Cabelo rosé gold: 25 fotos para se inspirar + dicas de cuidados

O cabelo colorido se tornou uma tendência entre as mulheres de todas as idades e estilos. Com o sucesso dos fios com cores diferentes, as empresas começaram a investir cada vez mais em produtos para tingir o cabelo. Uma das cores que estão em alta no momento é o cabelo rosé gold.

Rosé gold é uma tonalidade de rosa que começou a fazer sucesso em 2015 fora do Brasil e logo chegou ao país, se tornando tendência além dos cabelos coloridos, mas também nas unhas, decorações de ambientes e até de roupas. É conhecido por ser um tom rosa delicado mas com fundo metalizado.

O cabelo com esse tom possui algumas tonalidades diferentes, sendo mais claro ou mais escuro, dependendo da cor dos fios base. O efeito gold no cabelo traz um fundo de perolado, bastante conhecido em luzes pérolas e deixa um brilho incrível no cabelo.

É um tom que combina com todos os tipos de cabelo e também com tonalidades diferentes, seja loiras ou morenas. Se você quer adotar essa tendência, inspire-se em diversas ideias de cabelo rosé gold e encontre o estilo ideal para você.

+ Cabelo cacheado colorido: 26 ideias diferentes para apostar

Cabelo rosé gold da raiz às pontas

Se está em busca de uma mudança radical da cor do seu cabelo ou já possui cabelo colorido e quer adotar o rosé golg, essa seleção é para você. O cabelo tingido da raiz às pontas traz uma personalidade forte e transforma o visual.

Para deixar mais natural, se quiser, opte por deixar um pedaço da raiz natural esfumada com o rosé gold. Mas se decidiu tingir por completo, será necessário um retoque que pode variar de pessoa para pessoa, porém, geralmente é em torno de 15 dias. Confira algumas ideias de cabelo rosé gold da raiz às pontas:

@colourkristina

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@itsvickyko
@sessihair
@littlebirdiehairco_gympie
@colorloungeburbank
@marciomachadohair
@soosalon
@hair.by.taz
@offbeatlook

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Luzes rosé gold

Para quem deseja preservar o fundo do cabelo, não precisar retocar a cada 15 dias e busca um visual mais natural, as luzes são as melhores opções. As luzes ou mechas podem ser feitas preservando a raiz natural, mais espaçadas, finas ou grossas. Ou seja, pode mudar de pessoa para pessoa dependendo do gosto pessoal de cada um.

Fica incrível para mulheres que querem misturar dois tons de luzes, como platinado ou perolado com o rosé gold, deixando um visual de tirar o fôlego. Inspire-se em algumas ideias incríveis:

@shelbyweatherholtzhair
@anna_althair
@carolyn_suzanne_martin
@farzana.bashar
@treusdellsalon

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@headbanginhair
@hairbylizlangsett
@thetemplehairbeautyspa
@luminousblondes

Ombré hair

Se deseja adotar o visual rosé gold mas será o seu primeiro cabelo colorido, o mais indicado é começar com ombré hair. É uma técncia de mechas que são feitas apenas nas pontas ou do meio para as pontas, dependendo do comprimento dos fios.

É uma forma de adotar fios coloridos sem radicalizar. Além disso, a técnica do ombré hair permite que as mulheres façam em apenas mechas específicas deixando ainda mais natural. Inspire-se em ideias lindíssimas de ombré hair usando rosé gold:

@iamanubhaa
@hairpaintingqueen
@_elegance_coiffure
@patriciavasconcelosvip
@salaoluisalfredo
@hairbygeli0.0
@hair.bycaitlin

Como deixar o cabelo rosé gold?

É um tom de rosa que não possui um fundo opaco e é mais claro, por esse motivo, o ideal é fazer a mudança com um profissional. O primeiro passo para chegar ao tom, se seu cabelo não for loiro platinado, é descolorir os fios até chegar em um tom aproximado de 9.0, que é um loiro bem claro. Se o seu cabelo for preto ou castanho escuro, o processo pode ser um pouco mais demorado.

Depois de alcançar a cor base, que será o loiro, será aplicado por cima uma tinta colorida específica para esse tipo de coloração. No Brasil há diversas marcas que já investem nessa tonalidade de tinta, então, após a descoloração é só fazer a aplicação conforme as instruções na embalagem.

Contudo, se é a sua primeira vez tingindo o cabelo, o ideal é procurar um salão, para que não fique manchado ou tenha qualquer outro tipo de problema capilar. No salão, antes do procedimento, é importante fazer um teste de mecha para verificar se o cabelo está saudável e não irá sofrer com corte químico.

Como cuidar de cabelo rosé?

Os cuidados são os mesmo de um cabelo descolorido e sem os cuidados certos, os fios podem sofrer com quedas, quebras, perca do brilho e desbotamento da cor. Por evitar esse e outros problemas, aprenda a cuidar corretamente do seu cabelo rosé gold:

1- O primeiro passo é investir em um tonalizante. O cabelo rosé gold pode perder rapidamente a cor ideal e ficar desbotado, então antes de tingir, saiba que será necessário um tratamento árduo. Para que a cor não desbote, aplique uma vez na semana um tonalizante na cor rosé gold.  Esse procedimento você consegue fazer sozinha em casa.

2- Para chegar no tom, é necessário passar por um processo de descoloração, na maioria das vezes, por esse motivo, manter o cronograma capilar em dia é essencial. São três passos importantes, a hidratação que deve ser feita três vezes na semana, a nutrição duas vezes e a reconstrução a cada 15 dias.

3- Utilize produtos específicos para cabelo coloridos e sempre com proteção UV, para garantir brilho e fios saudáveis.

4- Cuidado ao usar fontes de calor, como chapinha, babyliss e secador. Se possível, evite o uso recorrente, caso não consiga, invista em um bom protetor térmico, dê preferência próprios para cabelo coloridos.

5- Cuidado ao usar a piscina. O cabelo loiro e colorido desbota com muita facilidade e o cloro na piscina pode acabar alterando a cor do seu cabelo. Por esse motivo, se deseja mergulhar a cabeça sem problemas, invista em touca própria para natação ou ao sair da piscina, lave imediatamente os fios.

+ Cabelo rosa: como investir na tendência, famosas e inspirações

Siga-nos no 
Comentários (1)
Comentar
  • Daiane Dias

    Ótimas dicas ameiii…