Birkenstock é tendência, saiba tudo sobre a sandália polêmica

A sandália Birkenstock divide opiniões, mas volta e meia ressurge no pódio das tendências e agora retorna como aposta forte para 2020 / 2021.

Dessa vez, o calçado aparece de carona no look pijama, propondo uma moda mais confortável para as próximas temporadas. Ainda assim, o modelo divide opiniões. Tem quem ame e quem odeie, mas certamente não ficaremos imunes à tendência nesse verão.

 

Sandália Birkenstock: tendência para 2020 / 2021

Imagem: Reprodução / Instagram

 

Em primeiro lugar, vale relembrar que a sandália Birken já conquistou o posto de clássico da moda. Isso porque, apesar de entrar na categoria dos “calçados feios” (como o ugly sneaker ou dad sneaker) e ser considerada controversa, há décadas que a Birkenstock persiste.

Recentemente, o modelo apareceu no desfile de grifes como Zimmerman, Altuzarra e 3.1 Phillip Lim. Além disso, famosas como Kendall Jenner, Katie Holmes e Gigi Hadid também são adeptas da “sandália feia”, ajudando a promover a tendência.

 

Kendall Jenner. Imagem: Reprodução / Instagram

 

Katie Holmes. Imagem: Reprodução / Instagram

 

O modelo, que divide opiniões, tem uma razão por trás de sua existência. Pois é. Ainda em 1897, os primeiros modelos de Birkenstock foram concebidos para apoiar e envolver a sola do pé, como ancestrais dos calçados ortopédicos que temos hoje.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Instagram

 

Logo a ideia foi se popularizando e, muitas décadas depois, ainda faz sucesso, sendo um item perfeito para viagens de verão onde o conforto é prioridade.

Como usar Birkenstock?

Foto: Reprodução / Instagram

Na sequência, vale observar que os melhores looks com sandália Birken possuem características parecidas. Assim como o calçado, eles tem pegada despojada e bem despretensiosa. Em geral, as fashionistas adoram combinar com jeans, camiseta e camisas bem básicas.

 

Kendall Jenner. Imagem: Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra combinação em alta é a sandália Birkenstock com vestido bem fluído e levinho. Essa segunda é a cara do verão e traz muito frescor para as peças mais românticas, quebrando a obviedade.

A verdade é que o modelo tradicional da sandália permite inúmeras combinações. Nas semanas de moda internacionais, por exemplo, os looks foram bem criativos. Uma das misturas mais ousadas é a da Birken com terninho combinando, o que deve funcionar bem pra quem trabalha em ambientes onde a criatividade é bem vista.

 

Foto: Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Birkenstock

 

E para não dizer que a tendência é puramente sazonal, nos dias mais amenos Kendall e Gigi já tinham sido vistas com looks bem inusitados. As megamodels combinaram a Birken com meia, deixando a sandália com uma pegada mais invernal e, é claro, ainda mais controversa.

Por fim, ame ou odeie, o fato é que aqui a palavra de ordem é conforto. Portanto, aproveite para brincar com a tendência e adaptá-la para o seu estilo. Essa é certamente a melhor forma de atualizar o armário sem perder a personalidade.

 

Imagem: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Birkenstock

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Birkenstock

 

Comentários (0)
Comentar