Banho de alfazema para atrair prosperidade e amor

0 68

O banho de alfazema é um dos mais procurados. Isso porque ele acalma, energiza, abre caminhos e também afasta a insônia. Aprenda a preparar!

 

Pra que serve o banho de alfazema?

Primeiramente, as propriedades mais famosas do banho de alfazema vão muito além da espiritualidade. O preparo é relaxante, calmante e perfeito para induzir o sono e a ansiedade.

Mas é na hora de curar as dores da alma que essa erva perfumada brilha de verdade. Não se deixe enganar pelo aspecto delicado: a alfazema é poderosa! Por isso, o banho de alfazema é indicado para uma miríade de possibilidades. Ele ajuda na abertura de caminhos, atrai o amor, espanta a negatividade e, é claro, ajuda a atrair boas energias para a vida.

 

banho de alfazema
Imagem: Reprodução / Nava Aromascience

Portanto, se você está se sentindo irritado, excessivamente preocupado e insone, pode estar na hora de apostar em um bom banho de ervas. Assim como os demais rituais, é interessante ter o acompanhamento de um médium ou pai de santo para elaborar uma receita única. Contudo, como se trata de uma planta fácil de encontrar, você pode utilizar a receita básica e, ainda assim, aproveitar todos os benefícios.

No entanto, antes de tentar qualquer ritual com plantas, lembre-se que quem tem qualquer alergia à alfazema deve evitar o banho. Já as gestantes e lactantes devem procurar, primeiro, orientação médica para garantir uma opinião profissional sobre o contato da lavanda com a pele.

 

Benefícios

  • Calmante
  • Energiza a vida e os ambientes
  • Abre caminhos
  • Atrai amor
  • Dispersa a negatividade e os pensamentos obsessivos
  • Ajuda a reduzir a ansiedade
  • Traz paz e sossego para a vida

 

Como preparar o banho de alfazema

banho de alfazema umbanda
Imagem: Reprodução / Aromatics

 

Agora que você já sabe todos os benefícios do ritual, hora de começar a preparar o seu. Antes de tudo, saiba que a alfazema geralmente é vendida em casas de produtos esotéricos, comumente em formato de perfume, essência ou pacotinho com a erva seca.

É interessante reservar um tempo a sós e sem perturbações externas para preparar e tomar o banho. De preferência, tome antes de dormir e evite sair de casa após o ritual.

 

Ingredientes

  • 3 litros de água
  • 1 pacote de alfazema ou 3 gotas da essência

 

Modo de preparo

  1. Para começar, ferva a água;
  2. Assim que levantar fervura, acrescente a alfazema e desligue;
  3. Após amornar, é hora de preparar o ritual;
  4. Em primeiro lugar, tome um banho de higiene e depois, na sequência, despeje o banho de alfazema do pescoço para baixo, mentalizando as energias positivas e objetivos que você deseja atrair;
  5. Também é possível fazer uma oração enquanto prepara ou toma o banho.
  6. Por último, aguarde secar naturalmente, não utilize toalha;
  7. Vista uma roupa branca e prepare-se para dormir.

 

Gosta de simpatias e banhos de ervas? Então aproveite e leia também:

Banho de descarrego para eliminar as energias negativas e se proteger do mal

Simpatia com sal grosso para afastar o mau olhado

Banho de rosa branca para atrair paz, tranquilidade e conexão espiritual

 

Alfazema e lavanda são iguais?

Por fim, uma dúvida muito pertinente. De fato, elas são da mesma família, mas não exatamente a mesma planta. Isso porque existem muitas espécies de lavanda, sendo a alfazema (Lavandula latifólia) uma delas.

A principal diferença entre as duas é fácil de reconhecer visualmente: a alfazema apresenta folhas mais largas e um aroma de cânfora mais evidente, motivo pelo qual é uma das queridinhas da perfumaria.

Já a prima mediterrânea, Lavanda angustifolia, possui um aroma floral e mais doce. Como ela não é tão comum no Brasil, não se preocupe. Com certeza você irá encontrar, com mais facilidade, a alfazema para o seu banho de ervas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy