natureza para dentro de casa faz muito sentido. Além dos clássicos vasos de flores e plantas, vale também incluir jardins verticais em varandas, banheiros e até mesmo salas.

Espaços integrados e multiuso

Todo esse tempo dentro de casa pode ter feito muita gente se sentir presa e com pouco espaço. Pensando nisso, uma das tendências de decoração para 2021 são os ambientes integrados e multiuso.

Eles fazem com que os espaços pareçam maiores e mais amplos, além de melhorar a circulação entre os cômodos.

Mais do que isso, esse tipo de disposição da casa é capaz de melhorar a comunicação da família e reunir ainda mais as pessoas.

Tecido Boucle é uma tendência na decoração em 2021

decor 2021
Imagem: Reprodução / Viva Decora.

 

Enquanto traz aconchego para a casa, ainda adiciona um toque de modernidade à decoração, o tecido Boucle pode ser encontrado em sofás, poltronas e puffs.

Além disso, para trazer ainda mais informação de decoração, vale combinar esse tecido com outras texturas.

Decoração 2021 – Metal e estilo industrial

decor 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

O metal é uma grande tendência de decoração para 2021 e pode ser encontrado em vasos, luminárias e outros objetos de decoração.

Esse tipo de material traz um ar mais contemporâneo, assim como o estilo industrial, que também é uma tendência de decoração para 2021.

 

Espaço para home office

decor 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Já que durante a pandemia o home office cresceu muito e tende a continuar no próximo ano, é importante investir em um espaço para trabalhar com conforto e boa iluminação.

Iluminação natural

decor 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Para dar ainda mais esse ar de estar fora de casa, janelas amplas e cortinas claras estão entre as tendências de decoração para 2021. Isso porque, esse tipo de iluminação dá a sensação de ambientes mais leves, com maior ventilação e, portanto, melhora o bem-estar.

Luz Neon

decoração 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

A iluminação é chave para transformar ambientes. Pensando nisso, a luz neon vem com tudo, principalmente em quartos, para dar um toque moderno e diferentão aos cômodos.

Tendências de objetos de decoração 2021

Por fim, é importante falar sobre alguns objetos que também são tendências na decoração de 2021.

Luminárias

Ainda pensando sobre o home office, as luminárias vem com tudo para compor estes espaços de trabalho, principalmente.

Mas, é possível incluir as luminárias em outros cômodos também. Para salas e quartos, prefira luzes mais amareladas, enquanto que para escritórios, o melhor são as luzes brancas.

Além disso, as luminárias são uma boa maneira de incluir as cores do ano na sua decoração para 2021.

Espelhos

decoração 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Aposte muito nos espelhos na sua decoração para 2021! Isso porque, além de trazer elegância para a sua casa, ele ainda dá uma sensação de amplitude, “aumentando” os espaços e dando a sensação de cômodos maiores.

Artesanatos na decoração 2021

decor 2021
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Por fim, a última tendência de decoração para 2021 são os adornos artesanais, como macramês, por exemplo. Eles garantem um espaço autêntico e aconchegante.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy