Como usar calça jogger: 20 ideias de looks para todas as estações

A calça jogger ganhou um espaço enorme nos armários femininos, está em alta neste ano de 2021 e promete ficar no próximo ano. Não se sabe ao certo o ano do surgimento desse estilo de calça, mas suas primeiras aparições foram no mundo do esporte. Conheça mais sobre a calça jogger e saiba como usar a peça do momento.

Como surgiu a calça jogger?

Não se tem registros de quando e quem foi a primeira pessoa a usar a calça jogger. Mas a peça surgiu no meio do esporte, em que o modelo dessa calça favorecia a prática de exercícios sem atrapalhar o rendimento. A jogger é uma peça unissex e pulou o muro das academias e conquistou a moda de rua.

Esse estilo de calça é um pano leve e maleável, geralmente feito de moletom, com elástico na cintura e também no tornozelo. Assim, a calça se prende o tornozelo deixando um espaço entre a peça e o sapato usado. As calças joggers não são coladas ao corpo e devido a sua grande variedade atual, pode ser utilizada com diversos estilos de roupas, até mesmo em composições elegantes.

+ Conheça as 4 tendências de moda para o inverno e outono 2021

Como usar calça jogger no inverno

No inverno, a calça jogger mais usada é a de moletom e alia conforto ao estilo. Existem conjuntos de moletons que a calça é nesse modelo, mas pode ser combinada com outras peças. Além disso, por o inverno ter temperaturas bem baixas, um casaco por cima é uma ótima escolha e os sobretudos transformam um visual básico em elegante.

No inverno com a calça jogger, dá para combinar botas no modelo coturno ou tênis. Evite sapatos como bota de cano fino e scarpin com esse modelo de calça. Além disso, se estiver muito frio, aposte sem medo em acessórios como toucas. Veja abaixo diversas composições de calça jogger no inverno e inspire-se nos looks:

Elisabeth Green

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Shelbi Drake
Annie O.Meow
Claudia Villanueva
Ekaterina Normalnaya

+ Calça pantacourt: 40 looks para inspirar seu estilo

Como usar calça jogger no outono

No outono, o frio não é tão rigoroso quanto no inverno. Geralmente, os dias são mais quentes e à noite o vento é gelado. Por isso, combine sua calça jogger com camisas de manga longa ou casacos leves, como jaquetas jeans e blazers. Se optar por usar um casaco, por baixo, poderá usar um cropped ou uma t-shirt simples.

Nos pés, tênis e botas estilo coturno continuam sendo a melhor opção. Entretanto, por não estar tão frio e caso saia durante o dia, aposte sem medo em sandálias abertas. As que mais combinam são a com salto grosso e mais minimalista, sem tantos detalhes. Confira abaixo algumas ideias para se inspirar e saiba como usar a calça jogger no outono:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@jasminecroucher
Katarzyna Klara Zaród
Mi Vida En Rojo
@fruitdandy
Claire Liu

+ 30 ideais incríveis de unhas para primavera verão 2021

Como usar calça jogger no verão

Também é possível usar a calça jogger na estação mais quente do ano. Nesse caso, para que o look não fique tanto abafado e você não passe calor, prefira as calças com moletom mais fino ou opte por jogger de alfaiataria. Na parte de cima, poderá fazer diversas combinações. Aposte sem medo em cropped para deixar o seu look ainda mais com a “cara do verão”, regatas, camisas sem alça e t-shirt.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nos pés, o coturno é deixado de lado e os tênis esportivos ganham espaço no look. Mas, por ser verão e com altas temperaturas, as sandálias abertas e rasteirinhas são escolhas perfeitas para combinar. Veja abaixo ideias de looks usando a calça jogger no verão e inspire-se:

@iam_melodyy
@erika_y21
@ecolu.textil
Zia Domic
Tneale Williams

Como usar calça jogger na primavera

Na primavera o calor não é tão intenso, por esse motivo é possível usar com tranquilidade a sua calça jogger. Dá tanto para combinar a sua calça com cropped quanto t-shirts básicas. Uma das preferências das mulheres nesta estação são as camisetas, sejam simples ou estampadas. Por ser conhecida como a estação das flores, as roupas coloridas ganham um espaço, portanto, se tiver uma jogger com uma cor vibrante, aposte sem medo.

Nos pés, os tênis de sola reta e as sandálias são as melhores opções. Se necessário, para noite, aposte em um casaco bem fino. Os acessórios como colares, pulseiras, relógios, óculos e entre outros, fazem sucesso no look. Veja abaixo ideias lindíssimas para se inspirar e saiba como usar a sua calça jogger na primavera:

@jointyicroissanty
@jointyicroissanty
Miamiyu K
@theluxe_clothing
@ribbyeildon

Apesar das dicas de moda citadas acima e do que fica harmônico ou não com o seu look, aposte nas combinações que mais gosta e te faça se sentir confortável. Mas os looks acimas são tão lindos que, fica difícil escolher apenas uma combinação para apostar na tendência.

Além disso, foi possível ver que, com apenas uma calça jogger é possível montar composições para todas as estações e todas as ocasiões, ou seja, é peça-chave no armário de qualquer mulher.

+ Ponto de cor: como montar looks usando a técnica

Comentários (0)
Comentar