Banho de alfazema para atrair prosperidade e amor

0

O banho de alfazema é um dos mais procurados. Isso porque ele acalma, energiza, abre caminhos e também afasta a insônia. Aprenda a preparar!

 

Pra que serve o banho de alfazema?

Primeiramente, as propriedades mais famosas do banho de alfazema vão muito além da espiritualidade. O preparo é relaxante, calmante e perfeito para induzir o sono e a ansiedade.

Mas é na hora de curar as dores da alma que essa erva perfumada brilha de verdade. Não se deixe enganar pelo aspecto delicado: a alfazema é poderosa! Por isso, o banho de alfazema é indicado para uma miríade de possibilidades. Ele ajuda na abertura de caminhos, atrai o amor, espanta a negatividade e, é claro, ajuda a atrair boas energias para a vida.

 

banho de alfazema
Imagem: Reprodução / Nava Aromascience

Portanto, se você está se sentindo irritado, excessivamente preocupado e insone, pode estar na hora de apostar em um bom banho de ervas. Assim como os demais rituais, é interessante ter o acompanhamento de um médium ou pai de santo para elaborar uma receita única. Contudo, como se trata de uma planta fácil de encontrar, você pode utilizar a receita básica e, ainda assim, aproveitar todos os benefícios.

No entanto, antes de tentar qualquer ritual com plantas, lembre-se que quem tem qualquer alergia à alfazema deve evitar o banho. Já as gestantes e lactantes devem procurar, primeiro, orientação médica para garantir uma opinião profissional sobre o contato da lavanda com a pele.

 

Benefícios

  • Calmante
  • Energiza a vida e os ambientes
  • Abre caminhos
  • Atrai amor
  • Dispersa a negatividade e os pensamentos obsessivos
  • Ajuda a reduzir a ansiedade
  • Traz paz e sossego para a vida

 

Como preparar o banho de alfazema

banho de alfazema umbanda
Imagem: Reprodução / Aromatics

 

Agora que você já sabe todos os benefícios do ritual, hora de começar a preparar o seu. Antes de tudo, saiba que a alfazema geralmente é vendida em casas de produtos esotéricos, comumente em formato de perfume, essência ou pacotinho com a erva seca.

É interessante reservar um tempo a sós e sem perturbações externas para preparar e tomar o banho. De preferência, tome antes de dormir e evite sair de casa após o ritual.

 

Ingredientes

  • 3 litros de água
  • 1 pacote de alfazema ou 3 gotas da essência

 

Modo de preparo

  1. Para começar, ferva a água;
  2. Assim que levantar fervura, acrescente a alfazema e desligue;
  3. Após amornar, é hora de preparar o ritual;
  4. Em primeiro lugar, tome um banho de higiene e depois, na sequência, despeje o banho de alfazema do pescoço para baixo, mentalizando as energias positivas e objetivos que você deseja atrair;
  5. Também é possível fazer uma oração enquanto prepara ou toma o banho.
  6. Por último, aguarde secar naturalmente, não utilize toalha;
  7. Vista uma roupa branca e prepare-se para dormir.

 

Gosta de simpatias e banhos de ervas? Então aproveite e leia também:

Banho de descarrego para eliminar as energias negativas e se proteger do mal

Simpatia com sal grosso para afastar o mau olhado

Banho de rosa branca para atrair paz, tranquilidade e conexão espiritual

 

Alfazema e lavanda são iguais?

Por fim, uma dúvida muito pertinente. De fato, elas são da mesma família, mas não exatamente a mesma planta. Isso porque existem muitas espécies de lavanda, sendo a alfazema (Lavandula latifólia) uma delas.

A principal diferença entre as duas é fácil de reconhecer visualmente: a alfazema apresenta folhas mais largas e um aroma de cânfora mais evidente, motivo pelo qual é uma das queridinhas da perfumaria.

Já a prima mediterrânea, Lavanda angustifolia, possui um aroma floral e mais doce. Como ela não é tão comum no Brasil, não se preocupe. Com certeza você irá encontrar, com mais facilidade, a alfazema para o seu banho de ervas.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy