Truques e dicas de como tirar tinta do cabelo e voltar a cor natural

0

Tingir o cabelo ou fazer luzes, é uma das formas mais populares que as mulheres usam para mudar o visual. Entretanto, depois de passar anos com esse visual, em busca de economia no salão ou o cabelo ficou fraco, algumas pessoas decidem voltar para a cor natural mas não sabem por onde começar essa transição. Se você está passando por isso nesse momento, seja qual for a razão e não sabe por onde começar, nós vamos te ajudar a conquistar a cor natural do cabelo de volta. Veja cinco dicas de como tirar a tinta do cabelo e voltar a cor natural.

Como tirar tinta do cabelo e voltar a cor natural: corte pode ser a solução

Se foram mechas, como ombré hair ou o seu cabelo cresceu o suficiente para tirar a tinta no corte, é uma ótima solução. Então, para eliminar os fios e voltar a cor natural, basta cortar onde estão as luzes. Essa técnica pode ser aliada com a primeira e é muito utilizada por mulheres que estão passando pela transição capilar, que cortam onde está a química e deixam apenas os fios naturais.

Lave o cabelo com mais frequência

A lavagem faz com que a tintura e as luzes se desbotem mais rápido e por isso, pode ser uma alternativa para quem deseja tirar a tinta e voltar para a cor natural. Porém, aumentar a frequência de lavagem pode ressecar os fios, por esse motivo, invista em boas máscaras de hidratação para proteger o cabelo enquanto utiliza essa técnica para remover a coloração.

Shampoo antirresíduo

O shampoo antirresíduo é usado antes de processos químicos e faz com que a tinta desbote bastante. Então, se deseja voltar mais rápido para a cor natural do cabelo, invista em lavagens com esse tipo de shampoo.

Como usar shampoo antiresíduo?

A aplicação não é diferente dos shampoos tradicionais, mas se é a sua primeira vez usando, pode ser estranho pela textura que irá deixar os fios.

1- A aplicação deve ser feita somente na raiz e esfregue o couro com as pontas dos dedos até formar uma espuma;
2- Após, enxague o cabelo deixando que a espuma escorra pelo comprimento dos fios, mas jamais esfregue as pontas do cabelo;
3- Ao finalizar, você irá sentir seu cabelo embaraçado e bem duro. É completamente normal. Para isso, finalize usando uma boa máscara de hidratação e desembarace normalmente o cabelo.

Esse tipo de shampoo não deve ser usado com muita frequência. Se o seu cabelo for seco, opte por usar apenas a cada 20 dias, se for oleoso, a cada 15 é o ideal.

como tirar tinta do cabelo e voltar a cor natural
Foto: Natalie Yerger

Como tirar tinta do cabelo e voltar a cor natural: pinte seu cabelo com usando a sua tonalidade

Essa dica é para as mulheres que possuem luzes loiras no cabelo ou está com uma tonalidade completamente diferente da natural. Para esse processo ser mais tranquilo, antes de começar a deixar a cor desbotar naturalmente, pinte os fios com a cor natural do seu cabelo.

Se você não sabe, deixe a raiz crescer e depois procure um profissional para fazer essa mudança. Depois de pintar usando a sua própria cor, é só deixar o cabelo crescer naturalmente e ir cortando para remover a coloração.

Quanto tempo demora para voltar a cor natural do cabelo?

Depende. Para cada pessoa o processo é diferente. Tudo depende da cor que está no cabelo, qual a forma escolhida para remover a tintura e o crescimento natural. Se optou por deixar os fios crescerem naturalmente e assim ir voltando para a cor natural, pode levar até um ano para que a tinta saia completamente dos fios.

Para conseguir voltar para a cor mais rápido, o melhor a se fazer é investir em tratamentos que irão estimular o crescimento natural dos fios. Quanto mais rápido for o crescimento, mais rápido se livrará da cor que deseja tirar do cabelo. Além disso, os cuidados com o cabelo devem ser constante, por isso, não deixe de investir em um cronograma capilar.

Enquanto não volta a cor natural, utilize penteados e acessórios para disfarçar a raiz maior. Assim, você passará por essa transição mais tranquila e priorizando a saúde dos fios. Lembre-se que é um processo demorado, então, antes de começar a tirar a coloração do cabelo, coloque na balança os prós e contras e converse com o profissional para te auxiliar nessa caminhada.

+ Óleo de camélia: para que serve e como inserir na rotina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy