Cabelo curto com franja: inspire-se em cortes reais e renove o visual

A franja é um corte versátil, pois combina com todos os tipos de fios, tem variações para todos os tipos de rostos e combina com outros cortes de cabelo. Com fios curtos, a franja transforma o visual deixando ainda mais moderno e estiloso. Mas a dúvida ainda paira sobre algumas mulheres, que não sabem como combinar um corte curto com franja.

Existem algumas formas de combinar esses dois cortes e transformar o visual, atendendo todos os gostos. Se busca um visual mais discreto, a franja longa é a melhor opção, pois se mistura ao restante dos fios, mas se busca um corte radical, o pixie com franja ou o chanel são as melhores opções. Inspire-se em ideias diferentes e cortes reais do cabelo curto com franja.

+ Corte chanel: saiba como escolher a melhor opção para você

Chanel short bob com franja

O corte short bob é uma variação do chanel e é curto, sempre acima do maxilar. E com esse corte, há diversas possibilidades de combinar a sua franja e combina com rostos triangulares e quadrados, mas se sentir confortável e seu rosto for de outro formato, aposte no que te deixa confiante.

Franja cortininha

Uma opção de franja que sempre faz sucesso e combina com todos os cortes de fios, desde os longos até os curtinhos. No centro é mais curta e desce um desfiado deixando as laterais maiores, formando uma espécie de cortina, por isso o nome. É uma opção para quem gosta de cortes delicados.

@vee_vogue

Franja curta

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Assim como o corte está bem curto, na linha das orelhas, a franja também foi feita menor, acima da linha da sobrancelha. É uma opção que não costuma agradar todas as mulheres, mas fica com um visual incrível e moderno. Se você deseja radicalizar no visual, aposte sem medo.

@neandroferreira

Cortininha volumosa e curta

Outra opção da franja cortininha, mas bem mais volumosa. Além do volume que transforma o visual, o tamanho também deixa o corte diferente. O desfiado dessa opção é mais delicado e mesmo nas laterais, a franja continua curta.

@fernansantosoficial

Franja desfiada

Outra opção usando a mesma franja, mas em uma mulher com o cabelo mais fino e menos volumoso. O desfiado também ficou delicado, deixando o corte um pouco mais meigo do que o anterior. Já o chanel, está bem curto, acima da linha do maxilar.

@mendesthatii

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Franja reta

A reta é clássica e combina muito com o cabelo curto. A franja reta é sempre feita na linha da sobrancelha, podendo deixar até dois dedos acima. E nessa inspiração, também foi combinada com um corte bem curtinho e estiloso.

@liviamatuti

+ 100 cortes de cabelo feminino para usar em 2021

Chanel com franja

O corte chanel tradicional vai até a altura dos ombros, sempre abaixo da linha do maxilar. É um corte que combina com diversos estilos de franja, portanto, aposte sem medo no estilo que mais gosta. Esse corte há uma variação, podendo ser feito reto ou em bico, que é ainda mais moderno. Inspire-se em algumas ideias:

Chanel reto com franja reta

Nessa inspiração, tanto o chanel quanto a franja são feitos retos. A franja foi deixada de lado, criando um efeito diferente e fugindo do tradicional e para usar esse estilo de corte, é sempre acima da linha da sobrancelha para não atrapalhar a visão.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@mirellafreiree

Cortininha

Uma cortininha bem delicada, pois as laterais não são tão longas. Assim como a opção anterior, o corte chanel é reto e a franja que se encarrega de trazer um visual moderno. Combina com diversos tipos de rostos, portanto, se joga nessa tendência sem medo:

@marianagomesmk

Franja reta

Mais uma inspiração da franja reta, entretanto, o chanel não é tão certinho pois está em bico, entretanto, bem delicado. A franja aberta no centro também deixou um efeito diferente e assim, é possível perceber o quanto o corte é versátil e dá para usar de várias formas.

@fagundesfers

Em cabelo cacheado

O corte chanel com franja combina com todos os tipos de fios e no cabelo cacheado, o visual fica incrível. Por tirar o peso do cabelo, essa opção valoriza mulheres com cabelo cacheado, pois traz mais definição aos fios e também mais volume.

@cabeloscacheados_curtos

Chanel de bico

Esse corte é mais curto na parte de trás e na frente, é alongado. E sim, é possível combinar esse corte com franja. No cabelo abaixo foi usado uma franja reta, mas se busca algo mais delicado, aposte na cortininha, que faz um transição incrível aos fios.

@raquelalvesmarins

Franja desfiada

A franja desconexa também fica linda com o cabelo curto. É uma opção moderna e que traz balanço aos fios. É ideal para mulheres com cabelo cheio, criando um efeito incrível.

@brunnaoselli

Chanel com franja longa

A franja longa é para quem deseja renovar o visual mas busca um corte mais discreto e delicado. Por ser usado com corte curto, como no caso um chanel, é sempre indicado que a franja esteja pelo menos três dedos acima do comprimento dos fios, para criar o efeito da franja.

Franja longa lateral

Mesmo sendo feita quase quatro dedos acima do corte chanel, a franja ficou longa e foi usada de lado. Esse corte é bem delicado e indicado para mulheres que não querem passar por uma mudança radical. Além disso, é versátil, podendo ser usada divida ao meio:

@noemecandido

Franja longa lateral em chanel curto

Ao contrário da opção acima, a franja longa está quase no comprimento dos fios, mas ainda sim se destaca. Também foi usada na lateral, trazendo um efeito bem delicado ao corte. Nesse caso, o chanel está bem curto, mostrando que é possível usar franja maior com cabelo bem curto:

@andreakoetterscabeleireiros

Franja desfiada com chanel de bico

Uma opção bem moderna e que traz balanço aos fios. A franja foi feita desfiada e também jogada na lateral. Nesse caso, o chanel foi feito de bico, trazendo um visual ainda mais estiloso e único. É uma boa forma de mudar o visual e radicalizar um pouco mais com a franja longa:

@alisonallvess

Franja longa com short bob

Se você gosta do corte short bob, saiba que a franja maior também combina com esse corte. Nesse caso, a franja ficou apenas dois dedos acima da altura do restante dos fios e também foi usada na lateral para diferenciar os fios da franja com o restante do corte:

@carinaalmeidaoficial

Franja longa com chanel

Nessa inspiração, a franja está quase do tamanho do cabelo, tendo diferença de dois dedos no máximo. Se usada divida ao meio, poderá se misturar com o restante dos fios e quando é jogada na lateral, se destaca. É uma opção bem delicada e pode ser usada das duas formas:

@annybarbosalacewig

Pixie cut com franja

Uma opção para as mulheres que desejam radicalizar no visual e preferem cortes bem curtinhos. O pixie é um corte que está super em alta e promete ficar por muito tempo. Uma de suas variações é usando franja, deixando o corte um pouco mais delicado.

Franja lateral

Uma franja longa, maior do que o comprimento dos fios e foi usada na lateral. Esse corte também dá a possibilidade de usar de outras formas, como por exemplo, jogar a franja para trás, criando um topete e um novo visual:

@irinagamess

Pixie com franja em cabelo cacheado

Para valorizar o seu cabelo cacheado usando esse corte, opte por deixar uma franja bem longa, como é o caso do exemplo abaixo. Na parte de cima dos fios, foi deixado um grande volume e nas laterais, o cabelo está bem curtinho:

@cheveux_courts2021

Franja desfiada

A franja desfiada é moderna e deixa o visual ainda mais estiloso. Assim como nas opções anteriores, as laterais estão bem baixinhas. O volume deixado no topo, assim como a franja, está desfiado e em camadas, trazendo movimento aos fios:

@frechefrisuren

Com a lateral raspada

O topo do cabelo foi deixado em apenas um tamanho e formando uma franja longa. Assim como nas opções anteriores, também foi usada na lateral para valorizar o raspado ao lado.

@rambutpixie

Franja em cabelo crespo

Por fim, mais uma opção do corte feito em cabelo crespo ou cacheado. No topo do cabelo, foi deixado um bom volume para dar destaque aos fios enrolados. A franja é bem delicada, que se mistura ao restante dos fios e foi jogada também para uma das laterais do cabelo.

@chavess_98

+ Corte de cabelo desfiado: 35 imagens para inspirar do curto ao longo

cabelo
Comentários (0)
Comentar