Óleo de camélia: para que serve e como inserir na rotina

0 14

Óleo de camélia é um dos diversos óleos que podem ser inseridos na rotina de beleza em prol alguns benefícios. Algumas pessoas podem não conhecer a funcionalidade desse óleo, mas está presente em diversos produtos da indústria cosmética. Entenda para que serve e como usar o óleo de camélia na sua rotina de beleza.

Afinal, o que é esse óleo? É obtido através de um óleo extraído de uma planta chamada Camelina sativa, é nativa da Europa e Ásia Central e pode ser encontrada também pelos nomes ouro-do-prazer ou linho falso. A extração do óleo que usamos, vem das sementes e não das folhas.

+ Descubra qual o melhor tom de vermelho para morenas

Para que serve o óleo de camélia?

Esse óleo pode ser usado no cabelo e na pele para obter alguns benefícios. No cabelo, é um ótimo reconstrutor, regenerando os fios e também possui um alto poder de hidratação, podendo devolve o brilho aos fios e afastar problemas capilares como a quebra.

Por causa das suas diversas propriedades, na pele, o óleo de camélia é um grande aliado para afastar o envelhecimento precoce. A propriedade fitoesqualeno melhora a hidratação e auxilia no rejuvenescimento da pele, já o ácido oleico, ajuda na renovação celular, aumentando a firmeza e flexibilidade da pele, afastando as rugas, também é rica em vitamina E, que ajuda a pele a reparar os danos causados pelos agentes externos como a poluição e assim afasta o envelhecimento precoce.

Mais benefícios do óleo de camélia:

– Ajuda a diminuir manchas de acne no rosto e no corpo;
– Se as rugas já apareceram, ajuda a diminuir e também diminui as linhas de expressão;
– Devolve o viço da pele;
– É hipoalergênico, podendo ser usada por pessoas com pele sensível;
– No cabelo, ativa o crescimento natural;
– Ótimo hidratante para o couro cabeludo;
– Nutre e fortalece os fios;
– Renova as fibras capilares.

+ Corte para cabelo longo: 6 ideias para mudar sem mudar o tamanho

Como usar o óleo

Se você deseja aproveitar os benefícios do óleo de camélia, saiba como usar na pele e no cabelo.

No cabelo:

1- A primeira forma de uso no cabelo, é aplicando nas mãos algumas gotas e após fazer uma massagem na raiz. Deixe agir por 20 minutos e após enxague o cabelo.
2- A outra forma, é aplicar as gotas nas mãos e aplicar no comprimento do cabelo como se fosse um reparador de pontas. Se quiser, poderá deixar nos fios e usar como um reparador, mas sempre aplique após ter feito secador e chapinha, nunca antes para não queimar os fios. Ou se preferir, deixe agir por 20 minutos e lave normalmente o cabelo.

Na pele:

Aplique pequenas quantidades nas mãos e após passe onde desejar. Poderá aplicar no rosto todo para amenizar as manchas de acne, no pé de galinha para suavizar as linhas de expressão, no cotovelo e joelhos para rachaduras ou aplicar na pele que está precisando de hidratação. É só deixar a pele absorver e assim você terá os benefícios do óleo. Ao aplicar na pele não ficará pegajoso, pois é um óleo de rápida absolvição.

+ D-Pantenol: o que é e como usar esse ativo nos cabelos

Contraindicações

É um óleo natural e que funciona muito bem em peles sensíveis, mas se estiver passando por algum procedimento estético com química, sempre consulte o profissional antes do uso. Se possui alergia ao óleo, também não é recomendado o uso.

Mas, se não tiver históricos de alergias e ao aplicar na pele ou no cabelo e sentir qualquer sintoma como coceira, vermelhidão, perda dos fios e entre outros, suspenda imediatamente o uso. E se os sintomas persistirem, um médico deverá ser consultado.

+ Velaterapia: técnica é aliada para eliminar as pontas duplas

Produtos com óleo de camélia na composição

O óleo puro poderá ser encontrado para vender em loja de produtos naturais ou em farmácias e é esse que deve ser usado na pele.

Já os produtos que possuem na composição o óleo é ainda mais fácil de encontrar, pois é comercializado até em supermercados e são feitos para o cabelo. Conheça agora duas marcas acessíveis com produtos para o cabelo com o óleo de camélia:

Produtos com óleo de camélia na composição
Para que serve o óleo de camélia

1- Óleo restaurador advance techniques Argan e Camélia Avon: a marca promete uma hidratação poderosa, além de nutrir e selar a cutícula do fio. Ainda segundo a marca, restaura intensamente e deixa o cabelo sedoso até no toque. Pode ser encontrado nas revistas ou no site da Avon por 30 reais.

2- Garnier ultimate blends argan and camellia glow oil: segundo a marca, o produto é vegano, possui uma hidratação poderosa, combatendo e restaurando as pontas duas, devolvendo o brilho e reparando outros danos causados por ressecamento dos fios. Pode ser encontrado no site da marca por 80 reais.

Fontes:

[Propriedades do óleo camélia . Acemelia. Disponível em: <https://www.acemelia.com/pt/propriedades-do-oleo-de-camelia/#1447751821499-9bf9492e-c448>. Acesso em: 08, outubro e 2021]

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy