Batidas saudáveis: 10 opções nutritivas e saborosas para o seu dia a dia

0

Preparar batidas saudáveis é uma forma deliciosa de gerar energia para o nosso dia sem comprometer nossa dieta ou se render ao consumo de alimentos mais calóricos, tudo isso enquanto valorizamos o sabor de uma boa refeição.

Vem conferir, então, quais são os benefícios dessas bebidas maravilhosas para seu corpo e mente, além de receber dicas para preparar opções incríveis na sua casa. Você não vai se arrepender!

Vantagens das batidas saudáveis

batidas saudaveis 2
Foto: Reprodução/Pexels

As batidas saudáveis feitas com frutas, cereais e algumas proteínas são uma boa pedida para café da manhã e lanche da tarde, aumentando nossa disposição nesses períodos do dia e até mesmo mantendo nosso organismo regulado para os próximos dias.

Com isso, manter a alimentação regulado pode não só contribuir com o físico mas também com o mental, melhorando até mesmo nosso humor durante nossas rotinas.

Veja mais alguns benefícios:

  • Aumentam nossa energia e vitalidade corporal;
  • Ajudam a reduzir diversas dores e a inflamação de certas regiões do corpo;
  • Equilibram a nossa alimentação, tornando o sistema digestivo mais controlado e forte;
  • Auxiliam no metabolismo e nos torna mais resistentes contra doenças;
  • Melhoram a aparência de partes do corpo como cabelo, unhas e pele;
  • Combatem até mesmo o envelhecimento e a indisposição;
  • Podem ser feitas com alimentos baratos que muitas vezes já estão na geladeira de casa.

Batidas saudáveis para seu dia a dia

batidas saudaveis 3
Foto: Reprodução/Pexels

Antes de falarmos das combinações de forma individual devemos também lembrar de que, por mais que sejam batidas saudáveis para qualquer momento do dia, o café da manhã é a mais importante refeição, afinal se trata do período onde passamos mais tempo em jejum, necessitando de mais energia para realizar as tarefas necessárias.

Então, consumir essas batidas saudáveis na manhã pode ter um efeito ainda mais positivo e você vai passar o dia com mais disposição e energia.

Gostou? Então confira algumas opções de batidas saudáveis para você fazer na sua casa:

1. Banana com aveia

Uma das vitaminas mais populares e conhecidas, e muito disso se dá justamente pela sua fácil execução e por conter altos índices de fibras alimentares e potássio. Essa combinação também ajuda a fortalecer os ossos, músculos e a controlar a pressão arterial do corpo.

2. Manga com laranja

Combinação focada na refrescância e no sabor, acompanhada com cálcio e vitaminas C,K, E e B. A manga com laranja controla o colesterol do sangue e fortalece a memória, além de favorecer uma boa digestão e um sistema imunológico mais robusto.

3. Abacate e Cacau

Uma das melhores combinações para batidas saudáveis que podem ser feitas para obter energia e nos manter dispostos. O cacau contém uma boa quantidade de flavonoides, que protegem nosso corpo além do fato de tudo deixar o sabor ainda melhor.

4. Abacaxi e pera

O abacaxi é uma fruta que se destaca por ser um poderoso antioxidante, protegendo o organismo contra diversos males. Já a pera contém muita fibra e traz mais sabor para o conjunto, balanceando com um sabor mais doce.

5. Morango com leite e linhaça

Morango por si só já é uma ótima pedida para uma refeição reforçada, porém, a adição de linhaça torna tudo ainda mais nutritivo. A combinação retarda o envelhecimento das células, ajudando também o nosso sistema cardiovascular e no combate a inflamações.

6. Coco e morango

O coco é repleto de gorduras saudáveis e, quando acompanhado do morango que possui um alto poder antioxidante, fazem de uma combinação poderosíssima para a sua manhã. Também é recomendado adicionar algo doce para evitar o excesso de acidez na vitamina.

7. Mamão e ameixa

As batidas formadas com a união de mamão e ameixa combatem parasitas intestinais e fazem um trato em todo o sistema digestivo, gerando energia e nutrição enquanto garantem uma cremosidade especial em relação a outras batidas

8. Mamão com banana e maçã

Uma das maiores uniões quando o assunto é fibras alimentares. A combinação ajuda no funcionamento do intestino e do coração, prevenindo até mesmo doenças cardiovasculares. Essas frutas juntas garantem energia para todo o dia.

9. Figos, baunilha e leite de arroz

Uma bebida focada para aqueles que está começando a se aventurar nas batidas saudáveis. A doçura do figo com a composição da baunilha torna o gosto saboroso sem perder seu teor saudável, agradando diversos tipos de paladares.

10. Crie suas próprias receitas

Se aventurar em diversos tipos de frutas e combinações podem gerar ainda mais saborosas e saudáveis batidas. Veja o que suas frutas e condimentos favoritos podem ajudar no seu organismo e prepare a bebida perfeita para você!

E aí, o que achou das dicas? Com as batidas saudáveis você poderá investir em sua própria saúde enquanto economiza e prepara o seu corpo para a rotina diária com uma bebida saborosa.

Confira também nossas dicas para preparar um café da manhã mega saudável e viva com mais disposição e bem-estar!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy