Prova do líder BBB21: entenda como funciona a dinâmica de resistência

Nesta quinta-feira (18), os brothers do Big Brother Brasil deram início a mais nova prova do líder do BBB21, a oitava da edição. A disputa é de resistência, mas tem hora para acabar. A prova está sendo realizada em duplas e conta com um super prêmio para o vencedor. Confira os detalhes da disputa:

Com funciona a prova do líder desta semana do BBB21?

Brothers antes da prova do líder desta semana do BBB21 começar (Foto: Reprodução/TVGlobo)

A prova está sendo disputada em duplas e simula uma das fases testes que são realizadas na confecção de um carro. Qual é a dinâmica da competição pela liderança: os brothers se dividem em duas tarefas durante a disputa, um integrante da dupla precisa ficar sentado em um banco de carro com o cinto de segurança afivelado. Enquanto este brother ou sister está na pista de teste, o outro fica responsável por operar uma alavanca, que precisa ficar pressionada o tempo todo, com exceção durante a troca de funções.

Como é essa troca? Quando um cronômetro é acionado pela produção do programa durante a prova do líder do BBB21, os brothers precisam trocar de posição, ou seja, o sentado vai até a alavanca e o brother que estava nesta posição, parte para sentar no banco. O que elimina da prova? “O mal uso da alavanca”, explicou o apresentador do reality show. Assim que o cronômetro bater em 0 segundos, a alavanca precisa estar pressionada de novo, senão a dupla está fora da disputa. Outra coisa que não pode acontecer é o participante soltar a alavanca durante a prova, o único momento em que ela pode estar “solta”, é enquanto está acontecendo a troca dentro dos segundos estipulados pela direção de prova.

Quais são as duplas da prova do líder desta semana do BBB21? Carla e Fiuk, Caio e Rodolffo, João e Camilla, Thaís e Viih Tube, Pocah e Juliette, Sarah e Gilberto.

BBB21 – Até que horas vai a prova do líder?

Antes de finalizar o programa ao vivo desta quinta-feira (18), Tiago Leifert informou o público que a disputa tem hora para acabar. Se os brothers continuarem resistindo na disputa pela liderança até o horário do programa de sexta-feira (19), uma rodada especial será realizada para definir o vencedor.

Brothers durante prova do líder no BBB21 (Foto: Reprodução/TVGlobo)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vencedor vai levar carro para casa

A liderança não será em dupla, mas os dois ganharão imunidade por terem conseguido chegar até o final da oitava prova do líder do BBB21. Os dois participantes que chegarem a fase final da disputa irão competir entre si em mais uma rodada. Nesta rodada final, o vencedor leva a liderança da semana e um carro novinho da Fiat.

Antes da prova do líder desta semana do BBB21 começar, Boninho já havia dado um spoiler para o público. “Hoje tem Fiat na prova do líder! E vale esse lindo Fiat Toro Ultra! Quem vai ganhar? Façam suas apostas”, contou o chefão do reality show.

Boninho contou que participante vencedor da prova levaria carro para casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Como vai ser o paredão desta semana?

Os dois primeiros eliminados da prova do líder desta semana do BBB21 já estarão automaticamente na berlinda. Além deles, o participante mais votado  da casa e a indicação do líder serão emparedados, mas com exceção do voto do líder, que pelas regras do programa nunca pode participar da disputa, os outros três poderão realizar a prova bate e volta para tentar escapar da berlinda, a oitava da temporada.

Participantes no jogo da discórdia do BBB 21 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Leia também: Sarah faz piada sobre pandemia do covid-19 e choca fãs do reality

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

prova do líder
Comentários (0)
Comentar