Cabelo Marsala: confira tudo sobre a cor do momento 

2 1.917

Não é de hoje que o cabelo marsala vem fazendo a cabeça da mulherada por aí. A tendência apareceu com força lá em 2015, mas voltou com tudo este ano. E isso tem suas razões, afinal o ruivo mais fechado confere um estilo sensual e, ao mesmo tempo, discreto. Além disso, harmoniza com todos os tons de pele e textura capilar.  

Ficou curiosa? Então descubra tudo sobre o marsala! 

 

O que é a cor marsala? 

cabelo marsala
Imagem: Jalisa (reprodução / Instagram)

 

Em primeiro lugar, é interessante entender o que é a cor marsala exatamente. Isso porque, com frequência, ela se confunde com outras tonalidades, como merlot, borgonha e acajú, por exemplo.   

Na real, é a mistura entre tons de vermelho, azul e roxo que tem como resultado o marsala. Ademais, dependendo da luz, apresenta diferentes reflexos. Ou seja, o mesmo cabelo pode ter efeitos variados. Bem legal e versátil, né? 

Além disso, você tem à disposição muitos tons, alguns mais fechados e outros mais vivos e intensos. Essa é uma das razões, portanto, que permitem que o cabelo marsala combine com pele clara tanto quanto com morenas e negras. 

 

Como pintar o cabelo marsala em casa 

liso marsala
Imagem: Miriam Rute (reprodução / Instagram)

 

Sempre que possível, conte com um profissional para pintar seu cabelo marsala. Mas saiba que você pode, sem dúvida, fazer o procedimento em casa.  

As características próprias de cada tipo de fio, assim como a cor de base, interferem no resultado final. Por isso, se você já tem cabelo tingido, é provável que precise passar por uma descoloração. Para descobrir isso, a dica de ouro é fazer um teste de mecha. Com ele, você avalia se o fio está saudável e se o fundo de cor é adequado. 

como pintar o cabelo
Imagem: Jessy Amaral (reprodução / Instagram)

  

Você tem ainda outra escolha nas mãos: se pinta todo o cabelo marsala ou faz mechas californianas. Depois disso, decida se vai usar tonalizante ou apostar em uma tinta mais potente. De toda forma, siga sempre as instruções da embalagem.    

Proteja-se com luvas, coloque uma toalha nos ombros e passe creme, gel ou shampoo na testa. Isso ajuda a evitar manchas. Aplique o produto com a ajuda de um pincel. Assim, a cor penetra melhor e de maneira uniforme nos fios. 

 

Passo a passo do processo  

  1. O ideal, antes de pintar o cabelo marsala, é ficar 48 horas sem lavar os fios. O objetivo é garantir um nível equilibrado da oleosidade no couro cabeludo.   
  2. Em seguida, penteie os fios e divida em mechas. Aplique o produto já preparado de acordo com as instruções. Fique de olho no tempo de aplicação.  
  3. Logo após cobrir bem todo o cabelo, massageie o couro cabeludo. 
  4. Daí, é só aguardar o tempo indicado na embalagem e partir para o enxágue.  
  5. Lave com shampoo e use máscara reconstrutora ou de hidratação para cuidar dos fios. Termine o processo com condicionador. 
  6. Por fim, você pode secar e conferir o resultado do seu marsala. 

Neste vídeo, você confere dicas profissionais para pintar o cabelo. 

Enquanto isso, a Thais Reolon mostra como ela conquistou o cabelo marsala em casa e sozinha. 

Dicas de manutenção do cabelo marsala 

Depois de conquistar seu cabelo marsala é hora de cuidar – e muito bem! – da sua nova cor e, claro, dos seus fios também.  

Por isso, o mais indicado é usar produtos específicos para cabelos tingidos. A próxima dica vale para todo mundo: lave os fios apenas com água morna ou fria. Também é essencial aplicar protetor térmico antes de secador, modelador ou chapinha. E se for à praia ou piscina, não esqueça de passar protetor solar nos fios. 

Quer mais uma sugestão para manter seu marsala lindo por mais tempo? Então, pense em adotar um cronograma capilar. Isso é ótimo para deixar o cabelo saudável, brilhoso e cheio de movimento.  

 

Morena com cabelo marsala  

cabelo marsala para morenas
Imagem: Renata Stna (reprodução / Instagram)

 

Já dissemos aqui que o cabelo marsala combina bem com todo mundo, certo? Para as morenas, então, fica incrível!  

E aí você decide se quer pintar os fios da raiz às pontas, fazer apenas umas californianas ou até quem sabe investir no efeito do ombré hair 

mechas californianas
Mechas californianas ficam lindas na cor marsala. Imagem: reprodução / Instagram

 

Aliás, o degradê marsala fica perfeito no cabelo escuro, já que a raiz ficaria mais clara que o comprimento no caso das loiras.  

ombré hair
O marsala combina super com o degradê do ombré hair. Imagem: reprodução / Instagram

 

 Se optar pelo marsala mais frio, puxado para o roxo, saiba que não terá que descolorir os fios. Essa é uma vantagem, pois agiliza o processo de tingimento e ainda facilita a manutenção da cor. 

morena marsala
Imagem: Britany Raquell (reprodução / Instagram)

 

Cabelo cacheado marsala 

cachos
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Quem também fica maravilhosa e cheia de estilo com o cabelo marsala são as cacheadas e crespas. Isso porque esse tipo de textura se beneficia do efeito de luz e sombra da cor. 

Como resultado da combinação entre pigmentos vermelhos e azuis, os fios podem ficar mais voltados para o ruivo ou para o roxo. Sejam suas curvinhas mais abertas ou bem encaracoladas, o marsala pode ajudar a complementar seu visual e emoldurar seu rosto.  

cachos
Imagem: Bianca Matos (reprodução / Instagram)

 

Mas fique atenta: qualquer tintura afeta a saúde dos fios. Então, antes da coloração, verifique se eles não estão porosos ou quebradiços. Se for o caso, trate primeiro e só depois parta para o tingimento.  

cabelo cacheado
Imagem: reprodução / Pinterest

  

Assim, o indicado é fazer uma boa hidratação semanal ou até mesmo passar por uma reconstrução se estiverem muito danificados. Faça isso cerca de um mês antes de aplicar o marsala no cabelo.  

cabelo marsala para cacheadas
Imagem: Jessica Santini (reprodução / Instagram)

 

Por fim, confira abaixo o vídeo de Jéssica Nunes, que ensina como transformou seus cachos saindo do preto para o marsala. 


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy