Cutilagem russa dispensa alicates e deixa unhas com acabamento perfeito

0

A cutilagem russa é uma nova técnica que vem fazendo sucesso no Brasil. Menos agressiva, ela utiliza brocas e tesouras para a manicure perfeita.  Saiba tudo sobre a novidade:

 

O que é cutilagem russa?

 

Para começar, como o nome já entrega, a técnica veio da Rússia e tem tudo para se tornar a queridinha das brasileiras. Diferentemente do processo comum de manicure, com alicate, a cutilagem russa utiliza uma broca elétrica para polir as cutículas.

E como o processo é mais superficial, representa menos riscos de cortes, infecções ou inflamações. Além da broca, também pode ser utilizada uma tesourinha para remover a pele indesejada, tudo com muita delicadeza.

 

cutilagem russa
Imagem: Nails Geek (Reprodução / Instagram)

 

Esse método pode ser feito tanto nas mãos quanto nos pés e é considerado seguro tanto para diabéticos quanto para pacientes com câncer. Outro grande diferencial é o efeito prolongado: enquanto o método com alicate dura, em média, 7 dias, a cutilagem russa fica perfeita por até duas semanas.

Ainda é possível fazer o procedimento durar mais, desde que seja feita a hidratação correta das mãos e das unhas diariamente.

Isso tudo é possível porque, ao invés de remover completamente a cutícula, esse procedimento trabalha com o polimento das mesmas. Desse modo o efeito visual fica perfeito e as unhas são menos agredidas.

Uma vez que a cutícula não é completamente arrancada, a unha não perde sua proteção e certamente fica mais saudável.

Quais os benefícios da cutilagem russa?

manicure russa
Francesinha. Imagem: Nails Inc. (Reprodução / Instagram)

Além de ser menos agressivo, esse método de manicure oferece muitas vantagens em relação ao tradicional. Esses são os principais benefícios da cuticulagem russa:

  • Manicure perfeita por mais tempo;
  • Unhas protegidas e saudáveis com acabamento impecável;
  • Quando combinada com esmaltação em gel, a técnica ainda promete manicure perfeita por mais de 15 dias;
  • Evita cortes, protegendo o organismo de infecções indesejadas.
  • Sem contraindicações, pode ser feita até por diabéticos e oncológicos.

Quanto custa a manicure russa?

 

Devido aos materiais específicos utilizados e também ao fato de ainda ser novidade, a cuticulagem russa possui preço mais elevado. Ela custa, em média, 120 reais, preço que pode sair mais em conta levando em consideração a duração e os benefícios do procedimento.

 

Como é feita a cuticulagem russa?

 

Na sequência, você confere um vídeo completo demonstrando o procedimento de cuticulagem russa. Ele deve ser feito somente por profissionais qualificados. Aliás, para manicures, o método é um grande diferencial, que permite ampliar os ganhos e oferecer novidades incríveis para as clientes.

 

 

Retirar as cutículas pode fazer mal para a saúde das unhas

manicure com cutilagem russa
Imagem: Nails Inc. (Reprodução / Instagram)

 

Embora o hábito seja comum no Brasil, inúmeros especialistas alertam para os perigos da remoção total das cutículas. Segundo a dermatologista Giuliana Bottino, a cutícula serve como uma barreira natural de proteção para o aparelho ungueal.

Em entrevista ao site Pure People, ela contou que essa pele morta serve para proteger a entrada de fungos, vírus e bactérias. Portanto, a remoção total e frequente pode facilitar o surgimento de ingecções e unha encravada. Além disso, o alicate também é nocivo, pois provoca um trauma que deixa a região mais propícia à inflamações.

Uma vez que a cuticulagem russa não remove a pele da região por completo, ela pode ser uma solução menos agressiva para a manicure. Outra vantagem é que graças ao método com brocas, a manutenção também se torna menos frequente, pois a cutícula não é completamente arrancada.

Então para manter as unhas bonitas e prolongar o procedimento basta manter a região bem hidratada. Invista em cremes e óleos específicos para mãos e cutículas, pois além de hidratar eles ainda ajudam a fortalecer as unhas, reduzir o crescimento das cutículas e prevenir o envelhecimento precoce.

 

Confira mais tendências de manicure e dicas para as unhas:

 

Removedor de esmalte: descubra porque você deve parar de usar acetona

Unha colorida: tudo sobre essa tendência divertida + 31 fotos para inspirar

Unhas tips: 10 inspirações para você aderir à tendência

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy