Cuidados com a pele e o cabelo para você testar nas férias

0

As férias é quando sobre um tempo livre para aproveitar tudo o que quiser, dormir até mais tarde, ler mais livros, colocar em dia os seriados e os filmes que ficou devendo durante o ano ou apenas tirar um tempinho para cuidar de si mesma. Esse tempo sobrando é perfeito para fazer alguns cuidados com cabelo e da pele, tendo mais tempo para tratar com carinho, fazendo tratamentos completos.

Cuidados com cabelo

O cabelo pode ser muitas vezes deixados de lado na hora dos cuidados, apenas uma lavagem mais simples e uma máscara mais rápida. Mas é importante mantê-lo sempre cuidado, para que os fios não quebrem, não caiam mais do que deveria e que você não sofra nem com oleosidade ou com cabelo seco. Veja dicas de tratamentos para fazer nas férias em seu cabelo.

como cuidar da pele e do cabelo nas férias
Cuidados com a pele e o cabelo nas férias (Foto: Freepik/Reprodução)

Hidratação profunda

Nas férias dê adeus àquelas máscaras rápidas de tratamento capilar. Apesar de serem eficientes, é hora de dar uma atenção a mais para os fios. Compre um creme de hidratação profunda e deixe o cabelo absorver o produto. Se possível, adquiria máscaras hidratantes para passar antes da lavagem, quando o cabelo ainda está seco. Se preferir, use óleo de coco para fazer essa hidratação.

Deixe o cabelo secar naturalmente

Com a rotina corrida, os secadores ajudam na hora de secar e modelar o cabelo, mas o calor mesmo com proteção pode deixar os fios danificados e secos, por isso é importante deixar os fios respirarem. Então nas férias aproveite o seu tempo livre para deixar os fios secando naturalmente, sem intervenção de calor. Isso também vale para a chapinha, que tal deixar de lado por um tempo?!

Proteja do sol

Nas férias as pessoas costumam ficar mais expostas ao sol, seja na praia, piscina ou campo e para proteger o seu cabelo é necessário usar um protetor solar específico para os fios. Sim, assim como a pele, é importante passar o protetor térmico. Se possível, use acessórios como lenço e chapéus para proteger ainda mais os fios.

Lave com água corrente

Essa dica vale para quem está na praia! Logo após um banho de mar ou piscina, é importantíssimo lavar o cabelo com água corrente para os fios não ficarem danificados. Além disso, leve sempre com você hidratantes rápidos para hidratar os fios após a exposição no cloro e no sal do mar.

Cuidados com a pele nas férias

Assim como os fios, a pele também merece um cuidado especial nas férias. Com o tempo livre é a hora de tirar as máscaras que estavam guardadas no armário e usá-las.

Como cuidar da pele e do cabelo nas férias
Cuidados com a pele e o cabelo nas férias (Foto: Freepik/Reprodução)

Limpeza

É o momento ideal para fazer uma limpeza mais profunda, pegar o sabonete lavar o rosto com maior cuidado e menos correria. Se você tiver esponjinha específica para lavar o rosto é hora de usar. Aproveite esse momento para massagear o rosto com cuidado.

Remoção de peles mortas

Para remover as pelas mortas é bem simples. O primeiro passo é fazer a vaporização, que consiste em esquentar uma água e chegar com o rosto próximo da fumaça [vapor]. Atenção, cuidado com a quentura para não queimar o rosto. Outra opção é usar a fumaça do chuveiro após um banho quente.

Logo após a vaporização, utilize um produto esfoliante para remover todas as células mortas do rosto. Esfolie com cuidado para não causar nenhuma lesão. Se quiser, aproveite o momento para retirar os cravinhos pretinhos que estão no rosto. Retire com cuidado para não se lesionar.

Máscara facial

Chegou o momento das máscaras que estavam na gaveta brilharem! Escolha a máscara de acordo com que está precisando no momento. Aplique-a sobre todo o rosto e espere o tempo escrito na embalagem da máscara que está usando para um melhor resultado.

Automassagem

Aproveite o tempo livre para fazer uma massagem no rosto, com carinho. Você pode utilizar os dedos para massagear ou usar pedras específicas. O rolinho de pedra jade e gua sha de quartzo rosa podem te ajudar nesse momento.

Protetor solar

Mesmo ficando apenas em casa é importantíssimo aplicar o protetor solar. As luzes dos celulares, computadores, televisões também prejudicam a pele, por isso não esqueça de aplicar. Lembre-se de reaplicar a cada três horas para uma melhor eficácia.

Após ler sobre os cuidados com a pele e cabelo, leia também outros artigos relacionados:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy