Banho de hortelã é energizante e afasta as vibrações negativas

0 480

banho de hortelã é, primeiramente, um poderoso energizante. Isso porque ele é capaz de alinhar os chakras e direcionar a pessoa para o caminho desejado. Uma vez que se trata de uma erva fresca, o preparo é um tanto diferente dos banhos de ervas tradicionais. Sendo assim, leia até o final para aprender a preparar o seu:

 

Para que serve o banho de hortelã?

Esse ritual purifica o espírito, fortalece a mente e protege contra o desânimo. A erva é considerada equilibradora e tem o poder de reconstruir a aura energética quando essa está atacada por energias negativas. Por isso, vale usar o banho de hortelã sempre que você se sentir cansado e desanimado.

Esse ritual atua na harmonização dos chakras e possui vibrações altamente energéticas, que direcionam a vida para o rumo desejado.

 

banho energizante de hortelã
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Como fazer banho de hortelã

Antes de começar o seu banho de hortelã, é interessante observar que ela é uma erva fresca e, portanto, não deve ser fervida. Sendo assim, o preparo é um pouco diferente dos demais rituais que mostramos anteriormente por aqui.

Ingredientes:

  • 3 punhados de folhas frescas de hortelã
  • Água mineral em temperatura ambiente
  • Bacia

Modo de preparo:

  • Em primeiro lugar, remova todas as folhas dos galhos;
  • Na sequência, encha a bacia com a água mineral e comece a preparar o seu banho;
  • Para isso, é recomendado fazer a seguinte oração inicial, que energiza o preparo:

“Pai Criador, Mãe Natureza, Reino Vegetal, eu vos clamo, saúdo e reverencio e peço que consagres com o vosso poder divino essas ervas para a preparação deste banho. E tornando-a força viva, ativa, curadora, limpadora e regeneradora de meu espírito e meu corpo físico, dentro do meu merecimento.

Peço que se houverem ligados a mim, espíritos sofredores, trevosos, conscientes ou não, que também sejam abençoados e direcionados, cada um ao seu local de origem ou merecimento, de acordo com a Lei Maior e a Justiça Divina.

Peço também energia, força, consciência, discernimento, saúde, caminhos abertos, prosperidade e proteção em todos os sentidos. Assim seja, assim será, amém”.

  • Após a oração, é hora de começar a macerar as folhas na água;
  • Enquanto aperta com as mãos, vá mentalizando os seus desejos;
  • Macere bem até que as folhas estejam quase se desfazendo;
  • Por fim, basta deitar a mistura do pescoço para baixo, após o seu banho de higiene.

Dicas para potencializar o banho de ervas

pra que serve banho de hortelã
Imagem: Reprodução / Healthline

 

Assim como explicamos anteriormente, a hortelã é uma erva fresca poderosa e que certamente faz sucesso sozinha. No entanto, é possível adicionar outros ingredientes para potencializar ainda mais o ritual.

Para quem deseja atrair amizades verdadeiras, por exemplo, a dica é adicionar um punhado de açúcar ao preparo. Por outro lado, para quem está em busca de um amor, vale unir a hortelã com pétalas de rosas vermelhas e gotas do seu perfume preferido.

Dessa forma você combina as energias das ervas e explora o potencial pleno dos rituais. Incrível, não é mesmo?

 

Gosta de banhos e simpatias? Então leia também:

Banho de anis estrelado para purificar o espírito e atrair sorte

Simpatia do Anjo da Guarda e o protetor-guardião de cada signo

Banho de alfazema para atrair prosperidade e amor

+ Água solarizada energiza o corpo e também equilibra os chakras. Aprenda como fazer!

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy