Banho de lua: aprenda como clarear os pelos do corpo em casa e sem coceira

O banho de lua é o melhor amigo do bronze perfeito. Ele clareia os pelos do corpo e realça a cor-desejo do verão, sendo uma boa opção para quem quer evitar a depilação total. Aprenda como fazer em casa:

 

O que é banho de lua?

Também conhecido como “banho dourado”, o banho de lua é um procedimento muito famoso em clínicas de estética. A técnica consiste, basicamente, da descoloração dos pelos do corpo em um tom próximo ao da pele. Com isso, eles ficam mais discretos e muitas mulheres usam o procedimento para evitar a depilação.

Além da descoloração, o banho de lua é um processo que também remove células mortas e hidrata a pele. Isso porque ele começa com uma esfoliação e, depois, a esteticista capricha no hidratante para recuperar a pele.

 

Maiô St. Tropez

 

A parte boa é que você pode repetir o banho de lua em casa, já que o procedimento é relativamente simples e bem acessível. Contudo, uma vez que usa água oxigenada e descolorante, pessoas com alergias a esses ingredientes devem evitar o processo.

De modo geral, o banho de lua é mais procurado durante o verão, já que os pelos descoloridos realçam o bronzeado perfeito.

 

Benefícios

  • Realça o bronzeado;
  • Clareia os pelos;
  • Hidrata a pele;
  • Esfolia e remove células mortas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Biquíni Aro Asa Delta

 

Descolorir os pelos clareia a pele?

Não. Apesar de dourar os pelos, a mistura de pó descolorante e água oxigenada não clareia a pele. Contudo, o procedimento acaba deixando o corpo com mais luminosidade, graças ao contraste.

Mas não se preocupe, já que o efeito é apenas visual.

 

Como fazer banho de lua em casa

Agora que você já sabe todos os benefícios do banho de lua, é hora de começar a preparar o seu em casa. Antes de mais nada, lembre-se que a mistura descolorante tende a agredir a pele. Além disso, também é comum que o contato do creme com o corpo resulte em coceira ou ardência, até mesmo em quem não apresenta alergia aos produtos.

Por isso, é essencial aplicar uma camada fina de óleo vegetal (como o óleo de coco, de argan ou abacate) antes de começar o procedimento. Essa etapa é fundamental para evitar a coceira.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Biquíni Pajaris

 

Outra dica importante é utilizar luvas e, de preferência, um pincel de cabelo para aplicar a mistura no corpo. Assim você evita contato das mãos com o descolorante e, de quebra, garante uma aplicação mais uniforme.

 

Você vai precisar de:

  • Kit descolorante (ou, se preferir, compre o pó e a água oxigenada de 20 a 30 volumes separadamente)
  • Óleo vegetal
  • Esfoliante corporal
  • Creme hidratante
  • Pincel e luva (opcional)

 

Como fazer:

  1. Para começar, tome um banho e esfolie bem a pele. Enxágue e depois seque bem o corpo;
  2. Na sequência, crie uma película protetora aplicando o óleo vegetal na pele, em toda a área que você pretende descolorir;
  3. Misture o kit descolorante e, com ajuda do pincel, vá aplicando em todo o corpo;
  4. Crie uma camada grossa, que cubra bem os pelos;
  5. Aguarde o tempo desejado (vá conferindo a cor até atingir o tom que você quer);
  6. Volte para o banho, remova bem todo o produto;
  7. Para finalizar, seque e hidrate bem a pele. É normal que ela fique um pouco irritada pela descoloração, portanto capriche e escolha um creme bem potente.

 

 

Comentários (0)
Comentar