Banho de hortelã é energizante e afasta as vibrações negativas

0

banho de hortelã é, primeiramente, um poderoso energizante. Isso porque ele é capaz de alinhar os chakras e direcionar a pessoa para o caminho desejado. Uma vez que se trata de uma erva fresca, o preparo é um tanto diferente dos banhos de ervas tradicionais. Sendo assim, leia até o final para aprender a preparar o seu:

 

Para que serve o banho de hortelã?

Esse ritual purifica o espírito, fortalece a mente e protege contra o desânimo. A erva é considerada equilibradora e tem o poder de reconstruir a aura energética quando essa está atacada por energias negativas. Por isso, vale usar o banho de hortelã sempre que você se sentir cansado e desanimado.

Esse ritual atua na harmonização dos chakras e possui vibrações altamente energéticas, que direcionam a vida para o rumo desejado.

 

banho energizante de hortelã
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Como fazer banho de hortelã

Antes de começar o seu banho de hortelã, é interessante observar que ela é uma erva fresca e, portanto, não deve ser fervida. Sendo assim, o preparo é um pouco diferente dos demais rituais que mostramos anteriormente por aqui.

Ingredientes:

  • 3 punhados de folhas frescas de hortelã
  • Água mineral em temperatura ambiente
  • Bacia

Modo de preparo:

  • Em primeiro lugar, remova todas as folhas dos galhos;
  • Na sequência, encha a bacia com a água mineral e comece a preparar o seu banho;
  • Para isso, é recomendado fazer a seguinte oração inicial, que energiza o preparo:

“Pai Criador, Mãe Natureza, Reino Vegetal, eu vos clamo, saúdo e reverencio e peço que consagres com o vosso poder divino essas ervas para a preparação deste banho. E tornando-a força viva, ativa, curadora, limpadora e regeneradora de meu espírito e meu corpo físico, dentro do meu merecimento.

Peço que se houverem ligados a mim, espíritos sofredores, trevosos, conscientes ou não, que também sejam abençoados e direcionados, cada um ao seu local de origem ou merecimento, de acordo com a Lei Maior e a Justiça Divina.

Peço também energia, força, consciência, discernimento, saúde, caminhos abertos, prosperidade e proteção em todos os sentidos. Assim seja, assim será, amém”.

  • Após a oração, é hora de começar a macerar as folhas na água;
  • Enquanto aperta com as mãos, vá mentalizando os seus desejos;
  • Macere bem até que as folhas estejam quase se desfazendo;
  • Por fim, basta deitar a mistura do pescoço para baixo, após o seu banho de higiene.

Dicas para potencializar o banho de ervas

pra que serve banho de hortelã
Imagem: Reprodução / Healthline

 

Assim como explicamos anteriormente, a hortelã é uma erva fresca poderosa e que certamente faz sucesso sozinha. No entanto, é possível adicionar outros ingredientes para potencializar ainda mais o ritual.

Para quem deseja atrair amizades verdadeiras, por exemplo, a dica é adicionar um punhado de açúcar ao preparo. Por outro lado, para quem está em busca de um amor, vale unir a hortelã com pétalas de rosas vermelhas e gotas do seu perfume preferido.

Dessa forma você combina as energias das ervas e explora o potencial pleno dos rituais. Incrível, não é mesmo?

 

Gosta de banhos e simpatias? Então leia também:

Banho de anis estrelado para purificar o espírito e atrair sorte

Simpatia do Anjo da Guarda e o protetor-guardião de cada signo

Banho de alfazema para atrair prosperidade e amor

+ Água solarizada energiza o corpo e também equilibra os chakras. Aprenda como fazer!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy