Calçados do verão 2021: o que vai ser sucesso na estação

Candy colors, cores vibrantes, tie dye. Vamos ver tudo isso no mundo da moda do próximo verão. Mas e nos pés? Você já sabe o que vai bombar na estação mais quente do ano? Não? Pois fica tranquila porque a gente te conta tudo sobre os calçados do verão 2021.

 

Calçados do verão 2021

 

A indústria calçadista foi uma das que mais sofreram ao longo de 2020 por conta da pandemia e da quarentena. O novo cenário trouxe mudanças tanto no estilo de consumo das pessoas quanto nas tendências de moda.

Assim, muitas referências previstas para este ano ficaram em suspenso. Mas elas começam a ganhar fôlego e voltar repaginadas, inclusive para os calçados do verão 2021. No entanto, o foco em questões como bem-estar, conforto e praticidade, que dominou o visual nos últimos meses, segue em alta.

Confira agora o que vai fazer sucesso na próxima estação.

 

Calçados metalizados

 

Sim, o bem-estar é uma trend para os calçados no verão. Mas isso não quer dizer que você vai ficar menos estilosa. E o metalizado vem com tudo justamente para isso: dar um toque de glamour ao seu look.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pense em sapatos prateados, dourados e até coloridos. Você pode incorporar o acabamento metalizado para deixar a produção menos óbvia ou fazer a vibe hi-lo, misturando com elementos mais despojados e divertidos.

Imagem: reprodução / Pinterest

 

Dourado vem com tudo no verão 2021. Imagem: reprodução / Instagram

 

Imagem: reprodução / Instagram

Sandálias flat em alta

 

Ainda que você adore um salto alto, não pode negar o conforto e o charme das sandálias rasteiras. Depois de tantos meses em casa, por causa da pandemia, faz sentido continuar investindo no estilo mais confortável e despojado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Assim, as rasteiras são uma das principais tendências para os calçados do verão 2021. A temporada traz modelos e detalhes diferentes, como uma pegada mais rústica com corda e ráfia. Além disso, teremos papetes, sandálias com muitas amarrações, na versão slide e seguindo o moldes das famosas Birkenstock.

Rasteira prateada para arrasar no verão. Imagem: reprodução / Instagram

 

Imagem: reprodução / Instagram

 

Sandália Birkenstock. Imagem: reprodução

 

Imagem: reprodução / Instagram

 

Calçados do verão 2021 – soft volume

 

Seguindo o conceito do conforto, temos uma tendência que é sinônimo de aconchego nos pés, o soft volume. Para quem não conhece, esse tipo de calçado é feito a partir de um material macio que vai, principalmente, nas palmilhas. Entretanto, para o verão teremos também o tecido acolchoado nas tiras.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: reprodução / Pinterest

 

Imagem: reprodução / Pinterest

 

O poder do salto

 

Desde 2017, os saltos diferentes, principalmente aqueles inspirados pelas formas geométricas, rondam o mundo da moda. Entre os calçados do verão 2021 chega com força o salto conhecido como taça. Ele confere um ar mais ousado e moderno ao look.

Além disso, o salto bloco vai fazer sucesso acompanhando o retorno do estilo dos anos 1990. Versáteis e confortáveis, esse tipo de salto complementa qualquer visualdo simples e casual aos modelos de trabalho e festa.

O salto bloco é confortável e, além disso, deixa qualquer look mais moderno. Imagem: reprodução / Instagram

 

Imagem: reprodução / Instagram
Aqui temos não apenas o salto taça, como também aplicação de brilho. Imagem: reprodução / Instagram

 

Imagem: reprodução / Instagram

 

Bico quadrado – calçados do verão 2021

 

Mais uma tendência dos calçados do verão 2021 inspirada na década de 1990. Pois agora estamos falando do bico quadrado. Entretanto, a versão atual é mais moderna e vai fazer sucesso nas sandálias abertas. A moda vale tanto para os saltos quanto as flats.

Imagem: reprodução / Instagram

 

Imagem: reprodução / Instagram

 

De olho no artesanal

 

Os dias quentes de verão serão perfeitos para desfilar por aí com calçados cheios de detalhes artesanais e com matéria-prima natural.

Assim como as cordas, teremos também materiais de textura amadeirada, cortiça, crochê e palha. E nada de usar o visual apenas na praia. Isso porque ele vai ser sucesso em qualquer ambiente.

Imagem: reprodução / Instagram

 

Amarração e corda, assim como a textura em madeira, são tendências do verão 2021. Imagem: reprodução / Instagram

 

Imagem: reprodução / Instagram

 

Tênis tie dye

 

Os looks tie dye têm feito muito sucesso ao longo de 2020. E eles seguem em alta também nos calçados do verão 2021. E a moda será aliar esse colorido ao conforto, então espere ver por aí muitos tênis tingidos.

Imagem: reprodução / Pinterest

 

Imagem: reprodução / Pinterest
Comentários (1)
Comentar