Máscara de LED ajuda na produção de colágeno. Saiba como funciona.

A máscara de LED, no início, era algo que tinha seu uso reservado ao ambiente hospitalar ou de consultórios médicos. Entretanto, após comprovar para a população os seus bons resultados, elas começaram a fazer sucesso, podendo ser usadas até mesmo em casa.

Seus resultados positivos são muitos. E vão desde mini cicatrizações na pele, combate às manchas e até mesmo amenização da dor após procedimento no rosto. Entretanto, é preciso saber usá-la corretamente.

 

O que é máscara de LED?

O visual deste objeto é um pouquinho assustador e provavelmente você já o viu por aí. A máscara de LED consiste em uma máscara com o tamanho do rosto, aberta na parte da boca e dos olhos.

Por dentro, ela possui uma camada composta por luzes de LED. Esta iluminação pode variar entre azul, vermelho e amarelo, o que muda de acordo com o tratamento desejado.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Esta máscara é própria de ambientes hospitalares. Entretanto, ela fez muito sucesso com alguns pacientes, que quiseram adquirir o produto em casa e iniciar alguns tratamentos por conta própria.

 

Como funciona?

A máscara de LED emite partículas capazes de amenizar manchas no rosto, atenuar dores após procedimentos cirúrgicos faciais e também nutrir e estimular a produção de colágeno facial.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, de acordo com a Dra. Lívia Maria Camargo para o portal Dicas de Mulher, esse tratamento é sim algo que funciona. Entretanto, quando você usa esse tipo de aparelho em clínicas médicas e hospitais, existe uma regulamentação vigente nestes aparelhos, o que garante que eles funcionem de forma correta.

Ademais, quando você compra esse aparelho para uso doméstico, fica bem mais difícil controlar se aquele objeto é realmente ideal e adequado para o tratamento facial que você deseja fazer.

Por isso, busque sempre por clínicas médicas e hospitais que oferecem esse tipo de serviço antes de adquirir sua máscara de LED em casa.

 

Benefícios para a pele com a máscara de LED

Bom, esse tipo de benefício promovido pelo uso da máscara de LED pode depender bastante do tipo de cor utilizada no LED da máscara.

Sendo assim, podemos mencionar suas cores mais comuns, que são vermelho, azul e amarelo. Abaixo, você verá cada uma dessas cores e quais suas principais funções

 

Foto: Reprodução/Pinterest

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com iluminação amarela

A máscara de LED amarela é responsável por estimular a produção de colágeno. Por sua vez, esse aumento na produção de colágeno faz com que nossa pele tenha mais elasticidade, conferindo a quem usa um visual mais jovem e saudável.

Está procurando algo eficaz e que te ajude a dar um adeus à flacidez da sua cútis? Então esta é a cor certa para sua máscara de LED!

 

Máscara de LED azul

O efeito desta cor de máscara de LED é um pouquinho inusitado e você pode até achar estranho. Porém, ela funciona com função antibactericida.

Por esse motivo, muitas pessoas que sofrem com problemas graves de acne acabam recorrendo a este produto. Ele promete dar uma mãozinha em tratamentos faciais que envolvem bactérias. Além disso, a máscara de LED azul ajuda a clarear e suavizar vasinhos e manchas cutâneas.

 

Com iluminação vermelha

Agora, em relação a máscara de LED vermelha é importante mencionar que esta é a mais indicada para suavização de dores e procedimentos realizados na região do rosto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, esta máscara auxilia na produção de colágeno e assim como a amarela, promete deixar sua pele lisinha e bem esticada. Isso te ajuda a ter um visual jovem e com aparência de rosto saudável.

 

Máscara de LED faz mal para a pele?

Agora que já te deixamos com muita vontade de ter sua própria máscara de LED, vamos para os alertas necessários. Bom, esta é uma pergunta complicada.

Quando usada em ambientes propícios para ela, como clínicas médicas e hospitais, fica mais fácil garantir que aquele aparelho é bem usado, está em boas condições e por ventura recebe as manutenções necessárias.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Entretanto, quando este produto é usado em casa, fica impossível ter este tipo de regulamentação e as máscaras de LED podem chegar a causar até mesmo pequenas lesões, como queimaduras faciais. Por isso, se ainda assim você quiser ter este aparelho em casa, lembre-se de comprar de lojas e sites confiáveis e atente-se a qualquer reação adversa após o uso do produto.

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Como clarear estrias: confira os melhores cremes e tratamentos estéticos para sumir com as estrias

+ Máscara facial: um guia completo para acertar na escolha

+ Criolipólise: saiba tudo sobre o procedimento estético que congela gordura

Comentários (0)
Comentar