Café com limão ajuda a emagrecer? Descubra os benefícios

0

Café e limão estão presentes no cotidiano dos brasileiros e fazem parte, muitas vezes, das compras básicas da casa. E há um tempo, surgiu uma tendência de consumi-los juntos e assim eliminar gorduras mais fácil, mas será que funciona? Entenda mais sobre o assunto e saiba se é mito ou verdade que café com limão ajuda a emagrecer.

Café com limão ajuda no emagrecimento?

O café e o limão, separados possuem diversos benefícios para a saúde.

Benefícios do café: Por causa da cafeína presente nessa bebida, o café ajuda a acelerar o metabolismo, queimando calorias mais rápido e isso pode ajudar na perca de peso. Além disso, a cafeína aumenta a disposição, podendo te auxiliar na hora de praticar exercícios físicos. Outros benefícios do consumo da bebida incluem fortalecimento do coração, aumento da concentração, da memória e ajuda nos sintomas da depressão.

Benefícios do limão: O limão é rico em vitamina C, importante para o aumento da imunidade e assim prevenir doenças como gripes e resfriados. Por ser ácido, ajuda na digestão, tirando a sensação de estufamento ou azia. Além disso, por ser rico em diversas vitaminas, auxilia na absorção de ferro, prevenindo anemias, faz bem para a pele combatendo os radicais livres e melhora a saúde do coração.

+ Água com limão: Descubra os benefícios desse shot poderoso

café com limão ajuda a emagrecer 1
Café com limão ajuda a emagrecer? Saiba se é mito ou verdade! – Foto: Unsplash

Como tomar café com limão para emagrecer?

Juntos, se consumidos sem açúcares, o limão e o café podem proporcionar todos esses benefícios, citados acima, para a sua saúde. Entretanto, não existe uma comprovação cientifica que de fato o limão com café ajuda no emagrecimento. Para que o café e o limão não atrapalhem no seu processo de perca de peso, é necessário consumi-los puros ou adoçado apenas com mel.

Para emagrecer é necessário que haja um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que se gasta. Cada pessoa precisa de uma perca específica de calorias para conseguir perder peso e somente um nutricionista poderá montar um plano alimentar de acordo com a sua necessidade.

Além disso, para emagrecer, é importante priorizar os alimentos saudáveis, evitar gorduras e frituras além de adicionar uma rotina de exercícios físicos. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é pelo menos 30 minutos de exercícios diários.

Vale ressaltar que, não há qualquer maleficio na mistura do limão com o café, um sabor irá complementar o outro e pode ser consumido quando desejar. No entanto, se não for do seu agrado, não é necessário misturar o limão e o café para obter os benefícios proporcionados por cada um deles.

Bom, se você gostaria de experimentar o café com limão, é bem simples para fazer. Para 250ml de café, sem açúcar, acrescente duas fatias de limão taiti. Com o limão, o café poderá ser consumido gelado ou quente, tudo depende do gosto pessoal de cada um.

O que acontece se tomar café com limão?

O corpo irá absorver todos os nutrientes que ambos alimentos proporcionam e para que o efeito seja mais eficaz, alie com uma alimentação saudável, principalmente se deseja emagrecer.

Mas o café com o limão deve ser evitado por algumas pessoas ou consumidos apenas com a autorização médica. É contraindicado para crianças menores de 10 anos, pessoas com problemas gastrointestinais, gestantes e lactantes somente com liberação médica, pessoas com insônia ou imperativas. Se você faz parte dessa lista e deseja experimentar, consulte um médico.

O limão com café não causa nenhum efeito adverso se consumido moderadamente, mas se sentir queimação no estômago, náuseas, diarreia ou qualquer outro sintoma, suspenda imediatamente o consumo, se persistir os sintomas um médico deverá ser consultado.

+ Limão emagrece? Conheça os verdadeiros benefícios dessa fruta cítrica

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy