Saiba como funciona o treino preferido das famosas: o Lapa Team

Ricardo Lapa, fundador do treino, conquistou mais de 27 mil alunos pelo mundo

0

Ricardo Lapa é o responsável pelo abdômen sarado de diversas celebridades e também de anônimos. Além das famosas, ele conquistou mais de 27 mil alunos pelo mundo todo com o treino online Lapa Team. Após contar ao blog Pajaris como surgiu a ideia do treino online e como conquistou alunos, Ricardo voltou para mais uma entrevista no site para explicar tudo sobre os exercícios físicos.

Quem pode fazer o treino Lapa Team?

Segundo o criador do método, o treino pode ser feito por qualquer pessoa que esteja liberada por um médico para praticar exercícios físicos. Apesar de parecer que é um treino difícil e para mulheres que já estão no modo avançado, Ricardo afirmou que pode ser feito por alguém super iniciante. Ou seja, que nunca fez um exercício físico.

“Eu tenho senhoras de 60 e 70 anos que fazem aula comigo, pessoas também acima do peso e hipertensas que começaram a praticar atividade física agora. Mas também tenho a influenciadora Rachel Apolônio, que é uma máquina de treinar e que faz o avançando”, afirmou Ricardo Lapa.

treino online Lapa Team
Bruno Gagliasso e Ricardo Lapa (Foto: Reprodução/Instagram)

Seu diferencial, é que para iniciantes alguns treinos são feitos ao vivo pelo aplicativo Zoom, assim Lapa consegue acompanhar os movimentos do aluno e ter um contato direto. “Eu consigo ver o aluno e o aluno consegue me ver. Ou se não quiser aparecer por vergonha, pode deixar a câmera desligada. Mas eu estou sempre vendo as pessoas do outro lado. Sou eu e mais um professor. O professor fica no computador vendo o movimento das pessoas e eu dando aula. Então para o iniciante ficou muito mais fácil agora”, explicou.

Além disso, na videoaula, Lapa afirmou que os exercícios são bem explicados e se tiver dúvida é só olhar no vídeo. O aplicativo do treino online permite que o aluno baixe as séries daquele mês e possa treinar em um lugar sem internet. Se a dúvida ainda persistir, o aluno poderá entrar em contato e receberá a resposta até 24 horas. Ou se preferir, Ricardo faz duas lives por semana para responder os alunos.

Como tirar dúvidas no treino online?

Como já citamos, Ricardo faz lives duas vezes por semana para tirar todas as dúvidas. Além disso, o aluno pode entrar em contato direto com ele, para fazer pedidos, já que o aluno tem uma ficha igual de academia. “Se um exercício está causando dor, eu troco. Esse produto é muito humano! Eu estou presente o tempo todo. Antes os professores respondiam por e-mail, não era a resposta que o aluno estava esperando, tinha que mandar outro e-mail e depois de 10 dias recebia a reposta. No Lapa Team não. É reposta rápida o tempo inteiro e isso é o grande sucesso”, afirmou o professor. Acrescentou: “eu respondo as dúvidas mais bobas e no máximo 24 todas as mensagens são respondidas. Então só não tem resultado quem não tem vontade. E se não tentar nunca vai conseguir.” 

treino lapa team
(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Família Lapa Team – o treino das estrelas

Segundo o fundador do treino preferido das celebridades, o Lapa Team é diferente pois é humanizado. Ricardo afirmou que seus alunos ficam impressionados com a sua capacidade de guardar o nome e saber quem o aluno é. “É inacreditável a quantidade de alunos que eu conheço online. Eles perguntam ‘Lapa, como que você lembra que eu moro no Pará? que o nome da minha mãe é  Leia e que eu sou advogado?’. Então eu tenho a capacidade de ser muito humano”, afirmou, dizendo que é um dos seus diferenciais.

Lapa garantiu que o aluno se sentirá acolhido e que será muito mais que um treino: “vou ser sincero, é muito tranquilo você montar uma boa série, na internet. No Instagram, que tem diversos professores, você pega o treino e consegue fazer. Ou pode comprar o treino de várias pessoas que fazem os mesmo exercícios que eu faço, mas a forma que eu trago as pessoas para dentro de mim, que eu abraço, é muito diferente e as pessoas se sentem, realmente, em uma família. É muito mais que um treino!”.

Por fim, Lapa destacou o motivo das pessoas escolherem o seu treino e como se sentem motivadas para continuar. “Eu priorizo muito mais a higiene metal do que a física. E não tiver com a cabeça boa, não tem treino no mundo que dê resultado. Um exemplo, um aluno iniciante está às 7h da manhã no meu treino. São pessoas que não gostam de treinar, um iniciante com 40 anos, uma pessoa que estava doente e precisou treinar. Imagina essa pessoa acordando cedo para treinar. Por que que ela acorda? Porque ela sabe que eu vou estar ali perturbando o juízo, eu vou estar ali brincando, vou estar sendo amigo e conhecendo a galera. Eu acho que é por isso que eu me destaquei tanto e estou na frente da galera. Eu sou o melhor, não vou fazer tipo não”. 

Se você assim como as estrelas querem ter o abdômen dos sonhos, conheça mais sobre o Foguete Lapa Team.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy