Calcinha pós-parto: principais modelos, benefícios e dicas para escolher

0

Você conhece e já usou a calcinha pós-parto? Esse é um item essencial para a vestimenta e a proteção das mamães de primeira viagem, logo nos primeiros dias de maternidade.

Isso porque ela torna a experiência mais prazerosa, com menos dor e mais conforto. A calcinha pós-parto é uma calcinha normal de cintura alta que possui maior estrutura, auxiliando na sustentação e na recuperação adequada e segura do abdômen e partes intimas da mulher, logo após o nascimento do bebê.

Dessa maneira, se você está grávida e seu bebê já está quase chegando, é bom garantir a sua calcinha pós-parto! Conheça um pouco mais sobre ela, seus benefícios e os melhores modelos para não errar na hora da compra.

Livre-se de preocupações e tenha uma maternidade suave, sem preocupações e muito aconchegante!

Utilize calcinha pós-parto para remodelar o corpo de antes da gravidez com conforto e segurança.
Imagem: Reprodução / Pexels

O que é calcinha pós-parto?

 

A calcinha pós-parto é, para além de uma peça de moda íntima, uma roupa de proteção e sustentação ao corpo da mulher, no período logo após o parto. Nesse momento, a mulher vivencia diversas transformações e o corpo está sensível e necessita de cuidados.

Dessa maneira, ela é essencial. Assim como os famosos sutiãs de amamentação, a calcinha pós-parto é ideal para promover boa sustentação e propriedades absorventes. Assim, ela suportará o grande fluxo dos primeiros dias pós-parto e sua continuidade pelas próximas semanas, sem deixar vazar!

Essa necessidade acontece porque, durante o período de puerpério, a nova mamãe possui alto fluxo sanguíneo. Dessa maneira, precisa de proteção por vários dias, que consiga adaptar absorção do fluxo, conforto e segurança.

Por isso, a nova mamãe deve buscar a calcinha mais adequada para si. Ou seja, aquela que dará segurança e conforto para enfrentar a maratona da maternidade logo nos primeiros dias.

Benefícios de se usar calcinha pós-parto

Segundo as dicas da fisioterapeuta Rachel Mirachi, uma calcinha pós-parto perfeita traz diversos benefícios. Primeiro, ela gera conforto, sem apertar demais o abdômen. Dessa forma, ela auxilia a mamãe com segurança nos primeiros momentos da sua maternidade.

Além disso, é de muita importância aliar conforto, segurança e compressão realizada pela calcinha pós-parto. Isso porque, durante esse período, nossos corpos estão sensíveis de um processo natural ou cirúrgico transformador e necessitam de cuidado e atenção.

Por isso, nada de calcinhas sexys, muito pequenas e cheias de detalhes. É hora de priorizar o básico, o confortável e o que vai trazer maior benefício ao seu corpo em processo de transformação!

Remodele o corpo e segure o fluxo intenso do puerpérico com ajuda da calcinha pós-parto
Imagem: Reprodução / Pinterest

Melhores modelos de calcinha pós-parto

São vários os modelos de calcinha pós-parto disponíveis nas lojas especializadas para as mamães de primeira viagem! Apesar de priorizarem cores e modelagens padrão, sem muita inovação, os modelos buscam, principalmente, se adequar ao corpo da mulher, gerar conforto e segurança sem comprimir demais, nem atrapalhar sua maternidade!

Um dos modelos mais encontrados, a calcinha pós-parto com maior reforço na região da barriga, oferece maior compressão. Assim, auxilia estimulando a recuperação da silhueta antiga da nova mamãe.

Existem também modelos mais cavados na barriga, ou seja, que não cobrem totalmente a área abdominal. Essas calcinhas são indicadas para mulheres que precisam de proteção contra o fluxo intenso, mas que não conseguem se manter comprimidas, com uma roupa íntima de maior cobertura por todo o período da maternidade.

Sobre os principais tecidos utilizados na fabricação da calcinha pós-parto, as melhores (e geralmente recomendadas pelos ginecologistas e obstetras) são as calcinhas feitas de algodão e malha. Dessa forma, elas permitem uma maior transpiração da região, gerando conforto e uma cicatrização mais saudável dos processos cirúrgicos do nascimento do bebê.

Sinta-se protegida e amada nos primeiros dias de maternidade com peças que fazem a diferença, como a calcinha pós-parto
Imagem: Reprodução / Pexels

Diferenças da calcinha pós-parto para a cinta modeladora

Aliadas na busca por uma maternidade sem dificuldades, a calcinha pós-parto pode ser confundida, algumas vezes, com a cinta modeladora pós-parto. Apesar de funcionarem de forma similar, são diferentes e possuem benefícios diversos!

A calcinha pós-parto tem a função principal de cuidar da sua segurança e proteção contra o fluxo intenso logo após o parto, além de comprimir levemente o abdômen nas primeiras semanas de maternidade.

Já a cinta modeladora busca resgatar o tônus muscular da região abdominal da mamãe, modelar sua silhueta e manter tudo em ordem pelos primeiros meses de maternidade, para que ela possa recuperar seu corpo antigo!

Ainda assim, existem vários modelos de calcinha pós-parto que podem também servir como cintas modeladoras, de forma bem simplista, por possuírem cintura alta.

Dessa forma, a calcinha pós-parto é um coringa essencial nesse período tão conturbado! Ela ajuda a manter a barriga comprimida durante as primeiras semanas, protege o corpo da mulher, além de segurar um fluxo intenso das fisiologias recorrentes pós-parto.

Não deixe de garantir a sua calcinha pós-parto no enxoval de maternidade real e viva uma experiência única, mágica e sem dificuldades!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy