Truques e dicas de como tirar tinta do cabelo e voltar a cor natural

0 87

Tingir o cabelo ou fazer luzes, é uma das formas mais populares que as mulheres usam para mudar o visual. Entretanto, depois de passar anos com esse visual, em busca de economia no salão ou o cabelo ficou fraco, algumas pessoas decidem voltar para a cor natural mas não sabem por onde começar essa transição. Se você está passando por isso nesse momento, seja qual for a razão e não sabe por onde começar, nós vamos te ajudar a conquistar a cor natural do cabelo de volta. Veja cinco dicas de como tirar a tinta do cabelo e voltar a cor natural.

Como tirar tinta do cabelo e voltar a cor natural: corte pode ser a solução

Se foram mechas, como ombré hair ou o seu cabelo cresceu o suficiente para tirar a tinta no corte, é uma ótima solução. Então, para eliminar os fios e voltar a cor natural, basta cortar onde estão as luzes. Essa técnica pode ser aliada com a primeira e é muito utilizada por mulheres que estão passando pela transição capilar, que cortam onde está a química e deixam apenas os fios naturais.

Lave o cabelo com mais frequência

A lavagem faz com que a tintura e as luzes se desbotem mais rápido e por isso, pode ser uma alternativa para quem deseja tirar a tinta e voltar para a cor natural. Porém, aumentar a frequência de lavagem pode ressecar os fios, por esse motivo, invista em boas máscaras de hidratação para proteger o cabelo enquanto utiliza essa técnica para remover a coloração.

Shampoo antirresíduo

O shampoo antirresíduo é usado antes de processos químicos e faz com que a tinta desbote bastante. Então, se deseja voltar mais rápido para a cor natural do cabelo, invista em lavagens com esse tipo de shampoo.

Como usar shampoo antiresíduo?

A aplicação não é diferente dos shampoos tradicionais, mas se é a sua primeira vez usando, pode ser estranho pela textura que irá deixar os fios.

1- A aplicação deve ser feita somente na raiz e esfregue o couro com as pontas dos dedos até formar uma espuma;
2- Após, enxague o cabelo deixando que a espuma escorra pelo comprimento dos fios, mas jamais esfregue as pontas do cabelo;
3- Ao finalizar, você irá sentir seu cabelo embaraçado e bem duro. É completamente normal. Para isso, finalize usando uma boa máscara de hidratação e desembarace normalmente o cabelo.

Esse tipo de shampoo não deve ser usado com muita frequência. Se o seu cabelo for seco, opte por usar apenas a cada 20 dias, se for oleoso, a cada 15 é o ideal.

como tirar tinta do cabelo e voltar a cor natural
Foto: Natalie Yerger

Como tirar tinta do cabelo e voltar a cor natural: pinte seu cabelo com usando a sua tonalidade

Essa dica é para as mulheres que possuem luzes loiras no cabelo ou está com uma tonalidade completamente diferente da natural. Para esse processo ser mais tranquilo, antes de começar a deixar a cor desbotar naturalmente, pinte os fios com a cor natural do seu cabelo.

Se você não sabe, deixe a raiz crescer e depois procure um profissional para fazer essa mudança. Depois de pintar usando a sua própria cor, é só deixar o cabelo crescer naturalmente e ir cortando para remover a coloração.

Quanto tempo demora para voltar a cor natural do cabelo?

Depende. Para cada pessoa o processo é diferente. Tudo depende da cor que está no cabelo, qual a forma escolhida para remover a tintura e o crescimento natural. Se optou por deixar os fios crescerem naturalmente e assim ir voltando para a cor natural, pode levar até um ano para que a tinta saia completamente dos fios.

Para conseguir voltar para a cor mais rápido, o melhor a se fazer é investir em tratamentos que irão estimular o crescimento natural dos fios. Quanto mais rápido for o crescimento, mais rápido se livrará da cor que deseja tirar do cabelo. Além disso, os cuidados com o cabelo devem ser constante, por isso, não deixe de investir em um cronograma capilar.

Enquanto não volta a cor natural, utilize penteados e acessórios para disfarçar a raiz maior. Assim, você passará por essa transição mais tranquila e priorizando a saúde dos fios. Lembre-se que é um processo demorado, então, antes de começar a tirar a coloração do cabelo, coloque na balança os prós e contras e converse com o profissional para te auxiliar nessa caminhada.

+ Óleo de camélia: para que serve e como inserir na rotina

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy