Saiba como tonalizar o cabelo corretamente em casa

O tonalizante é para quem deseja colorir o cabelo sem danificar os fios e uma coloração não tão radical. Por não agredir o cabelo e nem fazer uma transformação pesada, a tonalização é ideal para quem deseja fazer em casa sem a ajuda de um profissional. Além disso, é um produto mais acessível do que a tinta comum. Confira o guia completo de como tonalizar o cabelo em casa. 

Qual a diferença entre tinta permanente e tonalizante?

O tonalizante serve para quem deseja uma mudança sutil na coloração do cabelo ou deseja acrescentar um brilho na cor natural. Já a tinta permanente é para quem buscar uma mudança total na coloração do cabelo. Por ser mais sutil, o tonalizante acaba saindo mais rápido dos fios, ao contrário da tinta, que ficará por um determinado tempo no cabelo.

Outro ponto de diferença é que, o tonalizante age apenas como se fosse uma maquiagem, sendo aplicado somente na parte externa dos fios e não mexe com a estrutura do cabelo. A permanente remove o pigmento natural do cabelo e assim adiciona a nova cor desejada, por esse motivo, é mais agressivo.

Qual tonalizante usar? Como escolher a cor?

Se você já usa algum produto que adicione cor no cabelo, o ideal é comprar um da mesma cor ou dois tons mais claros. Para cobrir fios brancos, a regra dos tons mais claros também funciona. Entretanto, como já foi dito, o tonalizante não consegue penetrar nos fios e assim irá sair mais rápido. Se são muitos fios brancos, aposte na tinta permanente.  Se deseja apenas dar um banho de brilho no cabelo, utilize um tom da sua cor ou opte pelo tonalizante incolor.

(Foto: Freepik/Reprodução)

Qual é a maneira correta de passar?

Se você já escolheu a cor é hora de colocar a mão na massa. Esse produto é mais fácil que a tinta e por esse motivo dá para fazer em casa sem a ajuda de um profissional. Siga o passo a passo e se transforme.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lave o cabelo

Para que o produto penetre melhor, o ideal é lavar o cabelo e fazer a tonalização com os fios limpos. Assim você garantirá uma cor mais bonita e o efeito será mais duradouro. Atenção, a lavagem desse ser feita apenas com shampoo para limpar os fios e tirar qualquer resíduo do cabelo.

Teste

Antes de fazer a tonalização, passe apenas em uma mecha do cabelo para verificar se você não tem nenhuma alergia do produto.

Desembarace o cabelo

Você não conseguirá pintar o cabelo se estiver com ele cheio de nó, portanto, não pule essa etapa.

Prepare a tinta

Misture os produtos que estão dentro da caixinha de acordo com a instrução na embalagem. Os produtos variam de marca para marca, por esse motivo, é importante ficar atento nas instruções do fabricante.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Hora da aplicação

Separe seu cabelo em mechas e com a ajuda do pincel espalhe sobre os fios. Comece da raiz e desça até as pontas. Repita o processo no cabelo todo. Depois de aplicado, massageie o cabelo para garantir uma maior penetração da tinta nos fios.

Finalize

Aguarde o tempo recomendado pelo fabricante a após lave o cabelo. Finalize o cabelo da maneira que está acostumada.

Quantos tons clareia?

O tonalizante sozinho não irá conseguir clarear muito o cabelo, apenas dois tons acima da cor dos fios. Para mudar a cor do cabelo, é necessário uma descoloração e assim, o tom se tornará mais forte.

Posso misturar dois tons?

Sim! É possível misturar dois tons. Mas para garantir que a mistura dará certo e não ficará uma cor estranha, sempre faça o teste de mecha e se gostou do resultado, aplique no cabelo todo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Melhores tonalizantes

Por fim, descubra agora quais são os tonalizantes mais queridinhos e escolha o que mais lhe agrada.

Tonalizante Diarichesse Preto L´Oréal Profissional

Tonalizante Diarichesse Preto L´Oréal Profissional (Foto: Reprodução/Loreal)

Tonalizante em pó Natucor

(Foto: Embelezze/Reprodução)

Tonalizante Hidratante Banho de Brilho Cobre, C.Kamura

(Foto: Reprodução/ C.Kamura)
Comentários (0)
Comentar